27 de set. de 2014

São José vacila no fim e cede empate contra o São Bento

Gol nos minutos finais decreta empate na estreia da Águia na segunda fase da Copa Paulista

Meon.com.br
São José dos Campos
(Alê Viana - CA Juventus)
O São José Esporte Clube por muito pouco não saiu na frente da Chave 6 da segunda fase da Copa Paulista de 2014. Na manhã deste sábado (27), a equipe comandada por Jurandir Fatori empatou em 2 a 2 com o São Bento de Sorocaba, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.
Sem a presença da torcida, o São José começou na pressão. No entanto, o primeiro gol saiu aos 41 minutos da primeira etapa, com o meia Fábio Leite. Em seguida, ainda antes do final do primeiro período, Éder descontou para o time visitante, aos 46. Mesmo assim, a etapa inicial foi marcada pela expulsão do comandante joseense Jura, após uma discussão com o goleiro do time adversário, que também foi expulso.
No segundo tempo, o time de São José dos Campos voltou à frente no placar. Desta vez, quem colocou a Águia do Vale novamente com vantagem foi o atacante Celinho, em cobrança de falta aos 19 minutos da etapa final. A equipe de Sorocaba voltou a igualar o marcador, aos 41 minutos, com Bruno Ré.
O resultado deixa São José e São Bento  empatados com apenas um ponto no Grupo 6 da Copa Paulista. O São José Esporte Clube volta a campo na terça-feira (30), diante do Comercial, no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, às 19h30. 
Informações do site www.meon.com.br


De olho no G-4, Guará visita o São Caetano neste domingo

Garça é atualmente a quinta colocada e precisa vencer para voltar ao grupo dos classificados

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Sem vencer há três partidas, o Guaratinguetá saiu do grupo dos quatro times que avançam à próxima fase na última rodada. O empate contra o Barueri custou caro ao time de Fernando Diniz, que agora, é o quinto colocado na Série C. Com 22 pontos, a Garça está empatada com o Juventude e Caxias, e está a um ponto do quarto colocado, o Macaé. Neste domingo, o Tricolor volta a campo para enfrentar um adversário que luta contra o rebaixamento, o São Caetano.

Ao longo da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guaratinguetá já sentiu o sabor de estar entre os quatro melhores times da sua chave diversas vezes. Porém, a instabilidade da equipe e os maus resultados dentro de casa fizeram o time do Vale deixar o G-4. A missão agora é correr contra o tempo nas duas últimas rodadas e voltar para o grupo dos classificados e avançar à segunda fase.

Das cinco vitórias conquistadas na Série C, quatro foram construídas fora de casa e apenas uma em Guaratinguetá. Na sequência de dois jogos em que mandou partidas em Barueri, o time de Fernando Diniz somou dois empates e não venceu mesmo jogando em um gramado melhor se comparado ao estádio Dario Rodrigues Leite.
Sendo assim, contra o São Caetano, no ABC, o Guará vai tentar seu quinto triunfo longe de casa. A situação das duas equipes é distinta, já que o time do Vale do Paraíba ainda sonha com a classificação e o São Caetano luta para escapar do rebaixamento. 

Com 15 pontos conquistados, o Azulão tem seis em disputa. Para não cair, o time vai precisar vencer as duas partidas e torcer por duas derrotas do Guarani, que tem 20 pontos. Ou seja, se empatar neste sábado, a equipe do ABC Paulista estará rebaixada à Série D.

Para o Guaratinguetá, a vitória traria alívio momentâneo, já que o time fecha sua participação na competição contra o Madureira, adversário direto na briga por uma das quatro vagas, na última rodada.

São Caetano e Guaratinguetá jogam neste domingo, às 16h, no estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul.



São José Jets encara o Palmeiras Locomotives pelo Paulista de Flag

Joseenses jogam em casa neste domingo pelo wildcard do estadual de futebol americano flag

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, São José dos Campos
Jets querem passar por cima do Palmeiras e avançar no Paulista (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Em busca do título inédito no Paulista Flag, o São José Jets entra em campo neste fim de semana. Os joseenses encaram o Palmeiras Locomotives, em São José dos Campos, pelo Wildcard, uma espécie de repescagem. A partida tem início às 12h no campo da rua Pedro Rachid, 304, no bairro Santana. A partida preliminar, que começa às 10h, colocará São Paulo Tigers e Politécnica Rats frente a frente.

Na primeira fase da competição, os Jets ficaram na segunda posição da Divisão Oeste do Metropolis Bowl. Com quatro vitórias em cinco partidas, os joseenses ficaram atrás da Lusa Lions, que venceu os cinco jogos. 

Ouça a entrevista concedida por Babu, diretor do São José Jets, ao programa Na Gaveta Esportes (clique à esquerda).



Orkut Favorites More