7 de abr. de 2013

De forma invicta, Volta Redonda é o novo campeão do Vale do Paraíba Bowl

Com quatro vitórias em quatro partidas, Falcons batem Taubaté Big Donkeys na decisão e comemoram primeiro título

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Volta Redonda

Foram quatro meses de campeonato até que o Vale do Paraíba pudesse conhecer seu novo campeão no futebol americano. Novo e invicto. Com uma campanha arrasadora, o Volta Redonda Falcons bateu o Taubaté Big Donkeys e ergueu sua primeira taça na história. O time do Rio de Janeiro venceu todos os jogos e deixou de ser apenas um novato em competições para se tornar a equipe a ser batida.
Monção é decisivo mais uma vez e Volta Redonda se sagra campeão (Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
A decisão foi marcada pela gana das duas equipes. Lutando para assegurar o bicampeonato, o Taubaté Big Donkeys precisava superar o rival dentro e fora de campo, já que pela campanha, o time de Volta Redonda conquistou o direito de decidir em casa.
Os Falcons entraram em campo com a faca nos dentes. A equipe aurinegra foi para o principal jogo de sua vida com a expectativa gigante, em relação ao título, já que na primeira fase foram três vitórias em três partidas. 
Liderados por Bruno Monção, o Volta Redonda começou melhor na partida e no fim do segundo quarto o placar apontava 8 a 6 para os donos da casa. Na segunda metade do jogo, o Volta Redonda ampliou a vantagem e colocou pressão no Taubaté, que chegou a pressionar os donos da casa. 
O placar chegou a apontar diferença de dois pontos para os Falcons, mas os Donkeys não conseguiram igualar o marcador e no último quarto o Volta Redonda anotou mais um touchdown e uma conversão, para fechar o placar em 22 a 12.
(divulgação - Volta Redonda Falcons)
O resultado deu a equipe fluminense seu primeiro título, em sua curta história. Com um ano de vida, completado no último dia 15 de março, o Volta Redonda deixou para trás os tradicionais São José Jets e Taubaté Big Donkeys, além da sensação de 2012, Guaratinguetá White Cranes, para se firmar como nova potência do futebol americano.

#curta Na Gaveta
Orkut Favorites More