24 de jun. de 2015

Léo quer coragem para o segundo turno do Manthiqueira

Zagueiro destaca formação tática do time e quer que postura da partida contra o Ecus seja mantida durante a competição

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Compactado e com boa saída para o ataque: assim é o time ideal de Léo para a sequência da competição
Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Jogar de forma compacta e com velocidade na saída de jogo pode ser a arma do Manthiqueira para entrar e permanecer no G-4 da Série B - quarta divisão - do Campeonato Paulista. O time vem de goleada contra o Ecus e vai pegar o líder EC São Bernardo, neste sábado. Para o zagueiro Léo, a equipe precisa fazer no jogo o que costuma realizar nos treinos e é necessário ter atenção nos 90 minutos.

Dos 10 jogos que fez na competição, o Manthiqueira conquistou apenas quatro vitórias e somou seis derrotas. Vencer em casa estava sendo um grande problema para o time de Nilmara Alves e Dado de Oliveira, até que a equipe deslanchou e fez 6 a 1 no lanterna Ecus no último sábado.
Para o zagueiro Léo, a goleada serve de lição para o grupo. "O que faz o jogo difícil ou fácil é a gente mesmo. Quando enfrentamos o Mauaense, que era lanterna na época, em casa, nós perdemos. Depois pegamos o Diadema e fomos goleados. Então a gente fez o jogo (contra o Ecus) ficar fácil. Tocamos bem a bola e compactamos o jogo".

O defensor acredita que para o time engrenar no segundo turno será necessário muito trabalho e coragem para que a equipe faça em campo o que está acostumada a fazer nos treinamentos. "Nós jogamos com seriedade e tocamos bem a bola. Se a gente fizer em campo o que a gente faz no treino, não tem como dar errado", concluiu.

A partida entre São Bernardo e Manthiqueira será realizada neste sábado, às 19h, no estádio Baetão. O jogo estava agendado, inicialmente, para às 20h de sexta-feira. Mas por um pedido da Rede Vida, que vai televisionar o confronto, a data e o horário foram alterados.



Guará amarga tabu de mais de um ano sem vitórias no Dario Rodrigues Leite

Clube volta a campo no domingo com sequência de resultados negativos dentro de casa superior a 12 meses

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Torcida não comemora uma vitória em casa desde o dia 31 de maio de 2014 - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O Guaratinguetá não vence uma partida jogando em casa há mais de um ano. O último triunfo da equipe no Dario Rodrigues Leite foi no dia 31 de maio de 2014. Na época, a Garça havia goleado o Macaé de virada por 4 a 1. Depois, a equipe encontrou dificuldades jogando sob seus domínios, não venceu e precisou mandar partidas em Barueri, onde conseguiu desencantar. Nesse ano, clube continua na seca no Ninho da Garça.

Mais de um ano se passou e o torcedor do Guaratinguetá continua com o grito de vitória em casa entalado na garganta. A última foi na goleada sobre o Macaé. Depois disso, a torcida só teve dor de cabeça e precisou ver seu time mandar jogos em três cidades antes de voltar à Guará e continuar sem vencer no Dario Rodrigues Leite.

Sequência negativa no Dario Rodrigues Leite
 
Guaratinguetá 0x0 São Caetano - 26/7/14 Série C
Guaratinguetá 1x2 Mogi Mirim - 9/8/14 - Série C
Guaratinguetá 1x1 Tupi - 23/8/14 - Série C
Guaratinguetá 2x3 Atlético Sorocaba - 8/4/15 - Série A-2
Guaratinguetá 0x1 Ferroviária - 18/4/15 - Série A-2
Guaratinguetá 1x3 Batatais - 25/4/15 - Série A-2
Guaratinguetá 1x1 Guarani - 17/5/15 - Série C
Guaratinguetá 0x3 Portuguesa - 8/6/15 - Série C

Quando mandou partidas longe de Guará, após jogar como mandante pela primeira vez em Barueri contra o Guarani, no dia 6 de setembro do ano passado, a Garça venceu dois jogos e perdeu cinco, de um total de nove partidas. Veja os números abaixo.

Jogos que a Garça mandou longe de Guaratinguetá

Em Barueri:
Guaratinguetá 0x0 Guarani - 6/9/14 - Série C
Guaratinguetá 1x1 Juventude - 20/9/14 - Série C
Guaratinguetá 5x0 Madureira - 4/10/14 - Série C

Em Guarulhos:
Guaratinguetá 0x1 Mirassol - 31/1/15 - Série A-2
Guaratinguetá 1x4 Rio Branco - 7/2/15 - Série A2

Em Leme:
Guaratinguetá 4x2 Matonense - 21/2/15 - Série A-2
Guaratinguetá 2x3 Catanduvense - 7/3/15 - Série A-2
Guaratinguetá 2x5 Independente - 14/3/15 - Série A-2
Guaratinguetá 0x4 São Caetano - 28/3/15 - Série A-2

No domingo é a chance do clube voltar a vencer no Dario Rodrigues Leite, ou amargar um número ainda maior de escassez por vitórias em casa. O adversário da vez é o Caxias e a bola vai rolar às 11h.


São José confirma novo reforço para a Copa Paulista

Gerente de futebol da Águia anuncia chegada de meia-atacante Gilsinho, ex-Atibaia

Redação
São José dos Campos
Águia bateu o Braga em jogo treino e ganhou novo reforço - Divulgação/São José Esporte Clube
O São José ganhou um novo reforço para a disputa da Copa Paulista. O meia-atacante Gilsinho, formado pelo Palmeiras e com passagens pelo Paraná e Atibaia, chega a equipe para a reta final da pré-temporada. O jovem de 24 anos conquistou o acesso com o Falcão para a Série A-2 neste ano e foi confirmado como nova peça da Águia pelo gerente de futebol, Leonardo Silvério.

Vitória
Ainda na fase de preparação para a Copa Paulista, o São José bateu o Bragantino na tarde de ontem, no jogo treino realizado no CT Nakazawa, em Atibaia. Diego Dedoné marcou o único gol da partida que selou a segunda vitória em três compromissos. A Águia já havia vencido o EC São Bernardo e perdido para o Guarani.
Até o fim da pré-temporada, a expectativa é de que o time faça mais dois jogos treino contra o Resende, nos dias 25 de junho e 2 de julho.
Gilsinho (primeiro da fila) passou rapidamente pelo Paraná neste ano - Fernando Freire/GloboEsporte.com
A confirmação da contratação de Gilsinho veio logo após a vitória no jogo treino. Leonardo Silvério, gerente de futebol do clube, sacramentou o nome do meia-atacante como nova peça. Gilsinho subiu para a Série A-2 com o Atibaia nesta temporada. Antes de voltar ao Falcão, o jogador defendeu o Paraná, onde não foi aproveitado.

Yoka e Taubaté conhecem adversários dos playoffs da Liga Paulista

Time de Guará vai encarar o Osasco, enquanto os taubateanos vão encarar Indaiatuba


Redação
Guaratinguetá
Times da região vão decidir em casa a classificação às quartas de final - Jonas Barbetta/Top 10 Comunicação
Após o empate por 3 a 3 entre AABB e São Paulo pela última rodada da primeira fase da Liga Paulista, os confrontos dos playoffs foram definidos. Taubaté e Yoka vão disputar a segunda fase, enquanto São José já está classificado antecipadamente para as quartas de final. Além dos joseenses, a Intelli, o Corinthians e o Brasil Kirin estão garantidos nessa etapa.

Confira as partidas
Taubaté x Indaiatuba
Pulo do Gato x Grêmio Mogiano
Yoka x Osasco
AABB x São Paulo

A Liga Paulista de Futsal não divulgou as datas e horários das partidas.



Orkut Favorites More