9 de jun. de 2012

Minutos importantes - Guará perde nos acréscimos e permanece na zona de rebaixamento

O Guaratinguetá encarou na tarde deste sábado o Paraná, clube que também figurava na zona de rebaixamento. A partida marcava a estreia de Paulo Campos no comanda da Garça, e a torcida esperava por um Tricolor diferente das demais rodadas.
Com a bola rolando, o Guará começou bem, enquanto o Paraná aos poucos ia saindo ao ataque. Mesmo fora de casa, a Garça partiu em busca do gol inaugural, que naquele momento, parecia ser questão de tempo para que saísse. 
Aos 31 minutos da primeira etapa, Lenílson dominou, ajeitou com o pé esquerdo e acertou o canto de Luis Carlos, para notar o primeiro gol do Guaratinguetá. Um a zero e tranquilidade.
O Paraná saiu em busca do empate, que não demorou a sair. Amarílson aos 38 quase chegou ao empate, após cabecear rente ao travessão de Saulo. Um minuto mais tarde os Paranistas igualaram o marcador. Wellingon dominou pela esquerda e cruzou na área. Arthur subiu mais que a zaga da Garça e cabeceou para o fundo das redes.
O gol Paranista assustou o Guaratinguetá, e os donos da casa começaram a colocar pressão na partida. Aos 45 minutos, Arthur partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Matheus. Penalidade máxima. Na cobrança, Wellington Silva bateu forte, no meio do gol, anotou o segundo gol e virou a partida para a festa dos torcedores que compareceram à Vila Capanema.
Com os dois a um a favor, o Paraná gastou o último minuto da primeira etapa tocando a bola, e levou a vantagem para o intervalo.
Arquivo (foto: Fábio Rubinato)

Na volta do intervalo, Leandrinho entrou no lugar de Matheus, no Guaratinguetá, e a mudança deu certo. Logo no segundo minuto, ele aproveitou um vacilo da zaga do Paraná, partiu em velocidade e bateu alto. A bola tocou no travessão antes de entrar. Gol de empate, gol que recolocava o Guaratinguetá na partida. 
O gol deu ânimo ao Guará, que quase conseguiu a virada aos nove minutos, com Stéfano, que  cabeceou a queima-roupa para boa defesa de Luis Carlos.
Aos 15 minutos, Baggio foi as redes. O zagueiro da Garça cabeceou após cruzamento na área e marcou o gol, mas o assistente anotou impedimento e invalidou o gol que colocava o Guaratinguetá na frente do placar.
O empate era um bom resultado para o Guaratinguetá, mas o Paraná Clube incendiou a partida e Saulo salvou enquanto pôde. Aos 47, Zé Luis fez boa jogada mas o arqueiro tricolor fechou as portas para o terceiro gol paranista. Porém.. Aos 48 minutos, Wendel bateu escanteio e Zé Luis subiu mais que todos do Guaratinguetá para anotar o terceiro gol e aniquilar as chances do Guará, que sofreu sua quarta derrota na competição e segue na zona de rebaixamento. 
Após o fim da partida, o nervosismo tomou conta dos atletas do Guaratinguetá, que partiram em direção ao árbitro Andrey da Silva. O goleiro Saulo, mais exaltado, foi expulso pelo árbitro e desfalca o Guaratinguetá na próxima rodada.
Com a vitória o Paraná deixa a zona de rebaixamento e chega aos 5 pontos, e ocupa a 15ª posição. Na próxima rodada os Paranistas encaram o Barueri, fora de casa. 
Já o Guará, permanece na zona de descenso com os mesmos três pontos. Na próxima rodada a Garça visita o Bragantino, no próximo sábado, às 16h20.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Comentários:

Orkut Favorites More