26 de jul. de 2015

ACABOU? Guará perde para o Juventude e João Telê anuncia que deixa o comando técnico do time

Treinador anunciou que não é mais técnico da Garça à Rádio Caxias após a sexta derrota na Série C

Redação
Guaratinguetá

O torcedor que foi ao estádio Dario Rodrigues Leite teve a impressão que veria a primeira vitória da Garça na Série C. Num lapso de luz na primeira etapa, o Tricolor do Vale fez 2 a 0. Mas no segundo tempo o Juventude despertou, conseguiu o empate e a virada com gol do veterano Paulo Baier. Após a partida, João Telê anunciou que esse foi o último jogo dele como técnico da Garça. Outro nome será apresentado na quarta-feira para substituir o antigo treinador.
Na temporada, João só venceu uma das 30 partidas que fez - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes

O jogo
Precisando da vitória para deixar a lanterna do grupo B, o Guará tentou achar espaços na defesa alviverde. Com movimentação, mas sem chances claras, a Garça só foi achar o caminho do gol depois dos 30 minutos iniciais.

Aos 32, Henrique abriu a contagem para o Guaratinguetá. Dez minutos mais tarde, foi a vez de Marcelo Fernandes ampliar o marcador. Em cobrança de pênalti, o atacante marcou o segundo e aumentou as esperanças do torcedor tricolor ver uma vitória em casa após 13 meses.

Mas o Juventude respondeu e conseguiu diminuir antes do apito final na primeira etapa. Aos 46, Hevertou subiu mais que a zaga tricolor e, de cabeça, marcou o primeiro do time de Caxias do Sul.

Vira, virou!
Se na primeira etapa o Guará conseguiu os gols, no segundo tempo foi a vez do Juventude sair para o jogo. Precisando de dois gols para virar o placar, o time de Caxias do Sul se lançou ao ataque para manter a invencibilidade na Série C.

Aos sete minutos, Heverton voltou a balançar as redes. Novamente de cabeça, o jogador marcou e empatou a partida. 

Com os 2 a 2, o Juventude se aproveitou do cochilo da defesa tricolor e conseguiu o terceiro gol. Felipe, goleiro da Garça, saiu de forma errada e Paulo Baier aproveitou para ampliar o placar e decretar o placar final da partida.

Situação
A derrota mantém o Guaratinguetá na lanterna do grupo B com apenas três pontos. Em contrapartida, o Juventude é o líder da chave com 17. Na próxima rodada o Tricolor pega o Guarani fora de casa e o Juventude encara o Brasil de Pelotas.

Declaração à Rádio Caxias
Após a derrota por 3 a 2, o técnico João Telê anunciou à Rádio Caxias que não é mais o técnico da Garça. Segundo João, ele passará por um processo de estudo fora do país. O nome do novo comandante será apresentado na quarta-feira. João também fez críticas ao secretário de esportes da cidade, Gustavo Mathidios.

Leia a declaração
"Dois erros. Um de bola parada e outro individual. O coletivo foi bem, mas a gente sofre individualmente. A gente trabalha muito forte a cabeça do guerreiro. Vou me qualificar para voltar. Eu volto. Talvez ainda eu acompanhe os jogos do Guaratinguetá. Como colaborador eu continuo. Agora, como treinador eu tiro meu time de campo. Hoje fomos derrotados mas caímos de pé. Mas é a vida. Fui muito feliz em Leme, no Lemense. Agora eu acho que tenho que me qualificar mesmo. Volto em breve para o mercado, talvez por outro time ou nesse mesmo. Me retiro de treinador do Guaratinguetá", contou.

"O treinador que chega é de extrema competência. Não posso falar quem é, mas até quarta-feira vocês saberão quem é. Ele chega com bons jogadores. Eu continuo sofrendo com a municipalidade, ele (Gustavo Mathidios, secretário de esportes) não permite que eu use o campo para fazer o apronto. Pra mim, é perseguição. Trabalhando para um time que carrega o nome da cidade. Me proibiu até de treinar no Chico Vaz que fica as moscas. Não me deixam usar o Dario Leite para treinar mas permitem o Manthiqueira. Criticaram o Sony, que fez muito pelo clube, sem ajuda da municipalidade" finalizou.



Orkut Favorites More