17 de mai. de 2014

Para acabar com seca de vitórias, Fernando Diniz quer Guará ligado contra o Duque de Caxias

Treinador cobra elenco, chama responsabilidade para si e pede 'espírito de grupo' no Guaratinguetá

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

O volante Francis criticou os companheiros de clube no meio de semana. Segundo o atleta, falta vontade ao time do Guaratinguetá. Fernando Diniz colocou panos quentes no assunto, assumiu que o time precisa vencer no domingo e falou sobre conversa dura com o elenco. A partida de amanhã será contra o Duque de Caxias, lanterna do grupo, às 10h no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guará. 

Vencer parece uma tarefa difícil para o Guaratinguetá nesta Série C. O toque de bola é peça fundamental do time comandado por Fernando Diniz, porém, faltam conclusões e as vitórias. Em três jogos, a Garça soma um empate e duas derrotas. Somando as Séries B, disputada no ano passado, e C, o Guará está há oito partidas seguidas sem vencer.
Para mudar o filme e chutar a crise para longe, Fernando Diniz revelou ter chamado a atenção do grupo. "A maior dificuldade é a equipe entender que o Campeonato Paulista acabou e que agora estamos disputando a Série C. A cobrança, pra quem trabalha comigo, sabe que é uma cobrança extremamente rigorosa e a gente vai continuar trabalhando bastante para encontrar o caminho". 

Sem vencer, o treinador chamou a responsabilidade para si. "A vitória é consequência daquilo que a gente se propõe a fazer dentro do campo. Futebol é um todo, e dessa forma, o maior cobrado sou eu. Então eu sou responsável pela equipe e agora é fazer com que eles joguem de maneira coletiva", concluiu.
Para a partida de domingo, João Paulo volta à zaga, e o Guará deve ter a seguinte formação: Fernando Alves; Velicka, João Paulo, Francis e André Castro; Camacho, Marquinhos, Carlos Magno e Rafinha; Ytalo e Dewide.

Já o Duque de Caxias será comandado por Moura Ribeiro. Com a demissão de Eduardo Allax, Moura, que era gerente de futebol do clube da Baixada, assume como técnico interino, até que a diretoria contrate um novo nome.
A bola rola às 10h deste domingo para Guaratinguetá e Duque de Caxias. Os ingressos variam entre R$ 10 (meia entrada, arquibancada descoberta) e R$ 40.

Luiz Gustavo visita Pindamonhangaba antes de defender o Brasil na Copa do Mundo

Em passagem por cidade natal, volante de confiança de Scolari comenta evolução na Seleção Brasileira e chances no mundial

Talita Leite - colaboradora
Paixão por Esporte, Pindamonhangaba

Um dos filhos mais ilustres de Pindamonhangaba, Luiz Gustavo esteve nessa sexta-feira, dia 16 de maio, no distrito de Moreira César, onde viveu quando garoto, quando o sonho de jogar futebol profissionalmente parecia algo muito distante e o de representar a Seleção Brasileira então, parecia praticamente inalcançável.
Convocado pelo técnico Luis Felipe Scolari para representar o Brasil na Copa do Mundo de 2014, o atleta que hoje veste a camisa do Wolfsburg, da Alemanha, está descansando e curtindo a companhia da família até o início da concentração com a Seleção.
Luiz Gustavo atende torcedores, em Pinda (foto: Talita Leite)
Na companhia dos outros vinte e dois convocados de Felipão, Luiz Gustavo se apresenta no dia 26 de maio na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Antes disso, entretanto, o volante fez questão de prestigiar in loco, as decisões de um campeonato de futsal denominado Copa Guga, exatamente em referência ao seu apelido de infância.
Luiz Gustavo marcou presença no Centro Esportivo José Ely de Miranda, o Zito, e no local, concedeu entrevista coletiva à imprensa, abrindo o jogo sobre vários assuntos, quase todos eles, obviamente relacionados a badalada Copa do Mundo.

Paixão Por Esporte esteve presente na cobertura desse evento e testemunhou ao vivo, um show de humildade. Luiz Gustavo respondeu todas as perguntas realizadas, e em cada argumentação, justificava o status de exemplo.
Conhecido no cenário internacional, Guga disse que se sente honrado pela oportunidade de representar para as crianças da cidade e da Região, a possibilidade de realização de um sonho e destacou em diversas oportunidades, que está preparado para a Copa.

(foto: Talita Leite)
Paixão Por Esporte esteve no Maracanã na finalíssima da Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil atropelou a Espanha, se consagrou e de quebra, ressurgiu como um gigante do futebol, reconquistando o coração do torcedor. Foi esse o contexto da pergunta que fizemos à Luiz Gustavo, sobre toda a inexplicável atmosfera que se criou naquele momento histórico.
"Foi um momento muito especial da minha vida aquela final, aquele título, poder jogar naquele estádio. Com certeza marcou a minha carreira e deixou o gostinho de quero mais, de querer repetir aquilo tudo, de sentir aquela atmosfera, aquela festa da torcida, de sentir que estávamos todos felizes pelo mesmo motivo", afirmou.

Guga se mostrou tocado com a corrente que se formou, entre elenco, comissão técnica e torcida. "Depois daquele jogo muita coisa mudou para a Seleção Brasileira, todo mundo voltou a acreditar na equipe, voltou a confiar e então isso é uma coisa que não só eu, mas os outros vinte e dois jogadores também querem novamente. Temos vários fatores que nos levam a crer que somos capazes de repetir aquele feito e isso nos motiva demais", ressaltou.



Pra vencer, Nilmara Alves quer qualidade nas conclusões contra o Atlético Mogi

Treinadora cobra melhor arremate para que o Manthiqueira volte a conquistar vitórias na Série B estadual

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Fora de casa, o Manthiqueira terá a missão de vencer o lanterna Atlético Mogi para alcançar o G-3. Atualmente na quarta posição, a Laranja soma três jogos consecutivos sem vitória e ainda não venceu fora de Guaratinguetá. Cobrada por parte da torcida por não ficar à beira do campo, Nilmara Alves disse que não mudará postura e está confiante na sequência da equipe na competição.
Nilmara cobra calma e maior qualidade nas finalizações (foto: Leandro Oliveira)
Tanto em casa como longe de Guará, Nilmara Alves não muda sua postura com relação a condução do time. "Isso o presidente que passou pra mim. Ele gosta de treinador que observa, orienta um ou outro e deixa o time com liberdade pra jogar. Esse é o nosso trabalho aqui e vamos seguir desse jeito", comentou Nilmara após a terceira partida consecutiva sem vitória.
Se depois do terceiro jogo sem vencer na Série B Paulista a treinadora não mudou, Nilmara afirma o que precisa mudar para que o Manthiqueira vença novamente no campeonato. "Faltam as conclusões. Nosso time toca bem, gira de um lado para o outro, mas na hora de concluir, algo acontece e isso precisa ser corrigido", concluiu.

Sem mudanças na formação da equipe, o Manthiqueira deve começar a partida com Pedro Henrique; Cléberson, Léo, Gustavo e Alex; Maycon, Carlos Eduardo, Róberson e Dielton; Rai e Medina.
O Atlético de Mogi tem apenas dois pontos na Série B, enquanto a Laranja soma quatro. As duas equipes se enfrentam às 15h deste sábado, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o 'Nogueirão', em Mogi das Cruzes.



Orkut Favorites More