13 de ago. de 2014

Após falha, Sidão pede desculpas à torcida do Guaratinguetá

Goleiro chama responsabilidade para si após falha individual e derrota na Série C

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Sidão, ao centro, lamenta falha, pede desculpas e fala em trabalho intenso (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Mea culpa. Essa expressão em latim significa 'minha culpa'. Foi esse o discurso adotado pelo goleiro Sidão, após falhar na derrota do Guaratinguetá para o Mogi Mirim, no último sábado. O tropeço da Garça deixa o time estacionado fora da zona de classificação à próxima fase e fez com que a diferença da equipe para o Z-4 diminuísse em três pontos.

Há duas semanas, quando o Guaratinguetá jogou contra o São Caetano, em Guará, Sidão precisou se virar num recuo da zaga para dominar, levantar a bola em cima da linha e sair jogando com Velicka pela direita. Na ocasião, o goleiro disse. "No esquema do Diniz, é assim que funciona. O goleiro tem que saber sair jogando com os pés e eu procuro sempre trabalhar essas saídas", disse o goleiro, na ocasião.

No último sábado, a defesa recuou a bola para Sidão que, mesmo marcado por dois jogadores, tentou sair jogando. Porém, o resultado foi diferente e o goleiro perdeu a bola e viu o Mogi marcar o gol de empate. "Foi culpa minha. Peço desculpas aos meus companheiros e à torcida. Assumo a responsabilidade por esse gol", respondeu em entrevista à Rádio Piratininga. "Admito que errei e quero seguir trabalhando para não errar mais", concluiu.

Sidão havia conquistado a titularidade após lesão do goleiro Felipe Alves. Hoje, Alves já está recuperado, mas o técnico Fernando Diniz optou por escalar Sidão como titular. 



São José dispensa mais cinco jogadores

Gestor de futebol da Águia, Junior Moraes, dispensa mais cinco atletas

Meon.com.br
São José dos Campos
(Flávio Pereira - Meon)
Após demitir os atacantes Peu e Lek Lek, o São José Esporte Clube anunciou a dispensa de mais 5 atletas para a continuação na Copa Paulista de 2014. Rodrigo Hote, Samuel, Danilo, Ederson Martins e Alexandre não estão mais nos planos da Águia e estão fora do plantel do treinador Jurandir Fatori.
Na última terça-feira (13), a equipe do Vale do Paraíba confirmou a contratação do atacante Cecel (ex-Votuporanguense) e do lateral-esquerdo Thiego Manuel (ex-União Barbarense), atletas que já vão estar à disposição de Jura na próxima partida da competição estadual.
“É uma mudança. Decidimos trazer outros atletas, já que os que estavam no clube não renderam. A gente precisa mudar, não adianta ficar com diversos jogadores em uma posição e não ter rendimento”, afirma o gestor de futebol do São José EC, Júnior Moraes.
Com apenas três pontos em seis jogos –cinco derrotas e uma vitória-, o São José Esporte Clube ocupa a vice-lanterna do Grupo 3 da Copa Paulista, e busca a recuperação no próximo domingo (17), contra o Atlético Sorocaba, no estádio Martins Pereira, às 10h.

Mais reforços 

Com a dispensa, os joseenses devem anunciar a chegada de mais dois reforços ainda nesta semana. O atacante Marcos Paulo (XV de Piracicaba), e o volante Rodrigo Celeste (ex-Paraná Clube), devem assinar com a Águia nos próximos dias.

Informação do site www.meon.com.br


Na base dos contra-ataques, Guará perde em casa para o Bragantino pelo Paulista sub-20

Tricolores vacilam na segunda etapa, Braga aproveita falhas, marca duas vezes e vence no Dario Rodrigues Leite

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Jogadores festejam gol, sob olhares de Renato Martins, no fim do jogo (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
O Guaratinguetá entrou em campo na tarde desta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista sub-20. Jogando em casa, os meninos da Garça perderam para o Bragantino, por 2 a 1, e permanecem na terceira posição da competição com 12 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Red Bull Brasil, sábado, às 15h, no Dario Rodrigues Leite.

Na tarde fria desta quarta, o time sub-20 do Guará voltou a campo. Em casa, a Garça pouco criou na primeira etapa e foi vítima dos rápidos contra-ataques do time de Bragança Paulista, no segundo tempo.
Numa das descidas, Vitinho aproveitou o descuido da zaga tricolor e abriu o placar para o Bragantino.
A resposta do Guará não demorou para sair. Bahia aproveitou cobrança de escanteio e empatou para o time do Vale. Porém, no final da partida, Felipe aproveitou novo vacilo do sistema defensivo da Garça e tocou para o fundo das redes.
Jogadores do Braga comemoram muito após o apito final (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Autor do gol da Garça, o volante Bahia analisou o resultado negativo de sua equipe. "A gente trabalhou bem a bola. Mas tivemos uma falha. Estávamos melhor em campo, mas a vitória foi do Bragantino. Vacilamos duas vezes e eles foram competentes e marcaram os gols. Agora é levantar a cabeça e buscar recuperação contra o Red Bull", afirmou.

Para o técnico Renato Martins, faltou tranquilidade ao Guaratinguetá. "Faltou marcar gols. Eles tiveram paciência, esperaram o momento certo e nós erramos muito. Buscamos o ataque e levamos dois gols de contra-ataques. O resultado foi merecido. Eles jogaram bem e nós tivemos desespero", concluiu.


São José contrata lateral-esquerdo mas planeja dispensa de jogadores nesta quarta

Águia corre para se reforçar, traz Thiego Manuel, mas deve ter lista de dispensa

Meon.com.br
São José dos Campos
Junior Moraes, gestor de futebol do São José, deve anunciar lista de dispensa nesta quarta (Flávio Pereira - Meon)
O São José Esporte Clube anunciou a contratação de mais um atleta para a disputa da Copa Paulista de 2014. O lateral-esquerdo Thiego Manuel, vem para compor o plantel da Águia, que não conta mais com a dupla de atacantes Peu e Lek Lek, que foram dispensados recentemente.
Nesta quarta-feira (13), o gestor de futebol do São José, Junior Moraes, pretende ainda divulgar uma lista de dispensas de jogadores que não renderam na campanha dos joseenses no torneio estadual.
Outra novidade é a chegada do atacante Cecel, do Votuporanguense, que foi anunciado no final de semana e deve estar à disposição do treinador Jurandir Fatori no próximo confronto da equipe, que acontece no estádio Martins Pereira, no domingo (17), diante do Atlético Sorocaba, às 10h.
Informação do site www.meon.com.br

Joaquinzão passa por reforma e Taubaté vai mandar jogos na capital

Com estádio em obras, Burro da Central vai mandar partidas em São Paulo

Meon.com.br
Taubaté
Taubateanos vão mandar jogos na capital (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Devido à reforma no gramado do estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, o Esporte Clube Taubaté vai mandar os próximos jogos na Copa Paulista de 2014 no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
Com início na quarta-feira (13), os trabalhos devem ser finalizados apenas no final de dezembro. Com isso, a última partida do primeiro turno da Copa Paulista acontece no  domingo (17), diante do Santo André, no novo estádio.
Com apenas dois pontos no torneio, os taubateanos ocupam a lanterna do Grupo 3, ao lado do rival São José, vice-lanterna, com três pontos.
Informação do site www.meon.com.br

Guará e Braga medem forças pelo Paulistão sub-20

Em casa, 'meninos da Garça' jogam para se manter entre os primeiros colocados

Redação
Na Gaveta Esportes
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Guaratinguetá e Bragantino medem forças na tarde desta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista sub-20. A Garça mira a vitória para se manter entre os primeiros colocados. Já a missão do Braga é mais difícil, já que o Massa Bruta está praticamente eliminado. Para o técnico Renato Martins, a partida tem tom de decisão pelos lados do Tricolor, que busca uma das vagas à próxima fase. 

Terceiro colocado no Paulistão sub-20, o Guaratinguetá está surpreendendo positivamente. Para seguir entre os primeiros, o técnico Renato Martins afirma que vitória nesta quarta será essencial. "O Bragantino não tem praticamente mais chance de classificação. Estão na última posição do grupo. Vamos tentar aproveitar isso para vencer esse jogo para não distanciarmos das primeiras colocações", afirmou o técnico.

No último treino antes da partida, o meia Pikachu sentiu um incômodo. Renato Martins já garantiu que o jogador está fora do jogo de hoje e retorna contra o Red Bull. "Os atletas participaram de um recreativo e depois treinamos falta e cobrança de pênalti. O Pikachu sentiu um incômodo no treino e vai ficar de fora. É uma perda importante, mas ele já está treinando e vai tentar voltar para o jogo contra o Red Bull, que será uma partida mais técnica", concluiu.

A bola rola às 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite. A entrada é franca.



Yoka Futsal vence Pulo do Gato com dois gols de Edson

Time de Guará vence em Campinas e se mantém entre os primeiros colocados na Liga Paulista

Meon.com.br
Guaratinguetá
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
O Yoka Futsal/Spani Atacadista voltou a vencer pela Liga Paulista. Na noite desta terça-feira (12), a equipe de Guaratinguetá atropelou o Wizard/Pulo do Gato/Sanasa por 4 a 1, no ginásio Rogê Ferreira, fora de casa. Destaque para Edson, autor de dois gols da equipe do Vale do Paraíba na partida.
Na primeira etapa, o goleiro Jefferson abriu o placar para os visitantes, logo aos três minutos. Depois disso, Edson marcou o primeiro gol dele na partida, com sete minutos do tempo inicial, levando o time a vantagem de dois gols para o intervalo.
Na parte final do jogo, Guilherme fez o terceiro do Yoka, o que deu mais tranquilidade para a equipe. No entanto, um minuto depois, Valter diminuiu para os donos da casa, 3 a 1. No fim da partida, com apenas três minutos para o apito final, Edson marcou o 4º e definiu a goleada do time de Guará.
Agora, a equipe comandada por Wesley Alemão volta às quadras no dia 23 de agosto, diante da ADC Ford Futsal/Taubaté, no ginásio do Cemte, às 19h. Com 26 pontos, em 16 jogos o Yoka ocupa a 6ª colocação do torneio estadual.
Informação do site www.meon.com.br
Orkut Favorites More