9 de jun. de 2012

Manthiqueira vence com gol aos 49 e lidera o Paulistão Série B

Emoção não tem faltado aos jogos do Manthiqueira. O 'Caçula do Vale' vem fazendo partidas memoráveis no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A Laranja já virou uma partida após estar perdendo por três a zero, venceu o clássico regional contra o Jacareí com gol aos 48 da segunda etapa e na noite deste sábado voltou a testar o coração dos seus torcedores.
O Manthiqueira entrou em campo precisando da vitória para liderar de forma isolada, pela primeira vez, o grupo 06 da competição. Mas na primeira etapa, o ECUS chegou mais perto de abrir o marcador. Aos 16 minutos, Luan dominou pela ponta canhota e arriscou o chute, mas Caio evitou que o placar fosse aberto.
Aos 22 Gustavo bateu escanteio, Diogo cabeceou para boa defesa de Caio. A bola permaneceu viva dentro da área mas Gabriel afastou o perigo. O Manthiqueira respondeu na sequência. Gabriel lançou na área e Kacá cabeceou para rápida defesa de Rafael.
A partida seguiu equilibrada, e as equipes passaram a se estudar mais.O primeiro tempo terminou em zero a zero.
Sidinei é a principal arma do Manthiqueira na temporada (arquivo: Na Gaveta)

No segundo tempo, Nilmara sacou o atacante Rodrigo França para a entrada de Marcelinho. O jovem atacante foi acionado poucas vezes, e a treinadora voltou a mexer na equipe, sacando Kacá para a entrada de Alex, que deu mobilidade ao ataque laranja.
A partida seguia igual, até que Luan recebeu de Serginho e bateu forte, no alto. Caio se esticou todo para espalmar para escanteio e evitar o gol tricolor. A equipe de Suzano seguiu no ataque, e Serginho arriscou o chute rasteiro. A bola passou pela esquerda, levando perigo à meta de Caio.
Conformado com o empate, o ECUS passou a gastar o tempo, enquanto o Manthiqueira foi em busca do gol. Aos 47 minutos, Sidinei tabelou com Marcelinho, que arriscou o chute para boa defesa de Rafael. Na sequência Gabriel cruzou para dentro da área e a zaga tricolor cortou parcialmente. No rebote Lázaro arriscou de esquerda, mas a bola passou à direita do gol.
Tudo parecia garantido até os 49 minutos, mas Sidinei, o 'artilheiro pontual' dominou pela ponta direita, cortou Careca e bateu de fora da área. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Rafael, que nada pôde fazer. "Fui feliz na conclusão, arrisquei, a bola desviou na zaga e entrou. Nada é por caso, tudo é obra de Deus", revelou Sidinei após o apito final.
Esta já é a terceira partida que o camisa 11 anota um gol nos acréscimos. "Tenho sido abençoado com gols no acréscimos, e desta vez não foi diferente. Eu estou no lugar certo e na hora certa, e me preparo muito para conseguir ajudar a equipe", afirmou.
Perguntado à quem ele dedicaria o gol, Sidinei não teve dúvidas. "Eu dedico este gol a minha namorada, Michele".

Com a vitória, combinada com a derrota do Joseense para o Atlético Mogi por 3 a 2, o Manthiqueira assume a ponta de forma isolada. 
Na próxima rodada o ECUS encara o Jacareí, enquanto o Manthiqueira visita o Joseense. As partidas estão marcadas para o próximo dia 17, domingo, às 10h.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Minutos importantes - Guará perde nos acréscimos e permanece na zona de rebaixamento

O Guaratinguetá encarou na tarde deste sábado o Paraná, clube que também figurava na zona de rebaixamento. A partida marcava a estreia de Paulo Campos no comanda da Garça, e a torcida esperava por um Tricolor diferente das demais rodadas.
Com a bola rolando, o Guará começou bem, enquanto o Paraná aos poucos ia saindo ao ataque. Mesmo fora de casa, a Garça partiu em busca do gol inaugural, que naquele momento, parecia ser questão de tempo para que saísse. 
Aos 31 minutos da primeira etapa, Lenílson dominou, ajeitou com o pé esquerdo e acertou o canto de Luis Carlos, para notar o primeiro gol do Guaratinguetá. Um a zero e tranquilidade.
O Paraná saiu em busca do empate, que não demorou a sair. Amarílson aos 38 quase chegou ao empate, após cabecear rente ao travessão de Saulo. Um minuto mais tarde os Paranistas igualaram o marcador. Wellingon dominou pela esquerda e cruzou na área. Arthur subiu mais que a zaga da Garça e cabeceou para o fundo das redes.
O gol Paranista assustou o Guaratinguetá, e os donos da casa começaram a colocar pressão na partida. Aos 45 minutos, Arthur partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Matheus. Penalidade máxima. Na cobrança, Wellington Silva bateu forte, no meio do gol, anotou o segundo gol e virou a partida para a festa dos torcedores que compareceram à Vila Capanema.
Com os dois a um a favor, o Paraná gastou o último minuto da primeira etapa tocando a bola, e levou a vantagem para o intervalo.
Arquivo (foto: Fábio Rubinato)

Na volta do intervalo, Leandrinho entrou no lugar de Matheus, no Guaratinguetá, e a mudança deu certo. Logo no segundo minuto, ele aproveitou um vacilo da zaga do Paraná, partiu em velocidade e bateu alto. A bola tocou no travessão antes de entrar. Gol de empate, gol que recolocava o Guaratinguetá na partida. 
O gol deu ânimo ao Guará, que quase conseguiu a virada aos nove minutos, com Stéfano, que  cabeceou a queima-roupa para boa defesa de Luis Carlos.
Aos 15 minutos, Baggio foi as redes. O zagueiro da Garça cabeceou após cruzamento na área e marcou o gol, mas o assistente anotou impedimento e invalidou o gol que colocava o Guaratinguetá na frente do placar.
O empate era um bom resultado para o Guaratinguetá, mas o Paraná Clube incendiou a partida e Saulo salvou enquanto pôde. Aos 47, Zé Luis fez boa jogada mas o arqueiro tricolor fechou as portas para o terceiro gol paranista. Porém.. Aos 48 minutos, Wendel bateu escanteio e Zé Luis subiu mais que todos do Guaratinguetá para anotar o terceiro gol e aniquilar as chances do Guará, que sofreu sua quarta derrota na competição e segue na zona de rebaixamento. 
Após o fim da partida, o nervosismo tomou conta dos atletas do Guaratinguetá, que partiram em direção ao árbitro Andrey da Silva. O goleiro Saulo, mais exaltado, foi expulso pelo árbitro e desfalca o Guaratinguetá na próxima rodada.
Com a vitória o Paraná deixa a zona de rebaixamento e chega aos 5 pontos, e ocupa a 15ª posição. Na próxima rodada os Paranistas encaram o Barueri, fora de casa. 
Já o Guará, permanece na zona de descenso com os mesmos três pontos. Na próxima rodada a Garça visita o Bragantino, no próximo sábado, às 16h20.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Manthiqueira busca vitória para antecipar classificação


Esta é a melhor fase da curta história do Manthiqueira. No seu segundo ano de futebol profissional, o 'Caçula de Guará' inicia na noite deste sábado, o segundo turno do Paulistão Série B, e já pode dar um passo enorme rumo à classificação. Caso vença o ECUS, a Laranja chega aos 16 pontos, e abre 12 de vantagem em relação ao quinto colocado (primeiro clube fora da zona de classificação à próxima fase).
Visando a vitória, a equipe comandada por Nilmara Alves realizou treinamentos em dois períodos na semana que antecede o confronto, e os atletas que há poucas semanas enfrentavam o forte calor da região, sentiram na pele o frio da proximidade com a Serra da Mantiqueira. 
Lázaro e Sidinei são os maiores goleadores da Laranja, neste Paulistão Série B (arquivo: Na Gaveta)
A esperança de gols para a partida desta noite  vem do baixinho Sidinei, que já marcou quatro gols no campeonato e é o artilheiro da equipe na competição. Sidinei vem ganhando espaço jogo após jogo, e tem feito a diferença nos minutos finais. O atacante marcou o gol da vitória sobre o Jacareí, aos 48 da segunda etapa, e anotou o quarto gol do Manthiqueira, aos 40 minutos, na vitória sobre o União Mogi, por 4 a 2, no último domingo.
O Manthiqueira irá à campo com Caio; Welder, Gabriel, Murilo, Douglas; Roberson, Kacá, Dias Lázaro; Sidinei e Rodrigo França.
O Esporte Clube União Suzano, do técnico Jacques Carvalho, terá equipe completa e virá a campo com força máxima. Os selecionados por Jacques são: Rafael; Gustavo, Diogo, Everton e Careca; Felipe, Leandro, Nilton e Hugo; Serginho e Luan.
A partida entre Manthiqueira e ECUS será realizada na noite deste sábado, às 19h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Guará visita Paraná e busca primeira vitória fora


Logo na quinta rodada da Série B, um duelo para fugir da degola. O Guaratinguetá, 17º colocado, encara o Paraná, uma posição abaixo. O Tricolor do Vale tem três pontos, enquanto o Tricolor Paranaense soma apenas dois, e ainda não sentiu o gosto da vitória. 
Os atletas do Guaratinguetá treinaram em dois períodos, durante toda a semana, e nem o feriado foi capaz de interromper a preparação para a partida. 
(foto: Fábio Rubinato / AGF)
A delegação da Garça, viajou na manhã da última sexta-feira, e chegou em Curitiba no mesmo dia, no período da tarde. O elenco realizou o reconhecimento do gramado, do estádio da Vila Capanema e o frio pode ser o maior adversário do Guará para a partida de logo mais. A temperatura para a cidade de Curitiba, varia entre -1Cº e 14Cº. 
O Guaratinguetá deverá ir a campo com Saulo; Leandro Silva, Baggio, Filipe Machado e Reinaldo; Paulinho, Fran, Danilo Gomes e Lenílson; Leandrinho e Marcelinho. A equipe será comandada novamente pelo técnico interino, Adaílton Ladeira, que substituiu Carlos Octávio na partida contra o América e desta vez, ocupa o lugar de Paulo Campos, recém-contratado.
Já o Paraná, comandado pelo ex-Corinthiano Ricardinho, deverá ter: Luís Carlos; Lisa, Amarildo, Anderson e Fernandinho; Zé Luis, Ricardo Conceição, Douglas Packer, Welington e Luisinho; Artur.
Guaratinguetá e Paraná se enfrentam na tarde deste sábado, às 16h20, no estádio da Vila Capanema, em Curitiba. 


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Orkut Favorites More