25 de mai. de 2015

São José empata pela oitava vez na Liga Nacional

Em casa, joseenses ficaram no 2 a 2 com o Umuarama; Betinho e Vandinho marcaram

Redação
São José dos Campos
Betinho e Vandinho marcaram, mas São José empatou de novo - Quarttus Marketing/Divulgação
O São José empatou pela oitava vez na Liga Nacional de Futsal. Jogando em casa na noite desta segunda-feira, os joseenses ficaram no 2 a 2 com o Umuarama/PR. Com gols de Betinho e Vandinho, o time do Vale chegou ao 14° ponto na competição, continua na 10ª posição e soma, além dos oito empates, duas vitórias e uma derrota.

Numa partida que começou com muita movimentação e pouco ataque,  foi o São José que abriu o placar. Depois  de 18 minutos de pouca tentativa, Betinho aproveitou passe de Wilsinho e bateu por baixo das pernas do goleiro para abrir a contagem. 
No segundo tempo, os paranaenses voltaram melhores e chegaram ao empate. Levy aproveitou descuido da defesa joseense e marcou o primeiro. Na sequência, Pedro anotou o segundo e virou para o Umuarama.
Com 2 a 1 contra, o São José precisou utilizar o goleiro linha. Vandinho fez a função, foi para o gol e acertou um chutaço de fora da área para empatar a partida, aos 16 minutos.

Ainda com Vandinho jogando como goleiro linha, o São José teve outras oportunidades de virar a partida, mas o terceiro gol não veio e o time chegou ao oitavo empate na competição.
O próximo compromisso do São José será na quarta-feira, às 20h, contra o Yoka Guaratinguetá, pela Liga Paulista.



Alex Pombo é convocado para os Jogos Pan-Americanos de Toronto

CBJ/Divulgação

Depois de abocanhar dois ouros em Edmonton, judoca vai em busca da inédita medalha dourada nos Jogos do Canadá

Redação
Guaratinguetá
 
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou, nesta segunda, os 14 judocas para representar o país nos Jogos Pan-Americanos de Toronto deste ano, no Canadá. Entre os convocados, está o guaratinguetaense Alex Pombo, que vai estrear em Jogos Pan-Americanos.

No Campeonato Pan-Americano disputado em Edmonton, no Canadá, Alex Pombo conquistou duas medalhas de ouro. Ele foi campeão na categoria até 73Kg e na disputa por equipes. 
Dessa vez, o judoca vai em busca do ouro inédito em Toronto. O judô nos Jogos de Toronto será disputado entre os dias 11 e 14 de julho.

Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento da CBJ, falou sobre a convocação e o desempenho no Campeonato de Edmonton. "Nosso desempenho no último Campeonato Pan-Americano mostrou que estamos muito bem preparados. Nosso objetivo é conquistar medalhas em todas as 14 categorias de peso".

Veja a lista completa com os 14 judocas que representaram o Brasil em Toronto

Masculino
60kg: Felipe Kitadai 
66kg: Charles Chibana
73kg: Alex Pombo
81kg: Victor Penalber
90kg: Tiago Camilo
100kg: Luciano Corrêa
+100kg: Rafael Silva

Feminino
48kg: Nathália Brigida
52kg: Érika Miranda
57kg: Rafaela Silva
63kg: Mariana Silva
70kg: Maria Portela
78kg: Mayra Aguiar
+78kg: Maria Suelen Altheman


Wesley Szabo vê Yoka próximo da classificação na Liga Paulista

Para o treinador, time pode surpreender no G-4, mas antes, o foco é ficar entre os 12

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
 De olho no G-4, Yoka está perto de classificação entre os 12 na Liga Paulista - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Em quinto lugar na Liga Paulista, o Yoka Guaratinguetá está perto de assegurar uma das 12 vagas à segunda fase. Com 17 pontos, os laranjas precisam de mais um para atingir a pontuação necessária para avançar, segundo o técnico Wesley Szabo. O time vem de vitória em casa na última semana e tem ainda mais três partidas para jogar pela primeira fase.

O Yoka está fazendo uma boa campanha na Liga Paulista de Futsal. O time vem embalado e de vitória, diante do São Caetano. A equipe de Guará venceu o último jogo por 3 a 2, jogando no Itaguará, e volta às quadras nesta quarta, quando pega o São José fora de casa.
Há uma semana, o treinador do Yoka, Wesley Szabo, mais conhecido como 'Alemão', falou sobre a possibilidade do time chegar à segunda fase e buscar o  G-4. "Existe, a gente sabe disso. Mas no esporte, tudo é feito conforme o jogo e tudo pode mudar. A gente tem condições de chegar entre os quatro mas precisamos, antes de tudo, assegurar nossa classificação".

Pelo regulamento da Liga Paulista, os 12 primeiros colocados avançam à segunda fase. Os quatro primeiros times se classificam diretamente para as quartas de final - 3ª fase, enquanto os times colocados entre 5° e 12° disputam os playoffs 2ª fase. Desse grupo, saem os quatro adversários dos times do G-4.

Para Alemão, o Yoka precisa atingir uma pontuação ideal para selar a classificação. "Acredito que com 18 pontos a gente chegue à segunda fase. Depois que confirmar a classificação, aí sim, veremos como está a briga pelas quatro primeiras posições", concluiu.


Allan quer capricho para o São José vencer pela Liga Nacional

Fixo destaca bons jogos da equipe, mas afirma que time precisa aproveitar oportunidades 

Redação
São José dos Campos
Time se preparou no domingo e já volta à quadra nesta segunda - Quarttus Marketing/Divulgação
O São José Futsal entra em quadra nesta segunda-feira, pela 11ª rodada da Liga Nacional. No Tênis Clube, os joseenses recebem o Umuarama/PR às 20h15. Para o fixo Allan chegou a hora de parar com o desperdício de gols, para que o time deslanche na competição.

Depois de vencer o Taubaté pela Liga Paulista, o São José volta as quadras na noite de hoje. O desafio da vez é contra o Umuarama, em casa. Até o momento, o time do Vale do Paraíba empatou sete das 10 partidas que jogou, sendo que três empates foram em casa.
O fixo Allan, um dos destaques do time, salientou que chegou a hora de parar com o desperdício de gols. "Precisamos continuar jogando da mesma forma e parar de desperdiçar as oportunidades de gols criadas para sair com a vitória. Jogando em casa, vamos manter a mesma intensidade que mostramos nas outras partidas".

O São José é o 12° na Liga com 13 pontos conquistados. O Umuarama é o 17°, mas está somente a três pontos dos joseenses.



Orkut Favorites More