3 de jun. de 2013

Octávio aponta apatia como fator determinante para segunda derrota, e cobra mais 'vontade' dentro de campo

Após segunda derrota na Série B, treinador se preocupa com condição física do grupo e pede mais atenção para o próximo jogo do Guaratinguetá

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

Após a derrota para o Bragantino, no último sábado, por 2 a 0, o técnico do Guaratinguetá, Carlos Octávio, descreveu sua equipe como 'apática' durante o jogo. O treinador ainda revelou estar preocupado com a condição física do grupo e cobrou mais empenho de seus atletas. Com a nova derrota, o Guará caiu para o 15° lugar na competição.
Gols no início deram ao Guará sua segunda derrota na Série B (Fabio Rubinato - AGF)
Os dois gols marcados antes dos dez primeiros minutos de jogo abalaram o Guaratinguetá, no último sábado. O Tricolor não teve poder de reação e levou pouco perigo à meta de Rafael Defendi. "Tomar um gol em alguns segundos atrapalha qualquer sistema tático, mas isso não justifica a apatia", afirmou Carlos Octávio ao site oficial do clube.
O treinador afirmou que pediu atenção atenção e cuidado com Diego Macedo e Léo Jaime, mas um descuido inicial prejudicou o time logo nos primeiros segundos. "Na primeira bola, o Diego Macedo inverteu do outro lado, nas costas do Bruno Formigoni e entrou o Léo Jaime e fez o gol", enfatizou.



Condição física preocupa e Octávio pede mais raça dentro de campo

Outro fator prejudicou o Guaratinguetá na partida de sábado. O condicionamento físico preocupa o comandante tricolor e foi apontado por Carlos Octávio como fator determinante para a apatia do Guará. "O Bragantino sobrou logo no começo da partida, e a gente andando. Só conseguimos jogar com a bola no pé", revelou.
Segundo Octávio, o entrosamento vai demorar um pouco mais para estar 'afinado', mas o treinador cobrou mais empenho de seus atletas dentro das quatro linhas. "Eu venho conversando em relação ao entrosamento, que vai demorar um pouco mais. Porém, a vontade e a raça tem que ter. Isso é inerente, é de cada um. Estamos mal fisicamente, vamos ter que dar uma segurada em alguns jogadores para aprimorar a parte física", concluiu.
O Guaratinguetá se reapresentou na tarde de domingo, no estádio Dario Rodrigues Leite. O Tricolor do Vale busca a recuperação contra o Sport Recife, nesta terça-feira, ás 21h50.

#curta Na Gaveta

Comentários:

Orkut Favorites More