10 de dez. de 2015

Oeste contrata Marcelinho Paraíba para o Paulistão

Time de Itápolis traz jogador experiente para auxiliar no ataque, e também fecha com zagueiro

Na Gaveta Esportes
Itápolis
Pelo Joinville, Marcelinho marcou cinco gols neste Brasileirão - Agência Estado
O Oeste de Itápolis confirmou a contratação do meia Marcelinho Paraíba. O jogador, de 40 anos, rodou por clubes do país e da Europa e tem uma carreira marcada por muita disposição e gols. Além do meia-atacante, o rubro-negro também anunciou a chegada do zagueiro Brinner, que veio do Macaé.

Depois de rodar por times nacionais, como São Paulo, Santos, Flamengo, Grêmio, Sport e, recentemente Inter de Lajes e Joinville, e clubes internacionais como Herta Berlin, Wolfsburg e Trabzonspor, Marcelinho Paraíba chega ao Oeste de Itápolis. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, pelo diretor de futebol do clube rubro-negro, Mauro Guerra.

O jogador chega ao clube e terá pouco mais de um mês para se preparar, já que a estreia do Oeste será no dia 31 de janeiro, contra a Ponte Preta. Marcelinho Paraíba defendeu, no primeiro semestre, o Inter de Lajes. Depois de deixar o time catarinense, o meia-atacante foi para o Joinville, time que defendeu na Série A do Campeonato Brasileiro. A fraca campanha da equipe de Santa Catarina acabou rebaixando o clube.

Outro reforço, só que na zaga, é o zagueiro Brinner. O atleta estava no Macaé e disputou a Série B pela equipe carioca. Com o Macaé, Brinner acabou rebaixado para a Série C.


Novorizontino contrata goleiro ex-Portuguesa e já tem 20 jogadores no elenco

Além do arqueiro, três laterais foram confirmados pelo gerente executivo do clube à rádio

Na Gaveta Esportes
Novo Horizonte 
Anderson defendeu a Lusa na Série C deste ano - Portuguesa/Divulgação
Estreante na elite do futebol paulista em 2016, o Novorizontino se prepara para fazer bonito na Série A-1 do estadual. Marcelo Barbarotti, gerente executivo do Tigre, confirmou a contratação do goleiro Anderson, que defendeu a Portuguesa neste ano. Até o momento, o time de Novo Horizonte já tem 20 jogadores no plantel.

Anderson é o novo reforço para o gol do Novorizontino. A informação foi confirmada pelo gerente executivo do clube, Marcelo Barbarotti, em entrevista à Rádio CBN. Segundo Marcelo, a negociação precisou ser feita com muito cuidado. "A Portuguesa pediu rescisão. A gente mantinha em off para, se de repente, a Portuguesa não liberasse o goleiro", contou.

O gerente também afirmou que, neste momento, o clube está elaborando os contatos com os jogadores. Além de Anderson, os laterais Eder Sciola, Arnaldo e Paulinho também chegaram ao Tigre. 

Com a confirmação desses três reforços, o plantel do Novorizontino já conta com 20 atletas. Os goleiros Veloso, Adilson Junior e Anderson, zagueiros Guilherme Teixeira, Luis Gustavo e Diego, laterais Arnaldo, Eder Sciola, Paulinho e César e volantes Deda, Michel e Fagner. Além dos meias Raylan, Pereira e Lucas Fernandes, e atacantes Giancarlos, Cléo Silva, Murilo Costa e Wesley.


Xuxa volta ao Mirassol e é apresentado ao lado de lateral

Meia falou sobre objetivos na Série A-2 e têm respaldo de Moisés Erget

Na Gaveta Esportes
Mirassol
Xuxa (esquerda) e Marcílio (direita) foram apresentados pelo Mirassol - Divulgação/Mirassol FC
O Mirassol repatriou o experiente meio-campista Xuxa. Aos 34 anos, o meia volta ao clube pela oitava vez e foi apresentado na tarde da última quarta-feira. Além de Xuxa, o lateral Marcílio, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo ABC de Natal, também vestiu a camisa verde e amarela e foi anunciado pela direção.

Aos 34 anos de idade, Xuxa terá pela frente mais um capítulo com a camisa do Mirassol. O meia, que já defendeu o clube em outras sete temporadas, retorna ao time com a missão de conduzir a equipe à classificação da Série A-2 do Campeonato Paulista. "Os jogadores estão focados em busca desse objetivo. Mas, sabemos que não vai ser fácil. Vamos lutar jogo a jogo, para nos classificarmos entre os oito", respondeu o meia à Rádio CBN.

Sobre a volta de Xuxa, o técnico Moisés Eget disse à emissora. "A gente vinha conversando sobre a possibilidade dele voltar. Com relação ao individual, ele é um jogador que se encaixa na maneira que nós queremos, de uma equipe mesclada com uma média de idade próxima aos 27 anos, o que é ideal para a Série A-2".

Além de Xuxa, Marcílio, que passou pelo ABC neste ano, também foi apresentado. Os dois jogadores se juntam a Renatinho e Lucas Gabriel, que também foram apresentados nesta semana.

Orkut Favorites More