17 de mai. de 2014

Luiz Gustavo visita Pindamonhangaba antes de defender o Brasil na Copa do Mundo

Em passagem por cidade natal, volante de confiança de Scolari comenta evolução na Seleção Brasileira e chances no mundial

Talita Leite - colaboradora
Paixão por Esporte, Pindamonhangaba

Um dos filhos mais ilustres de Pindamonhangaba, Luiz Gustavo esteve nessa sexta-feira, dia 16 de maio, no distrito de Moreira César, onde viveu quando garoto, quando o sonho de jogar futebol profissionalmente parecia algo muito distante e o de representar a Seleção Brasileira então, parecia praticamente inalcançável.
Convocado pelo técnico Luis Felipe Scolari para representar o Brasil na Copa do Mundo de 2014, o atleta que hoje veste a camisa do Wolfsburg, da Alemanha, está descansando e curtindo a companhia da família até o início da concentração com a Seleção.
Luiz Gustavo atende torcedores, em Pinda (foto: Talita Leite)
Na companhia dos outros vinte e dois convocados de Felipão, Luiz Gustavo se apresenta no dia 26 de maio na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Antes disso, entretanto, o volante fez questão de prestigiar in loco, as decisões de um campeonato de futsal denominado Copa Guga, exatamente em referência ao seu apelido de infância.
Luiz Gustavo marcou presença no Centro Esportivo José Ely de Miranda, o Zito, e no local, concedeu entrevista coletiva à imprensa, abrindo o jogo sobre vários assuntos, quase todos eles, obviamente relacionados a badalada Copa do Mundo.

Paixão Por Esporte esteve presente na cobertura desse evento e testemunhou ao vivo, um show de humildade. Luiz Gustavo respondeu todas as perguntas realizadas, e em cada argumentação, justificava o status de exemplo.
Conhecido no cenário internacional, Guga disse que se sente honrado pela oportunidade de representar para as crianças da cidade e da Região, a possibilidade de realização de um sonho e destacou em diversas oportunidades, que está preparado para a Copa.

(foto: Talita Leite)
Paixão Por Esporte esteve no Maracanã na finalíssima da Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil atropelou a Espanha, se consagrou e de quebra, ressurgiu como um gigante do futebol, reconquistando o coração do torcedor. Foi esse o contexto da pergunta que fizemos à Luiz Gustavo, sobre toda a inexplicável atmosfera que se criou naquele momento histórico.
"Foi um momento muito especial da minha vida aquela final, aquele título, poder jogar naquele estádio. Com certeza marcou a minha carreira e deixou o gostinho de quero mais, de querer repetir aquilo tudo, de sentir aquela atmosfera, aquela festa da torcida, de sentir que estávamos todos felizes pelo mesmo motivo", afirmou.

Guga se mostrou tocado com a corrente que se formou, entre elenco, comissão técnica e torcida. "Depois daquele jogo muita coisa mudou para a Seleção Brasileira, todo mundo voltou a acreditar na equipe, voltou a confiar e então isso é uma coisa que não só eu, mas os outros vinte e dois jogadores também querem novamente. Temos vários fatores que nos levam a crer que somos capazes de repetir aquele feito e isso nos motiva demais", ressaltou.



Comentários:

Orkut Favorites More