3 de ago. de 2014

São José perde para o Juventus e cai para o 6° lugar

Águia sofre apagão na segunda etapa, leva dois gols de cabeça do Moleque Travesso e volta a perder na Copa Paulista

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, São José dos Campos

A partida que estava marcada para ter início às 15h precisou começar com 20 minutos de atraso. Segundo informações da Rádio Estadão de São José dos Campos, o atraso se deu porque não havia policiamento no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. 
Com tempos distintos, São José e Juventus protagonizaram uma partida com muita correria, mas pouca criação. Na primeira etapa, a Águia dominou as melhores chances, mas não teve oportunidades claras. Sem ter aproveitado no primeiro tempo, o São José viu o Juventus crescer nos últimos 45 minutos, marcar dois gols de cabeça e comemorar a vitória. 
Em Suzano, São José sofreu apagão no segundo tempo e Juventus venceu com folga (Ale Viana - Divulgação Juventus)
_____________________________________________
Ouça o Na Gaveta Esportes, de segunda à sexta, às 17h30, no www.fminova.com
______________________________________________

Primeiro tempo tem movimentação, mas pouca criação

Quando a bola rolou em Suzano, o que se viu foi muita movimentação das duas equipes. Mesmo sem chances claras de gol, São José e Juventus se arriscaram em ataques rápidos. A primeira boa descida foi do Moleque Travesso, aos três minutos. Lucas Pavone partiu pela esquerda, entrou na área mas bateu em cima da zaga joseense. 

A resposta da Águia veio com Luis Felipe. Celinho cobrou falta e o meia subiu mais que a zaga juventina, mas cabeceou sem direção e a bola saiu em linha de fundo. Celinho voltou a levar perigo em outra cobrança, mas André espalmou e salvou o Juventus.
Mesmo com mais posse de bola, o São José não conseguia criar e o Juventus aproveitava as falhas da Águia para tentar sair em contra-ataques. Sem êxito, as duas equipes foram para os vestiários com empate parcial por 0 a 0.

Juventus domina segunda etapa e apronta pra cima da Águia

O segundo tempo começou em ritmo acelerado. O Juventus despertou no início da segunda etapa e teve duas chances seguidas com Lucas e Vitor, mas Jefferson evitou o gol do Moleque Travesso.
De tanto insistir, o Juventus chegou ao primeiro gol. Após lançamento na área, Lucas Pavone subiu mais que a zaga joseense e abriu o placar para o Moleque Travesso, aos 10 minutos.

Aos 34 minutos, o Moleque Travesso aprontou novamente. Goiano levantou na área joseense, ninguém subiu e Eduardo Silva desviou para o fundo das redes, para ampliar o placar para o Juventus.
O Juventus ainda voltou a balançar as redes dois minutos depois, com Eduardo Silva. Mas a arbitragem marcou impedimento e invalidou o gol do Moleque Travesso.
Sem muita criação e com 2 a 0 contra, o São José não chegou mais ao ataque e viu o Juventus trocar passes e gastar os últimos minutos.

Com a derrota, o São José continua com três pontos mas cai para a 6ª posição. O Juventus chega aos seis pontos, passa a Águia e chega ao quinto lugar. Na próxima rodada, o São José visita o São Bento, na quarta-feira (6), ás 20h. O Juventus recebe o São Bernardo na Rua Javari, às 15h, do mesmo dia.




Manthiqueira vence novamente e embala na 'segundona paulista'

Laranja faz 3 a 1 no Guarujá e se isola na segunda posição. Medina foi o nome do jogo, com dois gols marcados

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Com futebol leve e objetivo, Manthiqueira vence mais um na segundona paulista (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Em casa, o Manthiqueira bateu o Guarujá por 3 a 1 e embalou na segunda fase do Campeonato Paulista da Série B. Com o resultado, o time de Guará chega aos seis pontos, abre dois de vantagem em relação ao Guariba e assume a segunda posição da chave, atrás somente do Barretos, que soma sete. No próximo domingo, o time de Nilmara Alves vai ao litoral visitar o Guarujá.

Depois de vencer o Guariba fora de casa por 3 a 1, o Manthiqueira repetiu o placar e bateu o Guarujá. Logo no início da partida, Medina abriu o placar para o time laranja. Aos 18 minutos, Dielton ampliou a vantagem. Aos 24, Medina marcou o terceiro gol do time guaratinguetaense.
Com 3 a 0 antes dos primeiros 30 minutos de jogo, o Manthiqueira seguiu pressionando e passou a cadenciar a partida. Sem espaços para saída, o Guarujá pouco criou e o primeiro tempo terminou com vitória parcial do time de Guará.

No segundo tempo, pouco mudou. Com forte marcação, o Manthiqueira viu o Guarujá tocar a bola sem objetividade. Porém, aos 25 minutos, Éverton encontrou espaço entre a zaga laranja e descontou para o time do litoral. Os 3 a 1 animaram o time guarujaense que foi ao ataque e quase marcou o segundo, também com Éverton, mas Pedrão espalmou e evitou o gol.

Triguinho entrou na segunda etapa e teve boa chance no fim da partida. O jogador arrancou pela esquerda, fintou o zagueiro, foi a linha de fundo mas perdeu o ângulo e cruzou para área, porém, Raí não chegou a tempo e a bola ficou com o goleiro e a partida terminou com vitória dos donos da casa por 3 a 1.

Com a vitória, o Manthiqueira chega aos seis pontos e se isola na segunda posição. Na outra partida do grupo, Barretos e Guariba empataram por 1 a 1, na sexta-feira. O Touro tem sete pontos e lidera a chave. O Guariba é o terceiro, com quatro.



Orkut Favorites More