16 de fev. de 2015

Sem 'medalhão', França destaca elenco para boa campanha do São José FC

Goleiro exalta união do grupo do Tigre do Vale para bom início de Série A-3

Redação
São José dos Campos
Goleiro tem sido um dos destaques, mas prefere exaltar a força do conjunto do Tigre (Tião Martins - PMSJC)
Com três vitórias, sendo duas delas fora de casa, o São José dos Campos tem a terceira melhor campanha da Série A-3 do Campeonato Paulista. O último triunfo do Tigre do Vale foi em cima do Juventus, até então líder da competição. Após a vitória na Rua Javari, o goleiro França exaltou a qualidade e união do elenco e afirmou que isso tem sido o diferencial da equipe do Vale do Paraíba.

Sem medalhão, o São José FC tem se dado bem na Série A-3. Para França, goleiro do Tigre, esse tem sido o ponto crucial para a boa campanha da equipe. "Não temos jogador medalhão, jogador boleiro. Todo mundo no mesmo objetivo. O que nos faz sair vitoriosos é essa amizade", explicou. 

"Somos um conjunto. A gente não ganhou nada ainda. Foi uma vitória fora de casa em um campeonato que é longo. Buscamos nos acertar para alcançar o primeiro objetivo, que é a classificação. Nossa tendência é de crescimento na Série A-3", concluiu o jogador em um vídeo divulgado pelo São José dos Campos FC.

Melhor time do Vale do Paraíba até o momento na Série A-3, o São José FC volta a campo no domingo, quando recebe o Tupã no Martins Pereira, às 16h. Mesmo com o discurso do goleiro, o atacante Washington, que passou por Palmeiras e Portuguesa, tem aparecido como destaque da equipe, graças aos gols que tem marcado.


Mesmo com rejeição e fraca campanha, João Telê permanece no Guará

Treinador anunciou que entregaria o cargo, mas voltou atrás e permanece no comando da equipe até a Série C

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Você já deve ter escutado aquela expressão "A volta dos que não foram". Pois é, essa expressão combina perfeitamente com o momento do Guaratinguetá. Em crise e com cinco derrotas em cinco partidas, o técnico da Garça, João Telê, colocou o cargo à disposição no último sábado. Porém, o treinador voltou atrás e continua à beira do campo comandando o time.
(Divulgação - Guaratinguetá FLtda)
Sofrendo forte rejeição da torcida do Guaratinguetá após assumir o comando do clube, João Telê colocou o cargo à disposição no último sábado, após sofrer a quinta derrota em cinco partidas pela Série A-2. Na lanterna da competição, o treinador afirmou afirmou ao globoesporte.com. "Não estou conseguindo implementar meu sistema nesse time".

Em toda a sua curta história de vida, nunca o Guaratinguetá havia iniciado de maneira tão ruim uma competição oficial. Se recuperar nesta Série A-2 seria uma tarefa difícil para o novo treinador. Pois é, seria se houvesse um novo nome para comandar o clube. 

A volta de quem não foi


Depois de anunciar que deixaria o comando da Garça, João Telê voltou atrás em sua decisão. O treinador afirmou que continua no Guaratinguetá até a Série C. O motivo pela permanência no clube é inusitado. 
Segundo entrevista concedida ao site globoesporte.com, Telê teria se sentido ofendido por notícias publicadas em um portal esportivo do interior paulista e por essa razão, decidiu continuar no comando do clube para "dar a volta por cima e continuar na equipe até a Série C do Campeonato Brasileiro".

Rejeição


O nome de João Telê começou a ecoar no Ninho da Garça no dia 19 de dezembro do ano passado. Até então desconhecido pelos torcedores do Guaratinguetá, Telê esteve no estádio Dario Rodrigues Leite, onde fechou uma parceria 'às escuras' com Pedro Panzelli, presidente do clube. 
O acordo foi selado sem um comunicado prévio aos membros da antiga diretoria e uma reunião foi realizada na noite de sexta-feira. Com a parceria, Nenê deixou o cargo de diretor de futebol, Wilson Junior foi substituído do comando técnico por João Telê, grande parte do elenco deixou o time e o clube passou a ser gerido prioritariamente por um grupo de empresários do Lemense, time da quarta divisão estadual.
Desde o início do acordo, muitas dúvidas surgiram quanto a formação do elenco e gestão do clube. Sem uma pré-temporada qualificada, o elenco do Guaratinguetá foi montado às pressas com jogadores do Lemense, atletas do sub-20 da Garça e contratações pontuais. 
Sem a preparação física ideal, clareza sobre o acordo entre Panzelli e os novos gestores e com os resultados negativos, o nome de João Telê ainda é fortemente rejeitado pela torcida do Guaratinguetá.


Orkut Favorites More