8 de mai. de 2012

"Tamo" de volta!

Salve nação TRICOLOR, após uma parada estratégica do portal Na Gaveta, voltamos com tudo com as notícias sobre o MAIOR DO MUNDO.
Neste tempinho curto que ficamos sem notícias, muita coisa aconteceu com nosso SÃO PAULO, então vamos lá fazer um resumo de todos os acontecimentos destes dias.
No Paulista, o time que vinha bem e empolgando, perdeu na última rodada da primeira fase e acabou perdendo a liderança. Após isso passou fácil pelo Bragantino e chegou para encarar o Santos no Morumbi, num embate que, pra mim, foi a final antecipada do Paulista 2012. 
Neste jogo 3 fatores foram determinantes para a derrota do SOBERANO, e estes três fatores têm nomes: Paulo Miranda, Dênis e Neymar. O Primeiro se mostrou, como já vinha mostrando desde sua chegada ao SÃO PAULO, que é zagueiro para times de 2º divisão e olhe lá. 
Neymar e Lucas, no clássico da primeira fase (foto: globoesporte.com)
Um pênalti bisonho com 2 minutos de jogo, num lance que dificilmente terminaria em gol já que o atacante adversário iria ficar sem ângulo, ou seja, até meu avô sabe que naquele lance ele deveria ter acompanhado Alan Kardec fechando seu espaço e deixando que ele se perdesse por falta de ângulo. Como se não bastasse o pênalti ele ainda ficou amarelado, que fez com que um pouco depois, ele não desse o bote em cima de Neymar por medo de ser expulso e acabou vendo o atacante santista se livrar dele na velocidade e fuzilar pra rede TRICOLOR. 
Com 2 x 0 no placar ficou fácil pro time praiano que só administrou usando a arma que Muricy mais sabe trabalhar e que nós conhecemos bem, sua defesa, que tantas alegrias nos deram entre 2006 e 2008, nos tempos do treinador no MAIOR DO MUNDO. 

Porém com tudo isso o SÃO PAULO jogou bem e foi ao ataque, Leão mexeu bem no time e conseguimos diminuir com Willian José (outro limitado, diga-se de passagem) num gol em posição irregular. 
Ai veio o segundo fator, Dênis, no momento que o MAIOR DO MUNDO estava mais embalado e buscando o empate que mudaria o estado psicológico do jogo, ele resolver imitar seu colega corintiano Júlio César e usar sua “mão de alface”, não segurando um chute seco do craque santista, que embora forte, foi em cima de nosso goleiro. A partir daí, a fatura foi liquidada e nos coube aceitar a derrota, sobre o terceiro fator, Neymar, este está jogando muito, é craque, disparado o melhor do Brasil hoje, portanto não temos mais o que falar dele, se deixar a bola chegar, é caixa.

Com a eliminação do Paulista nos restou a Copa do Brasil, torneio mais importante do primeiro semestre, que nos dará a vaga para voltarmos de onde nunca poderíamos ter saído, aquela que corintiano nenhum conhece, a LIBERTADORES DA AMÉRICA. Esperávamos que as lições do jogo contra o Santos fossem aprendidas e correções fossem feitas, principalmente por parte de nosso treinador que deveria claramente sacar alguns atletas do time titular, e assim ele o fez, tirando Piris e Jádson, porém, o pior de todos, a raiz de todos o males de nosso time ele queria manter, Paulo Miranda, então, numa atitude amadora de nossa diretoria, momentos antes do jogo ele foi dispensado do jogo, mostrando publicamente a ingerência dos comandantes TRICOLORES no trabalho de nosso treinador.


Intervalo de partida contra a Ponte (foto: globoesporte.com)



E por conta deste mal estar gerado ou não, o fato é que o time foi apático, ridículo no jogo contra a Ponte Preta e teve sorte de perder “só” de 1 x 0, Leão não colocou Jádson nem no segundo tempo, e o time ficou sem setor de criação, querendo apostar nas ligações diretas e na velocidade de Lucas e Fernandinho, ficou fácil pra Ponte e nós ficamos com duas constatações, a primeira é que ruim com Jádson, muito pior sem ele, e a segunda é que diretoria e comissão técnica precisam voltar a falar a mesma língua, essa questão de Paulo Miranda, poderia ter sido resolvida em uma conversa interna e nosso treinador, mesmo contrariado, poderia ter assumido a responsabilidade de sacar o zagueiro do time sob alegação do péssimo rendimento nos últimos jogos, esta atitude não renderia polêmicas desnecessárias, não causaria mal estar entre os jogadores e todo mundo acharia normal, em nome do MAIOR DO MUNDO, em nome dos objetivos que estão  sendo buscados com títulos, não é hora de vaidades, é hora de união, conversa, muito mais trabalho e menos polêmicas, aliás, como sempre foi a marca do TRICOLOR DO MORUMBI.

Agora nos resta esperar pelo jogo da próxima quinta feira e torcer para que em campo, o SÃO PAULO volte a ser o SOBERANO que estamos acostumados, e mostre que ficar na Ponte Preta é coisa de time pequeno.  E vocês, o que acham disso tudo?

Saudações TRICOLORES.
Marcos Corrêa  #SPFC   #MAIORDOMUNDO






César chega, desabafa e convoca os torcedores

O goleiro César Luz, confirmado pela diretoria do Guaratinguetá como guarda-metas da equipa na Série B, chegou há uma semana em Guará, e desde então, matou a saudade da família, dos amigos e do clube que o revelou para o futebol nacional.

Pelo Inter de Santa Maria, contra o Grêmio (foto: globoesporte.com)
César, de 26 anos, manteve contato com a equipe Na Gaveta Esportes durante todo o período de negociação. A concretização da negociação havia dada como certa pelo presidente, Israel Vieira, na última sexta-feira, e o negócio foi fechado no último fim de semana.
Sebastião César foi revelado pelo Guaratinguetá e tem passagens pelo Inter de Santa Maria - RS, Itumbiara - GO, Gil Vicente - POR, Santa Cruz - RS e Cerâmica - RS. 
O atleta fez questão de deixar um recado aos torcedores do Tricolor do Vale :



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Guaratinguetá acerta com meia Lenílson

O 'jovem-experiente' Lenílson, de 31 anos, foi contratado pelo Guaratinguetá. O atleta ficará até o fim da Série B e caso as partes cheguem a um acordo, o mesmo poderá renovar com o clube. 
Lenílson, que defendeu o Linense no Paulistão Série A1 deste ano, tem passagem vitoriosa pelo São Paulo, onde foi campeão brasileiro no ano de 2006 e figurou entre os titulares da equipe de Muricy Ramalho.

Lenílson defendeu o Paraná Clube, em 2009 (foto: globoesporte.com)
Sobre a contratação, o presidente Israel Vieira não escondeu tamanha satisfação "Uma baita jogada da nossa diretoria. Vinhamos namorando com o atleta há um tempo, e o negócio foi fechado assim que a primeira fase do Paulistão se encerrou. Chega pra nos ajudar na Série B, e tenho certeza que vai brilhar com a camisa do Guaratinguetá", afirmou.

Lenílson, o "canhoto da esperança" na busca pelo acesso à Série A do Brasileirão, chegou ao clube falando em conquistar espaço no cenário nacional, junto do Guaratinguetá, e revelou que o acesso é possível:




Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





 
Orkut Favorites More