3 de jun. de 2013

De olho na Copa Paulista, Atlético Joseense e Taubaté apresentam elencos nesta terça

Sem sucessos no primeiro semestre, times mantém base para disputa da Copa Paulista

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Taubaté

Taubaté e Atlético Joseense apresentam nesta terça-feira seus elencos para a disputa da Copa Paulista. Para a competição que começa em julho, os dois clubes manterão a base usada na Série A3, no primeiro semestre. As duas equipes ainda buscam reforços para a competição que pode dar ao campeão uma vaga à Copa do Brasil.
Taubaté e Joseense buscam campanhas diferentes da Série A3 (Daniel Melo - AICAJ)
Sem sucesso na terceira divisão estadual, o Taubaté tenta surpreender na Copa Paulista. Paulinho McLaren foi mantido como treinador e corre contra o tempo para reforçar a zaga. O treinador não contará com nomes experientes, como Nenê e Gilsinho, que se aposentaram. Além dos ex-jogadores, mais oito atletas deixaram o clube, entre eles o volante Serginho, o meia Douglas Tandu e o atacante Gilson.
Se o rival taubateano perdeu peças importantes, o Atlético Joseense sofre com a perde de apenas três atletas. O Tigre não contará com o zagueiro Pablo, o volante Ângelo, negociados com o Duque de Caxias. Além dos dois jogadores, o atacante Luis Guilherme é outra baixa. 
As equipes estão no Grupo 04, ao lado de São Caetano, Audax, Juventus, Santo André e São Bernardo. O Atlético estreia fora contra o Juventus enquanto o Taubaté abre a competição contra o Santo André. Ambas as partidas no dia 14 de julho.

#curta Na Gaveta

Octávio aponta apatia como fator determinante para segunda derrota, e cobra mais 'vontade' dentro de campo

Após segunda derrota na Série B, treinador se preocupa com condição física do grupo e pede mais atenção para o próximo jogo do Guaratinguetá

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

Após a derrota para o Bragantino, no último sábado, por 2 a 0, o técnico do Guaratinguetá, Carlos Octávio, descreveu sua equipe como 'apática' durante o jogo. O treinador ainda revelou estar preocupado com a condição física do grupo e cobrou mais empenho de seus atletas. Com a nova derrota, o Guará caiu para o 15° lugar na competição.
Gols no início deram ao Guará sua segunda derrota na Série B (Fabio Rubinato - AGF)
Os dois gols marcados antes dos dez primeiros minutos de jogo abalaram o Guaratinguetá, no último sábado. O Tricolor não teve poder de reação e levou pouco perigo à meta de Rafael Defendi. "Tomar um gol em alguns segundos atrapalha qualquer sistema tático, mas isso não justifica a apatia", afirmou Carlos Octávio ao site oficial do clube.
O treinador afirmou que pediu atenção atenção e cuidado com Diego Macedo e Léo Jaime, mas um descuido inicial prejudicou o time logo nos primeiros segundos. "Na primeira bola, o Diego Macedo inverteu do outro lado, nas costas do Bruno Formigoni e entrou o Léo Jaime e fez o gol", enfatizou.



Condição física preocupa e Octávio pede mais raça dentro de campo

Outro fator prejudicou o Guaratinguetá na partida de sábado. O condicionamento físico preocupa o comandante tricolor e foi apontado por Carlos Octávio como fator determinante para a apatia do Guará. "O Bragantino sobrou logo no começo da partida, e a gente andando. Só conseguimos jogar com a bola no pé", revelou.
Segundo Octávio, o entrosamento vai demorar um pouco mais para estar 'afinado', mas o treinador cobrou mais empenho de seus atletas dentro das quatro linhas. "Eu venho conversando em relação ao entrosamento, que vai demorar um pouco mais. Porém, a vontade e a raça tem que ter. Isso é inerente, é de cada um. Estamos mal fisicamente, vamos ter que dar uma segurada em alguns jogadores para aprimorar a parte física", concluiu.
O Guaratinguetá se reapresentou na tarde de domingo, no estádio Dario Rodrigues Leite. O Tricolor do Vale busca a recuperação contra o Sport Recife, nesta terça-feira, ás 21h50.

#curta Na Gaveta

Manthiqueira vence a primeira na Série B do Campeonato Paulista

Cléberson marca aos 40 do segundo tempo e dá primeira vitória à 'Laranja de Guará'

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

(Jurcy Querido - Divulgação Manthiqueira)
Ufa! Finalmente o Manthiqueira desencantou na Série B do Campeonato Paulista. Jogando em casa, a 'Laranja de Guaratinguetá' bateu o Atlético Mogi por 1 a 0, pela sexta rodada da competição. Cleberson foi o autor do único da partida, que deu ao time de Nilmara Alves sua primeira vitória no torneio. Os três pontos conquistados recolocam a equipe na briga por classificação à próxima fase.
Em campo o lanterna Manthiqueira tentava sua primeira vitória na competição. Do outro lado, o também 'zerado' Atlético Mogi, buscava ao menos um empate fora. A disputa pelos pontos começou cedo, e desde os primeiros minutos os meias das duas equipes tiveram trabalho.
Jogando em casa, o Manthiqueira explorava jogadas pelas laterais, enquanto o acanhado Atlético se fechava, tentava saídas rápidas em contra-ataques. Apesar da movimentação das duas equipes, o primeiro tempo terminou em branco.
Precisando da vitória para ter novas esperanças na competição, o Manthiqueira voltou destinado a mudar o rumo de sua história na segundona. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Cleberson, aos 40 minutos. Ele invadiu a área pela direita e tocou na saída do goleiro Cristian.
Cleberson - camisa 4 ao fundo - corre para comemorar gol da vitória (Jurcy Querido - Divulgação Manthiqueira)
No próximo fim de semana as duas equipes voltam a campo. O Atlético encara o União Mogi, no sábado. Já o Manthiqueira visita o Ecus, no domingo, às 10h. 

Orkut Favorites More