23 de ago. de 2014

Conectim joga decisão em casa contra Pinhal e pode até empatar para ser campeão

Time de Cruzeiro chega com força à final, joga por empate e espera casa cheia para jogo decisivo, na noite de hoje

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Cruzeiro
(Divulgação - Conectim)
O Conectim Futsal será campeão Paulista da Série A-2 se entrar em quadra, na noite deste sábado, e segurar ao menos o empate contra o Pinhal. Como venceu o primeiro jogo da decisão por 4 a 2, os cruzeirenses tem a vantagem de jogar pela igualdade. Para perder o título, o time do Vale tem que perder no tempo normal e na prorrogação. 

No primeiro jogo, em Espírito Santo do Pinhal, uma goleada fez o Conectim colocar uma das mãos na taça de campeão. Os 4 a 2, com gols marcados por Denilton, Luis Gustavo e Weberte, que balançou as redes duas vezes, fizeram o time valeparaibano chegar com a vantagem do empate na decisão.

Por sua vez, o Pinhal chega pela terceira vez consecutiva a decisão. Porém, o time de Espírito Santo do Pinhal nunca foi campeão da divisão. Assim como o rival, o Conectim pode alcançar o título inédito, mas a diferença entre as equipes está no tempo de disputa deste torneio. O time de Cruzeiro compete pela primeira vez neste ano.

A partida começa às 19h, no Ginásio Zé da Bola, em Cruzeiro. A entrada é franca e a expectativa é de casa cheia para a decisão.


Com inícios distintos, São José e Taubaté fazem clássico pelo Paulista de Vôlei

Joseenses já somam duas vitórias na competição, enquanto os rivais taubateanos estrearam com derrota no torneio

Meon.com.br
São José dos Campos
Cezar Douglas (à esquerda) e Reinaldo Bacilieri (à direita) comandam times neste clássico pelo estadual
(Jonas Barbetta - Tuddo Comunicação / Divulgação São José Vôlei)
O clássico regional entre São José e Taubaté volta a ter mais um capítulo na noite deste sábado (23). Desta vez, a rivalidade vai ser dentro das quadras, na partida que acontece no ginásio do Sesi, em São José dos Campos, às 19h, pelo Campeonato Paulista de Vôlei.
Com duas vitórias por 3 sets a 0, os joseenses chegam embalados para o duelo. “Para nós é um jogo como qualquer outro, apesar de existir essa rivalidade regional, dentro de quadra é jogado, é uma rivalidade saudável. Deixo essa parte para os torcedores”, afirma o técnico joseense Reinaldo, Bacilieri.

Evolução 

Com a derrota por 3 sets a 0 para o São Bernardo na estreia do Campeonato Paulista, o Vôlei Taubaté/Funvic espera mostrar o bom voleibol no clássico deste sábado (23). O comandante Cézar Douglas notou uma evolução na equipe taubateana.

“Coletivamente, temos percebido que evoluímos, mas agora precisamos testar isso dentro da condição real de jogo. Estudamos alguns fatores positivos e as vulnerabilidades do adversário. Pouco a pouco montamos as estratégias para que possamos executá-las da melhor maneira possível dentro de um jogo que vai ter uma tensão muito grande”, frisa o treinador, que vai contar com as estrelas Dante, Maurício e Lorena para o clássico. 

Com seis pontos, o São José Vôlei ocupa a liderança do Campeonato Paulista. Já o Vôlei Taubaté/Funvic, com apenas um jogo e uma derrota, está na última colocação da tabela, sem somar pontos.

Informação do site www.meon.com.br

Taubaté Big Donkeys visita Piracicaba Cane Cutters pelo Paulista de Flag

Invictos até o momento, taubateanos encaram os atuais campeões do estado, pela quinta rodada do torneio

Redação
Na Gaveta Esportes, Taubaté
Cacau foi eficiente contra o Avaré Scorpions; Burrões tentam repetir boa partida neste domingo
(Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
O Taubaté Big Donkeys vai entrar em campo neste fim de semana. Em partida que será válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista de Futebol Americano Flag, os 'Burrões' vão enfrentar o Piracicaba Cane Cutters, no domingo, às 13h, fora de casa.

Com uma vitória no último mês, diante do Avaré Scorpions por 32 a 06, os taubateanos buscam novo triunfo, dessa vez em cima dos atuais campeões estaduais. “Será uma partida bem difícil, pois o Piracicaba é o atual campeão Paulista. Sabemos das dificuldades, principalmente por termos que jogar contra eles fora de casa de novo, mas temos chances de ganhar no domingo", afirma Cassio Cardoso, técnico dos Burrões. "Temos treinado bem, focando o estilo de jogo deles para podermos tirar vantagem disso e sair com a vitória”, completa.


Classificado, Manthiqueira joga por liderança do grupo 10

Time de Guará já tem vaga entre os melhores terceiros assegurada, mas pega o Barretos fora de casa e mira topo de sua chave na competição

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Já classificado para a próxima fase da 'segundona paulista', o Manthiqueira tem garantido ao menos uma vaga entre os terceiros melhores colocados. Porém, o time de Guaratinguetá quer surpreender novamente fora de casa, vencer o Barretos e terminar a segunda fase como líder do grupo 10. A partida que pode sacramentar a ponta da chave para a Laranja Mecânica começa às 10h deste domingo.

Na segunda fase do Campeonato Paulista da Série B, o Manthiqueira está 100%. Nos jogos contra Guariba e Guarujá, duas vitórias, inclusive uma goleada. Os 3 a 1 diante dos guaribenses e os 6 a 1 contra o Tubarão, deram tranquilidade ao time de Nilmara Alves, para a sequência da competição.

Além do Manthiqueira, o próprio Barretos também está garantido como um dos melhores terceiros colocados. Atibaia e União São João de Araras também já garantiram vaga à próxima fase. Apesar de ter assegurado um lugar na próxima etapa, o meia Dielton quer a vitória para o Manthiqueira manter a liderança do grupo. "Entramos em campo, sempre, pra vencer. Temos conseguido mais vitórias fora do que em casa, mas temos consciência de que o jogo deste domingo será mais difícil. Mesmo com essa dificuldade, vamos entrar em campo para buscar a vitória, pois não estamos acomodados", afirmou em entrevista ao programa Na Gaveta Esportes, da rádio Inova FM.

A classificação atual do grupo 10 tem Manthiqueira e Barretos com 10 pontos conquistados. O time de Guará leva vantagem pelo maior saldo de gols. O Guariba é o terceiro colocado com oito pontos e encara o lanterna Guarujá, que ainda não pontuou. Os três primeiros colocados tem chances de se classificar como os dois melhores da chave. Manthiqueira e Barretos estão garantidos à próxima fase como melhores terceiros caso empatem e o Guariba vença o Guarujá.



Taubaté e Yoka fazem clássico por G-12 na Liga Paulista de Futsal

Times da região fazem jogo de vida ou morte, neste sábado. Quem vencer permanece entre os primeiros. Quem perder pode correr risco na reta final

Meon.com.br
Taubaté
Times lutam por vaga entre os 12 primeiros (Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
ADC Ford Futsal/ Taubaté e Yoka Futsal/Spani Atacadista de Guaratinguetá fazem clássico regional neste sábado (23), às 19h, no ginásio do Cemte, em Taubaté. O duelo vale briga pelas primeiras colocações da Liga Paulista.
Com seis vitórias, três empates e quatro derrotas no torneio, a ADC Ford é a quarta colocada no estadual em relação a aproveitamento. Já o Yoka -sete vitórias, dois empates e sete derrotas, é o oitavo em aproveitamento. Quem vencer se garante matematicamente na segunda fase.
“Será uma partida equilibrada e o adversário vem fazendo uma boa campanha no estadual. Tem jogadores habilidosos e possui um jogo cadenciado. Temos que ter calma dentro de quadra para somar mais três prontos e garantir a classificação”, disse o treinador taubateano, Bruno Zuchinalli.
"A expectativa é de um jogo bem difícil, bem equilibrado, a gente vai em busca dos três pontos, já que essa vitória nos dá a classificação matematicamente. As duas equipes vêm bem na competição, o Taubaté perdeu apenas um jogo em casa, então o público que comparecer ao ginásio só tem a ganhar", finalizou o técnico do Yoka, Wesley Szabo.
Informação do site www.meon.com.br

Guará recebe o Tupi e mira retorno ao G-4 da Série C

Em casa, Guaratinguetá tenta voltar ao grupo dos quatro classificados à segunda fase da terceira divisão nacional

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
(Divulgação - EC Juventude)
Para voltar ao G-4 da Série C, o Guaratinguetá terá que vencer o terceiro colocado, Tupi, em briga direta pelas quatro primeiras posições. Depois da vitória diante do Caxias, fora de casa, a Garça volta ao Vale do Paraíba com a missão de parar o time mineiro e retornar o grupo dos quatro classificados à próxima fase. 

Com 15 pontos no campeonato, o Guaratinguetá tem um a menos que o Madureira, primeiro time dentro do G-4 e vem de uma vitória importante fora de casa. Em entrevista à Rádio ESPN, o atacante Ytalo comentou a boa fase da equipe na Série C. "Estamos sempre nos ajeitando e, graças a Deus, no momento a gente conseguiu juntar o time e fazer com que pudesse jogar igual ao Paulistão", falou. "Acho que estamos até melhor, mais entrosados e fazendo mais gols", completou.

O Guará realizou dois treinos no estádio Dario Rodrigues Leite, na quinta e sexta-feira. Uma máquina de rolo compressor foi usada por funcionários da prefeitura, para ajeitar o gramado do estádio. A partida entre Guará e Tupi começa às 15h deste sábado.

Os ingressos estão sendo vendidos no comércio da cidade e na bilheteria do estádio, que ficará aberta das 9h até o início da segunda etapa. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 40, para os setores arquibancada local e visitante e setor coberto.



Orkut Favorites More