22 de jul. de 2014

São José vai sediar Mundial Universitário de Rugby

Cidade vai receber Mundial Sevens nas categorias masculino e feminino, entre os dias 8 e 10 de agosto

Meon.com.br
São José dos Campos

São José dos Campos receberá as 18 delegações que disputarão o Mundial de Rugby (Divulgação - Fotojump)
São José dos Campos vai ser sede do Campeonato Mundial Universitário de Rugby Sevens, que acontece entre os dias 8 e 10 de agosto. A competição vai contar com nove seleções masculinas e oito seleções femininas. 
O torneio organizado pela Fisu (Federação Internacional de Esportes Universitários), em parceria com a Cbdu (Confederação Brasileira do Desporto Universitário). 
As partidas vão acontecer no reformado estádio Martins Pereira. A seleção brasileira vai disputar a competição nas duas categorias, masculino e feminino. Veja os grupos
Torneio Masculino
Grupo A: Brasil, Taipé Chinês, Argentina e Bélgica; 

Grupo B: Grã-Bretanha, Namíbia, França, Japão e Canadá.
Torneio Feminino
Grupo A: Brasil, Japão, Bélgica e Marrocos; 

Grupo B: Grã-Bretanha, França, Canadá e China.

Informações do www.meon.com.br

São José renova com Caio Torres, Dedé e Quezada e ainda fecha com mais três reforços

De olho no NBB, São José mantém base e contrata mais três jogadores

Meon.com.br
São José dos Campos
Destaque do São José, Manny Quezada seguirá na equipe (Antonio Basílio - PMSJC)
A diretoria do São José Basketball anunciou nesta terça-feira (22) a renovação dos contratos de três atletas considerados peças-chave do elenco principal: o ala-armador Quezada, o ala Dedé e o pivô Caio Torres. Eles estão confirmados para esta temporada, além de toda a comissão técnica, liderada pelo treinador Luiz Augusto Zanon. O ala Gustavo, que já havia renovado, também está confirmado.
A equipe ainda confirmou a contratação de quatro reforços: Valtinho (armador), Betinho (ala-armador) e Drudi (pivô), que se juntam ao ala-pivô Renan Lenz, que defendia a Universidade de Utah, no basquete universitário dos Estados Unidos. Betinho tem 1,95m, 26 anos e vem do Minas, enquanto Drudi, que era pretendido pelo Bauru, tem 33 anos, 2,04m, e chega do Cearense, e Valtinho, de 37 anos, 1,85m, estava no Uberlândia. 
A diretoria ainda busca reforços para a temporada, antes do início das competições, no segundo semestre. O Campeonato Paulista começa para os joseenses em 7 de agosto, às 20h, contra o Internacional, de Santos, no ginásio da Associação Esportiva. Além do estadual, a equipe disputa a Liga das Américas e a sétima edição do NBB (Novo Basquete Brasil), prevista para começar em 1º de novembro.
Informações do site www.meon.com.br


Pedro Panzelli abre o jogo sobre projeto sócio-torcedor, apoio do empresariado local e pré-temporada de clube japonês em Guará

Em entrevista, presidente do Guaratinguetá pede mais apoio dos empresários regionais, acredita no crescimento dos números do sócio-torcedor e revela que time do Japão deve fazer pré-temporada na cidade

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Fora de campo o Guaratinguetá retornou à Série C com boa vitória diante do Juventude, em Caxias do Sul. Nos bastidores, a diretoria da Garça tem trabalhado para fortalecer o nome do time. O presidente do Guará, Pedro Panzelli, abriu o jogo sobre o programa sócio-torcedor, o apoio de empresas da região e revelou que uma equipe japonesa poderá realizar sua pré-temporada na cidade.
Panzelli, ao centro, abriu o jogo sobre lado financeiro e futuro do Guará (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)

Apoio e patrocínios

Quando assumiu o Guaratinguetá, no fim de 2013, Panzelli sabia que o time não tinha conseguido apoio de empresas da região e passava por uma fase negativa dentro e fora de campo. Hoje, o presidente do clube sente na pele a falta dos apoiadores. "Não consegui nada. Zero. Hoje quem nos ajuda é o Boaventura e o Lucas, do supermercado Dia. No mais, nada", comentou. "Fechamos também com um departamento de marketing que irá nos ajudar a buscar novos patrocinadores. De momento, só", finalizou.

Além do apoio do empresariado regional, Pedro Panzelli quer contar com a força dos torcedores do Guaratinguetá. O presidente mostrou insatisfação com os boatos sobre uma possível saída do clube. "Hoje o time é de Guará e fica em Guará. Só para lembrar, antes estava fechado, quando eu peguei. Quando eu cheguei no escritório o time estava sendo desligado da Federação, mas consegui reverter", explicou. 

"Mas hoje ao invés de apoio, a gente recebe crítica. As pessoas dizem que o time vai embora, mas não vai embora coisa nenhuma! Essas críticas são feitas por pessoas que nem torcem pelo clube, pois quem torce vai ao estádio e apoia", finalizou.

Programa sócio-torcedor

O programa sócio-torcedor do Guaratinguetá, foi lançado há dois meses. A intenção da diretoria tricolor era construir um bom número de associados e reaproximar os torcedores do clube. Porém, o saldo até o momento não agrada o presidente. "A gente espera muito mais. Hoje eu não tenho o número exato em mãos, mas a nossa intenção é ter a participação de mais torcedores", respondeu Panzelli. 

Nas redes sociais, alguns sócios-torcedores da Garça relataram que os boletos para pagamento não haviam sido entregues. Questionado sobre esse fato, Pedro respondeu. "Esse problema eu desconheço. Contratamos um motoboy para entregar os boletos em mãos e se algum torcedor não recebeu ainda, eu peço que entre em contato conosco o mais rápido possível", concluiu.

Os responsáveis pelo 'Somos Guará', projeto que criou o sócio-torcedor do clube, foram procurados pelo Na Gaveta Esportes, porém, não informaram o número atual de associados e apenas disseram que a procura pelos pacotes vem aumentando.

Time do Japão pode fazer pré-temporada em Guará

Casa do Guará e do Manthiqueira, Dario Rodrigues Leite pode receber time japonês (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Panzelli contou que a diretoria está fechando uma parceria com um clube da J-League, a primeira divisão japonesa de futebol, para que o estádio Dario Rodrigues Leite seja usado em janeiro para a pré-temporda do clube nipônico. 

Questionado sobre o nome do time, o presidente preferiu aguardar a definição do contrato, mas contou que a intenção do time oriental é  realizar amistosos contra grandes clubes do Brasil, e a cidade de Guaratinguetá poderia receber esses jogos. "Ainda não posso falar, enquanto não assinar o contrato do acordo. Mas ele disputa a primeira divisão do Japão, deve passar uns 20 dias aqui em Guaratinguetá e quer jogar contra times grande do Brasil. Vamos tentar realizar esses jogos aqui no Dario", finalizou.



Depois de estreia com derrota, Jura convoca torcida para volta do Martins Pereira

Fora de casa, o São José estreou com tropeço. Treinador espera vitória e bom público em casa: "estão com saudade"

Leonardo Gonzaga
meon.com.br, São José dos Campos
Jura quer a presença da torcida, na volta do Martins Pereira (Divulgação - Meu São José EC)
Após o revés na estreia da Copa Paulista diante do Grêmio Osasco por 3 a 0, no domingo (20), o treinador do São José Esporte Clube, Jurandir Fatori, quer aproveitar a reabertura do estádio Martins Pereira como fator para motivar ainda mais os atletas em busca da vitória na próxima rodada.
"Vamos explorar isso durante a semana e trabalhar bastante para fazer um grande jogo. A volta do Martins Pereira é tudo que o torcedor precisava. Estão com saudades”, disse o comandante.
O reencontro com o estádio, a casa da Águia do Vale, será no domingo (27), às 10h, diante do Santo André, em partida válida pela segunda rodada da Copa Paulista. Apesar da derrota na estreia, Jura garante que o trabalho vai começar a dar resultados o quanto antes.
“Eu acredito que o resultado ruim do domingo vem pelo fato de eu ainda estar adequando a equipe. São apenas 20 dias de trabalho e quem sabe de futebol entende que é pouco tempo. Ainda temos uns atletas que não jogavam há três meses. Mas apesar da derrota eu não vou me abater, o trabalho da diretoria é sério”, explica o treinador.
Com a derrota para o Grêmio Osasco, o São José está na lanterna do grupo 03, que ainda conta com Atlético Sorocaba, Juventus, Osasco, Santo André, São Bento, São Bernardo e Taubaté.
Informações do www.meon.com.br
Orkut Favorites More