7 de jul. de 2012

Joseense quer nova vitória e não se preocupa com adversários da próxima fase

Com a vitória por 2 a 0 sobre o União Mogi na última rodada disputada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Joseense — além de conquistar o 20º ponto no Grupo 06 — garantiu o feito de encerrar essa primeira fase da competição sem perder qualquer ponto disputado dentro de seus domínios.
Nos cinco jogos que realizou no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a equipe comandada por Rafael Guanaes conquistou cinco vitórias: 4 a 1 sobre o Atlético Mogi; 1 a 0 sobre o Jacareí; 2 a 1 sobre o ECUS; e 4 a 1 sobre o Manthiqueira — além da última vitória sobre o União Mogi.
Mesmo respaldado pela campanha exemplar como mandante, o Joseense — consciente de que tem um longo caminho por trilhar ainda na competição — prefere dispensar qualquer favoritismo. “Ainda é cedo para falar em acesso, esse é um campeonato complicado, que tem diversas fases. Então, estamos subindo um degrau de cada vez, mas claro que esse aproveitamento nos dá mais confiança para a sequência da competição”, afirmou Rafael Guanaes.
(foto: Silvana Rita/AICAJ)
Com 20 pontos somados no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e ocupando a vice-liderança do Grupo 06, o Joseense já está garantido na próxima fase da competição. 
Além do Joseense, outros 14 times já estão classificados para a próxima etapa do campeonato. Mesmo ainda sem conhecer as equipes com as quais compartilhará o grupo da fase seguinte, o time de São José dos Campos já estuda seus possíveis adversários. “Já há umas três rodadas, quando confirmamos a nossa classificação, já começamos a fazer algumas análises, assistir a alguns jogos das outras equipes. Estamos, na medida do possível, já nos preparando para essa segunda fase”, explicou Rafael Guanaes.
O Joseense volta a campo neste domingo, diante da equipe do ECUS, pela última rodada. O confronto terá início às 10h e será disputado no estádio Francisco Marques Figueira, na cidade de Suzano.


Federação Paulista de Futebol



Já classificado, Manthiqueira visita o esperançoso União Mogi


Durante toda a semana, uma palavra foi repetida pelos lados da Colônia: união. União do grupo para conquistar mais uma vitória e sacramentar a primeira posição da chave. União dos atletas para buscar mais três pontos e foco no União, clube de Mogi das Cruzes que será o próximo adversário da Laranja.
No primeiro turno, o placar movimentado mostrou que o União Mogi, apesar campanha irregular, é um time forte. Os 4 a 2 da primeira fase foram deixados de lado, e o foco está no atual momento de ambas as equipes. 
O Manthiqueira de Nilmara Alves e Cia terá algumas mudanças para esta partida. Dias e Roberson estão suspensos, e não enfrentam a equipe mogiana. Para seus lugares, Kacá e Rodrigo França deverão voltar ao time principal. César Santiago e Pedrinho vão para a partida, Welder poderá figurar na lateral-direita. 
No primeiro turno, vitória do Manthiqueira por 4 a 2 (foto: Dobidula)
Nilmara Alves faz segredo com relação a escalação, mas garante time ofensivo contra o União. "Precisamos vencer para ficarmos em primeiro lugar, e por isso, vamos ao ataque. Santiago e Pedrinho entraram bem na equipe, vão para o jogo, mas não jogam sozinhos", afirmou Nilmara.

Pelos lados do União Mogi, a partida alimenta as esperanças da equipe seguir na competição. O clube está na quinta posição, com oito pontos, e tem chances de classificação graças ao equilíbrio do grupo, já que o terceiro colocado e até então classificado, é o rival Atlético, que perdeu em casa no último sábado e se manteve com 11 pontos. 
(foto: Silvana Rita/AICAJ)
Para conquistar a classificação, o União precisa vencer o Manthiqueira e torcer para os tropeços do Atlético Mogi e Ecus, que enfrentam Jacareí e Joseense. 
Pedro Lamounier, técnico do União, revelou o que a equipe precisa fazer em campo, para conquistar a vitória e classificação. "Temos que jogara para vencer, independente da campanha do nosso adversário. Temos que nos preocupar com o nosso jogo, e esquecer o jogo dos rivais"
Lamounier deverá escalar o União da seguinte fomar: Bruno; Renan, Emerson, Artur e Matheus; Wesley, Luizinho, Roger e Batata; Xandy e Renanzinho.
Nilmara manterá a base e o Manthiqueira deverá ir à campo com: Caio; Douglas (Welder), Murilo, Álvaro, Gabriel; César Santiago, Kacá, Lázaro e Pedrinho; Sidinei e Rodrigo França.
Manthiqueira e União Mogi se enfrentam às 10h do próximo domingo, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, na cidade de Mogi das Cruzes.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Mesmo eliminado, Jacareí vai com força máxima para duelo contra Atlético Mogi


Único time do Grupo 06 que não tem mais possibilidades de brigar por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Jacareí espera ao menos terminar a competição de forma digna. Mais que isso, a comissão técnica garante que vai entrar na última rodada para vencer, mesmo sem mais pretensões no estadual.
Segundo o técnico Edinho Poá, diminuir o ritmo seria uma forma de faltar com respeito com os outros integrantes do grupo. “O nosso jogo pode determinar os classificados. Vamos jogar para vencer. Digo mais, com uma vontade além do normal. Seria importante para terminarmos a competição de cabeça erguida e resgatar a nossa credibilidade”, comentou.
(cqcjacarei.blospot.com)
A última partida do Jacareí pelo Grupo 06 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão será neste domingo, às 10h, no estádio Stavros Papadopoulos, contra o Atlético Mogi. O adversário ocupa atualmente a terceira posição, com 11 pontos e disputa a vaga com o ECUS (4º, com dez pontos) e União Mogi (5º, com oito pontos).


Federação Paulista de Futebol



Orkut Favorites More