16 de abr. de 2015

Atualmente no São José, Rocha acredita no acesso do Manthiqueira

Zagueiro conversou com o elenco laranja e pediu para que o time esteja sempre unido na disputa da segundona

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Ao lado de Dado, Rocha conversa com elenco do Manthiqueira - Leandro Olivira/Na Gaveta Esportes

Experiente, rodado e xerife por onde passou. Rocha, zagueiro do São José, passou por Guaratinguetá, Taubaté e Manthiqueira, antes de chegar à Águia do Vale. Em 2014, pela Laranja, esteve próximo do inédito acesso da equipe à Série A-3. Numa vista ao CT São Nicolau, Rocha pediu para que o grupo se mantenha unido do início ao fim da competição e colocou o Manthiqueira como franco favorito ao acesso neste ano.

Às vésperas da estreia na Série B do Campeonato Paulista, o Manthiqueira recebeu a visita de um ex-jogador do clube. Rocha conversou com o grupo de atletas e levou um pouco de sua experiência ao grupo de jogadores que é formado em sua maioria por atletas com menos de 23 anos. "Foi um bate-papo legal. Aqui eu tenho o presidente Dado, que é um grande amigo meu. Como estava de folga, vim rever os amigos. O Dado pediu para que eu falasse um pouco do que está acontecendo no São José, para servir de exemplo", contou.

O São José passa por um sério problema financeiro nesta temporada. Os jogadores já chegaram a fazer greve para receber os salários atrasados. Um grupo de torcedores se uniu para auxiliar o time, que conseguia vitórias na Série A-3, mesmo com as dificuldades extracampo. "Na conversa eu expliquei a situação e falei da importância que é você ter um grupo unido. Nos unimos em prol do nosso objetivo, que ainda não foi alcançado. Essa união nos mantém vivos na briga pela classificação. Tudo isso vai da determinação de nós, jogadores", falou Rocha.

Nesta temporada, o Manthiqueira vai encarar uma competição diferente. O formato mudou, mas a expectativa em torno do acesso continua. Para Rocha, o time está no caminho certo e precisa subir de divisão neste ano. "Eu coloco o Manthiqueira como sério candidato à Série A-3. O time está mais fortalecido, mais experiente. Tem alguns jogadores que estão aqui há mais tempo. Eu passei para esse elenco que o Manthiqueira precisa desse acesso e que esses jogadores que estão aqui há mais tempo, lutem por esse acesso. O Dado merece essa vaga e esse ano é o ano do Manthiqueira", concluiu.

A Série B do Campeonato Paulista tem início para o Manthiqueira no próximo sábado. O time de Guaratinguetá vai à Suzano, enfrentar o Ecus, às 15h.



Fora de casa, Jacareí vence pelo Paulista de Basquete

Jacareienses superaram o Santo André no ABC pela Divisão Especial

Meon
Redação

Valter Pereira - PMJ
A equipe do Jacareí Basketball não se intimidou fora de casa e bateu o Santo André por 74 a 59 na noite desta quarta-feira (15), em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Basquete da Divisão Especial.

O confronto no Ginásio Pedro Dell Antonia, no ABC Paulista, terminou com Omar, do Santo André, como cestinha com 15 pontos. Pelo lado jacareiense, Lima fechou o confronto com 14 pontos e Irvin com 12.

Após estarem perdendo por cinco pontos no início do último quarto, o time do Vale do Paraíba reagiu e não deixou os donos da casa manterem a diferença. “No último quarto encaixamos uma defesa, que é o que eu tenho procurado, porque com as perdas de dois armadores, só assim pra suprir. Estávamos mais bem preparados fisicamente”, analisou o treinador Deco Barreto.

Os dois times voltam a jogar apenas na próxima semana. O Jacareí viaja na quarta-feira (22) à São João da Boa Vista para encarar o Basquete São João, às 21h, no Ginásio da Sociedade Esportiva Sanjoanense. Já os andreenses retornam à quadra na sexta-feira (24), quando recebem Lins no Parque Celso Daniel, às 20h.

Informação do Meon


São José passa pelo Paulistano e vai pegar o Flamengo nas quartas do NBB

Joseenses fizeram 3 a 1 nos playoffs e avançaram à próxima fase, onde vão encarar o Flamengo

Meon
São José dos Campos
São José fez valer o mando de quadra e fechou a série em 3 a 1 - Arthur Marega Filho/São José Desportivo
Em um jogo equilibrado, o São José Basketball superou o Paulistano pelo quarto jogo da série melhor de cinco dos playoffs de oitavas de final do NBB e garantiu vaga na próxima fase da competição. Na noite desta quarta-feira (15), o time comandado por Luiz Zanon bateu a equipe da capital por 74 a 65, em partida realizada no ginásio Lineu de Moura.

O Jogo
O Paulistano precisava vencer nesta quarta-feira para forçar o quinto e decisivo jogo da série. Com isso, a equipe comandada por Gustavinho não se importou com a força da torcida joseense e foi para cima da equipe da casa. Comandados por Renato, que anotou sete pontos, o Paulistano fez 21 a 19 no primeiro quarto. No segundo período, o time da capital continuou melhor e com a mão certeira de Pilar, venceu por 20 a 16, indo para o intervalo com 41 a 35.

Outro tempo, outro jogo
Na volta para o terceiro quarto, o São José voltou melhor. Com apoio da torcida e com Jimmy Baxter inspirado, os joseenses fizeram 19 a 15. Mas, o melhor estava guardado para o último período. Com Baxter, Laws, Betinho, Valtinho e Caio Torres em quadra, o time fez um quarto impecável, vencendo por 20 a 9 e fechando o placar em 74 a 65.
O cestinha da partida foi o jogador joseense Jimmy Baxter, com 18 pontos anotados. Entre os destaques do São José estão ainda Valtinho, que converteu 14 pontos, e o pivô Caio Torres, que pegou 13 rebotes.

Quartas de Final
Agora, na próxima fase da competição, o São José Basketball terá uma pedreira pela frente. Os joseenses encaram o Flamengo em busca de uma vaga na semifinal do Novo Basquete Brasil.

Playoffs: Paulistano 1 x 3 São José 
Jogo 1 – Paulistano 75 x 76 São José  
Jogo 2 – Paulistano 72 x 67 São José  
Jogo 3 – São José 85 x 74 Paulistano
Jogo 4 – São José 74 x 65 Paulistano

Informação do Meon

 
Orkut Favorites More