4 de abr. de 2015

Guará perde para o Guarani e fica ainda mais próximo do rebaixamento

No Brinco de Ouro, Garça é derrotada pela 12ª vez e dá novo passo para a queda à Série A-3

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Em Campinas, a sina do Guaratinguetá foi escrita novamente e o time conheceu sua 13ª derrota em 14 partidas. Contra o Guarani, a Garça deu mais um passo para o rebaixamento à Série A-3 e perdeu para o Bugre, que briga pelo G-4. O resultado mantém o Tricolor na zona de rebaixamento, agora, 11 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paulista, que tem 14. O Bugre é o 5° com 25.

O Guarani comemorou 104 anos de vida no último dia 2. Para a comemoração ser completa, faltava uma vitória, que aproximaria o time do G-4 da Série A-2. Se pelo lado do Bugre existem motivos para comemorar, pelo lado tricolor, há muito a se lamentar. Com a pior fase de sua curta história de 16 anos, o Guará continua cavando sua própria cova, com destino à Série A-3.
Com elenco jovem e limitado, o Guará está a um passo do rebaixamento à A-3 - Sanderson Barbarini/Foco no Esporte
Com a bola rolando, Guarani e Guaratinguetá protagonizaram os primeiros minutos do primeiro tempo com boa movimentação. Com chances para os dois lados. A primeira boa chegada foi da Garça, que com Sócrates, mandou para fora. O Bugre respondeu à altura. Nunes tentou da entrada da área, mas a bola bateu na trave tricolor.
Com muita velocidade nas descidas, Guarani e Guaratinguetá criavam boas jogadas, mas o primeiro tempo terminou com empate sem gols entre as equipes.

Abriu a porteira...

No segundo tempo, a história mudou. Aos 9 minutos, o Guarani chegou ao primeiro gol. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Nunes tentou, mas foi Victor Hugo que apareceu nas costas da zaga do Guaratinguetá para mandar para o fundo das redes de Renan.
Oito minutos mais tarde, o Bugre chegou ao segundo gol. Após cruzamento da direita, Nunes se antecipou à zaga da Garça e estufou as redes de Renan, ampliando o placar para o Guarani.

Com os 2 a 0 no placar, o Guarani passou a se arriscar menos no ataque. Já a Garça, baqueada com o resultado negativo, não conseguia explorar os contra-ataques e se mantinha na defesa, enquanto o Bugre cadenciava o jogo.
Em uma das raras descidas do Guaratinguetá, Sócrates teve ótima chance para diminuir. Aos 40 minutos, de cara com Neneca, o atacante bateu com força, mas o goleiro caiu e evitou o primeiro gol da Garça.
Mesmo com a chegada da Garça, a partida sofreu com a queda de rendimento e o jogo terminou com vitória do Guarani por 2 a 0.

Na próxima rodada, o Guarani vai pegar o Novorizontino, na quarta-feira, 8, às 20h, fora de casa. Já o Guaratinguetá entra em campo no mesmo dia, às 19h30, contra o Atlético Sorocaba. A diretoria da Garça ainda busca viabilizar a realização da partida para o estádio Dario Rodrigues Leite, em Guará.




São José vai encarar o Paulistano nos playoffs do NBB

Joseenses terminam primeira fase em 11° e voltam às quadras na próxima terça

Redação
São José dos Campos
São José abre os playoffs fora de casa, na próxima terça - Arthur Marega/São José Desportivo
O São José não parou o Bauru pela última rodada da primeira fase do NBB. No Ginásio Panela de Pressão, o time bauruense venceu a 25ª partida consecutiva e quebrou o recorde de vitórias seguidas do Flamengo. Mesmo com a derrota, os joseenses asseguraram a classificação e vão disputar os playoffs. A primeira das cinco partidas será disputada na próxima terça-feira.

Na partida de ontem, Ricardo Fisher, Larry Taylor e Murilo Becker foram os principais responsáveis pela vitória do Bauru. Jimmy Baxter, Caio Torres e Valtinho até tentaram atrapalhar a vida do líder do NBB, mas quando o cronômetro zerou o placar era de 104 a 96 para os bauruenses. 
A derrota não impediu a classificação do São José aos playoffs, que têm início na próxima terça-feira. Os joseenses ficaram na 11ª posição, com 12 vitórias em 29 partidas. Na próxima fase, a equipe vai pegar o Paulistano, que terminou a primeira fase em 6°.

Confira as datas das partidas entre São José e Paulistano pelos playoffs do NBB 

Jogo 1 - 7/4 - Ginásio A. Prado Junior - São Paulo - 19h30
Jogo 2 - 9/4 - Ginásio A. Prado Junior - São Paulo - 19h30
Jogo 3 - 13/4 - Ginásio Lineu de Moura - São José dos Campos - 20h
Jogo 4 - 15/4 - Ginásio Lineu de Moura - São José dos Campos - 20h
Jogo 5 - 18/4 - Ginásio A. Prado Junior - São Paulo - 18h 

Além desse confronto, outros três duelos vão movimentar os playoffs. O Minas (5° colocado) vai pegar o Macaé (12°), enquanto o Pinheiros (7°) enfrenta o Brasília (10°) e Franca (8ª) pega o Palmeiras (9°). Bauru (1°), Limeira (2ª), Flamengo (3°) e Mogi (4°) já estão classificados diretamente às quartas de final e esperam os outros quatro classificados, que saem dos playoffs.



Meninas do São José encaram a Seleção Brasileira neste sábado

Águia está no caminho do Brasil, que se prepara visando a Copa do Mundo do Canadá

Meon
São José dos Campos
Depois da Águia, Seleção vai pegar a Alemanha na próxima quarta-feira - Rafael Ribeiro/CBF
A seleção brasileira de futebol feminino estará em São José dos Campos neste sábado (4) para disputar um jogo-treino contra o time do São José no estádio Martins Pereira. A partida acontecerá às 17h.

O jogo servirá para o técnico Vadão preparar a equipe que embarca para a Alemanha no domingo (5). Na quarta-feira (8) o Brasil encara a seleção alemã em amistoso que acontece no Stadion am Laubenweg, em Fürth.

A seleção brasileira disputa, em junho e julho, a Copa do Mundo de futebol feminino, que vai acontecer no Canadá.

Informação do Meon

Orkut Favorites More