16 de fev. de 2012

Libertadores e Corinthians: água e vinho?



Sempre quando se falava de Corinthians, os torcedores rivais tinham na ponta da língua os argumentos pra desmerecer clube e torcida: “Não tem estádio, não tem Libertadores, não tem CT”.

O tempo vai passando e as coisas vão mudando. Temos o CT mais moderno da América Latina (provavelmente será usado pela Seleção Brasileira em 2014) e o tão sonhado estádio já toma forma no bairro de Itaquera. Será o mais moderno do país e palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.
Mesmo assim os rivais ainda se apóiam na muleta da Libertadores, campeonato esse que nenhum clube de São Paulo dava o menor interesse nos anos 90, inclusive o São Paulo de Telê Santana. Mas ganharam e isso virou argumento pra desmerecerem os outros clubes, e nós tolos caímos nesse conto do vigário.
Aí o leitor me pergunta, “mas você não quer ganhar a Libertadores?”. Claro que quero, assim como quero ganhar Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão, Mundial e até Sul-Americana. Mas não pode ser essa “sangria desatada” que o clube e a grande parte da torcida pensam. Ontem tivemos a estréia do Corinthians, e mais uma vez demonstramos todo o nervosismo do time e da torcida num jogo normal. Por quê? Porque ficamos pensando no que os rivais irão falar.
            Fiquei feliz sim com o resultado e principalmente com o empate aos 48 do segundo tempo, comemorei demais o gol, mas não porque é Libertadores e sim porque é Corinthians.
A minha mentalidade aos poucos já está mudando e seria bom se grande parte da torcida também começasse a pensar que somos MUITO maiores que a Libertadores ou qualquer outro campeonato, então quem sabe já em 2012 a taça venha e os “antis” tenham que inventar alguma outra muleta pra tentarem se achar maiores ou melhores que o Corinthians.

 Abraços de um Louco e Vai Corinthians


Régis Braga - Louco por ti
Orkut Favorites More