4 de abr. de 2015

Guará perde para o Guarani e fica ainda mais próximo do rebaixamento

No Brinco de Ouro, Garça é derrotada pela 12ª vez e dá novo passo para a queda à Série A-3

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Em Campinas, a sina do Guaratinguetá foi escrita novamente e o time conheceu sua 13ª derrota em 14 partidas. Contra o Guarani, a Garça deu mais um passo para o rebaixamento à Série A-3 e perdeu para o Bugre, que briga pelo G-4. O resultado mantém o Tricolor na zona de rebaixamento, agora, 11 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paulista, que tem 14. O Bugre é o 5° com 25.

O Guarani comemorou 104 anos de vida no último dia 2. Para a comemoração ser completa, faltava uma vitória, que aproximaria o time do G-4 da Série A-2. Se pelo lado do Bugre existem motivos para comemorar, pelo lado tricolor, há muito a se lamentar. Com a pior fase de sua curta história de 16 anos, o Guará continua cavando sua própria cova, com destino à Série A-3.
Com elenco jovem e limitado, o Guará está a um passo do rebaixamento à A-3 - Sanderson Barbarini/Foco no Esporte
Com a bola rolando, Guarani e Guaratinguetá protagonizaram os primeiros minutos do primeiro tempo com boa movimentação. Com chances para os dois lados. A primeira boa chegada foi da Garça, que com Sócrates, mandou para fora. O Bugre respondeu à altura. Nunes tentou da entrada da área, mas a bola bateu na trave tricolor.
Com muita velocidade nas descidas, Guarani e Guaratinguetá criavam boas jogadas, mas o primeiro tempo terminou com empate sem gols entre as equipes.

Abriu a porteira...

No segundo tempo, a história mudou. Aos 9 minutos, o Guarani chegou ao primeiro gol. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Nunes tentou, mas foi Victor Hugo que apareceu nas costas da zaga do Guaratinguetá para mandar para o fundo das redes de Renan.
Oito minutos mais tarde, o Bugre chegou ao segundo gol. Após cruzamento da direita, Nunes se antecipou à zaga da Garça e estufou as redes de Renan, ampliando o placar para o Guarani.

Com os 2 a 0 no placar, o Guarani passou a se arriscar menos no ataque. Já a Garça, baqueada com o resultado negativo, não conseguia explorar os contra-ataques e se mantinha na defesa, enquanto o Bugre cadenciava o jogo.
Em uma das raras descidas do Guaratinguetá, Sócrates teve ótima chance para diminuir. Aos 40 minutos, de cara com Neneca, o atacante bateu com força, mas o goleiro caiu e evitou o primeiro gol da Garça.
Mesmo com a chegada da Garça, a partida sofreu com a queda de rendimento e o jogo terminou com vitória do Guarani por 2 a 0.

Na próxima rodada, o Guarani vai pegar o Novorizontino, na quarta-feira, 8, às 20h, fora de casa. Já o Guaratinguetá entra em campo no mesmo dia, às 19h30, contra o Atlético Sorocaba. A diretoria da Garça ainda busca viabilizar a realização da partida para o estádio Dario Rodrigues Leite, em Guará.




Comentários:

Orkut Favorites More