28 de jul. de 2012

Ainda com esperança, Manthiqueira visita Jaboticabal


Laranja precisa vencer para continuar sonhando com classificação

Com três derrotas nos três primeiros jogos da segunda fase, a classificação sonhada pelo Manthiqueira, vai dando adeus ao clube. A Laranja precisa vencer os três próximos jogos para conquistar ao menos uma vaga como um dos quatro melhores terceiros colocados, porém, Dado de Oliveira, presidente do clube, afirmou que a temporada 2012 já acabou, para o Manthiqueira.
Apesar das dificuldades e resultados negativos, a treinadora Nilmara Alves acredita na classificação. "Enquanto tivermos condições matemáticas, temos chances. Não vamos jogar a toalha, não", afirmou a treinadora.
Para o jogo do próximo domingo, Nilmara não contará com Caio. O goleiro foi expulso nos minutos finais da última partida, após cometer pênalti que resultou no gol de virada do Jaboticabal. Para o seu lugar, Raphael voltará a vestir a camisa 1, após ter cumprido suspensão, também por expulsão. Além de Raphael, César Santiago, volante que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Gabriel, zagueiro que recebeu cartão vermelho contra o Votuporanguense e também ficou suspenso, voltarão à equipe.
Nilmara ainda contará com Kacá, que saiu contundido na última partida. O meio-campista sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, e saiu ainda na primeira etapa do último jogo. Kacá se recuperou e está 100% para enfrentar novamente o Jaboticabal.
(foto: Cunha Dez)
Rodrigo Fonseca não terá problemas por contusão ou suspensão, e deverá escalar a mesma equipe que iniciou a partida do último domingo. O Jaboticabal contratou dois atletas, mas não poderá usá-los na partida de amanhã, pois os nomes dos jogadores ainda não saíram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. 
Fonseca mandará à campo: Juninho; Diego, André, Thiago, Luisão e Lucas Silvério; Lucas Moreira, Marcelo Santos e Fernando; Érico Matão e Vinícius.
O Manthiqueira deverá ir à campo com: Raphael; Gabriel, Álvaro, Murilo; Welder, César Santiago, Kacá, Roberson e Lázaro; Sidinei e Marcelinho.
A partida que definirá a queda ou esperança renovada do Manthiqueira, será realizada neste domingo, às 10h, em Jaboticabal.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Em casa, Joseense busca classificação antecipada


Joseense e SC Barueri jogam neste sábado, dia 28, às 19h30, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O confronto é válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O time de São José dos Campos é o líder do Grupo 13 com sete pontos. O Barueri vem logo em seguida, com quatro.
(foto: AICAJ)
O lateral-esquerdo do Joseense, Álvaro Almeida, reforçou o discurso do técnico da equipe, Rafael Guanaes, que em entrevista durante a semana afirmou que a equipe merecia a vitória no primeiro jogo contra o Barueri. O jogador espera que a equipe consiga já nesse jogo o resultado que leve o time à próxima fase. “Estamos trabalhando forte para conseguir a vitória. Lá nós pressionamos, fizemos um bom jogo, agora, vamos jogar para nos classificar”, disse ele.
Segundo colocado da chave, o Barueri empatou com o mesmo Joseense na última rodada e uma vitória nesta rodada deixa a equipe da Grande São Paulo empatada com seu adversário, que é o líder.
Para a partida, o treinador Fransérgio não terá desfalques para escalar sua equipe e a tendência é que ele mantenha o mesmo time que vem sendo utilizado nas rodadas anteriores. A confirmação só acontecerá momentos antes do apito inicial.


Federação Paulista de Futebol

Guaratinguetá visita ABC e tenta fugir da zona de rebaixamento


Tricolor joga fora e vai atrás de vitória que pode tirá-lo da zona de rebaixamento

Desde a primeira rodada da Série B, que o Guaratinguetá e a zona de rebaixamento namoram. Desde lá, o Tricolor venceu apenas  duas partidas, somou três empates e perdeu sete jogos. A reação, que parecia vir após a vitória sobre o ASA de Arapiraca, ficou somente nos planos, depois de outra derrota, para o América-MG, e empate com o Boa Esporte.
Para a partida deste sábado, Pintado terá três baixas importantes. O zagueiro Marquinhos recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Alemão também fica de fora, por suspensão. O atacante foi expulso na última partida, jogo que marcou sua estreia pelo Tricolor. Além dos dois suspensos, Danilo Gomes segue se recuperando de lesão. O meia levará mais algumas semanas para se recuperar completamente da lesão. Danilo esteve fora das últimas três partidas do Guaratinguetá, e a expectativa do departamento médico do clube é de que ele demore mais duas semanas, até se recuperar completamente. 
(foto: Fábio Rubinato)
Se de um lado há baixas, do outro existem os retornos. Fran deverá figurar ao menos entre os 18 atletas selecionados pelo treinador. O volante passou os últimos 40 dias se recuperando de lesão, e segundo o médico do clube, Dr Yassuo, o atleta terá condições de retornar a equipe. Outro meio-campista que reforça o Guará, é Lenílson. O armador havia recebido o terceiro cartão amarelo contra o América-MG, e ficou suspenso na partida contra o Boa Esporte. Lenílson anotou nesta Série B dois gols, e é um dos principais nomes da equipe no meio-campo.
O ABC joga em casa e deverá partir pra cima do Guaratinguetá. O alvinegro de Natal também paquera a zona de rebaixamento, e caso vença a partida deste sábado, a equipe pode abrir seis pontos de vantagem, sobre o primeiro clube na zona de rebaixamento.
Ademir Fonseca deverá escalar: Andrey; Pedro Silva, Leandro Cardoso, Vinícius e Airton; Bileu, Guto, Jérson e Raul; Adriano e Éderson.
Já Pintado, deverá escalar o Guaratinguetá da seguinte maneira: Saulo; Marlon, Igor, Baggio, Renato Peixe; Jairo, Julio César, Lenílson e Keninha; Marquinhos e Leandrinho.
ABC e Guaratinguetá se enfrentam na tarde deste sábado, às 16h20, no estádio Frasqueirão, em Natal.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Do nascimento ao primeiro voo...

Jets quebra barreiras e surge como promessa no Futebol Americano 

A cidade de São José dos Campos respira Futebol Americano há mais de seis anos. Antes do São José Jets ser criado e ganhar espaço no cenário estadual da modalidade, o São José Taurus, São José Hunters e Águias de São José, deram a Capital Nacional da Aviação o pontapé inicial para a prática do futebol da bola oval.
Atualmente, o São José Jets disputa ao lado do Taubaté Big Donkeys o Campeonato Paulista Flag, e a equipe que não havia vencido nenhuma partida na temporada, triunfou diante do Salto Flames, no último domingo.
(foto: assessoria São José Jets)
A vitória por 14 a 09 sobre os Flames, deixa a equipe empatada com os Big Donkeys, na Divisão Sul da Conferência Caipira. Os 'Burrões' ainda jogam neste fim de semana, contra os Mustangs, e podem ultrapassar os Jets.
Sobre a primeira vitória na competição, João Júnior, mais conhecido como Babu, revelou que todo o plantel de atletas e membros da comissão da equipe ficaram emocionados, e o triunfo, tão esperado por todos, veio no momento em que todos mais precisavam. "Antes da partida, os atletas do Salto Flames menosprezaram nossa equipe, em redes sociais. A campanha deles é boa mesmo, mas isso não dá o direito de sair por aí falando o que quer. Disseram que iam ganhar e nos bater muito", revelou Babu, presidente dos Jets. 
Na partida, o ataque dos Jets não foi brilhante, segundo Gabriel Lemos, mas a tranquilidade do São José e excesso de faltas dos Flames, fez com que o Jets passasse mais tempo no ataque. "Entramos em campo pra tentar conseguir um placar menor possível e nossos jogadores da defesa apanharam muito, com o forte bloqueio ofensivo dos Flames", afirmou Gabriel.
Caio foi o destaque da equipe na partida contra os Flames, marcando dois touchdowns e uma conversão de dois pontos. "A vitória sobre o Salto nos mostrou o grande potencial que o nosso time tem. Evoluímos muito, de um ano pra cá, desde a criação do time", afirmou Babu.
O presidente dos Jets ainda afirmou que o primeiro triunfo de 2012 é o primeiro, também, de muitos que virão. "Isso é só o começo dos Jets. Vamos acertar algumas falhas, recrutar mais jogadores e continuar treinando forte, para seguirmos competitivos", concluiu.

Rivalidade e união - Jets vs Big Donkeys

A rivalidade São José - Taubaté se espalha por diversos esportes. Futsal, futebol, vôlei, handebol, par ou impar e é claro, futebol americano. Porém, aliada a rivalidade, vem o respeito mútuo, amizade e companheirismo dos rivais. "Sim, existe uma enorme rivalidade, mas baseada em grande respeito por eles serem a primeira equipe de FA do Vale e por serem muito organizados e terem nos ajudado e incentivado a continuarmos com a equipe", explicou Gabriel Lemos.
Equipes dividem posto de líderes do esporte no Vale do Paraíba
A única partida entre as duas equipes neste ano, marcou vitória dos Big Donkeys por 41 a 06, em um amistoso de preparação para o Paulista Flag. A rivalidade, natural e enraizada pela grandeza das cidades e disputas regionais, ganha um aperitivo a mais na temporada 2012. "Essa rivalidade é grande, e aumentou com o Vale do Paraíba Bowl, que será uma partida que valerá tanto pela última rodada da temporada regular, quanto para o VPB. Quem vencer, poderá se declarar a melhor equipe do Vale na temporada, ou seja, a rivalidade só tem a crescer", explicou Gabriel.
A história recente de confrontos das duas equipes, marca o início de uma nova disputa entre as potências de São José e Taubaté, dessa vez, com a bola oval.

Dificuldades, persistência e futuro

Assim como em qualquer ocasião da vida e principalmente nos esportes, os Jets enfrentam problemas dentro e fora de campo. A equipe, ainda nova, e tentando ganhar espaço na cidade onde o Basquete, Futebol, Futsal e Rubgy já cravaram suas estacas como potências esportivas, sofre com a falta de investimento e concorrência pesada.
O preço alto dos materiais para treinamento, as viagens longas para a disputada do Paulista Flag e alimentação dos atletas, pesam no bolso, e a falta de investimento privado faz com que a equipe cobre uma taxa para a compra de materiais e divida as despesas das viagens. "Nossa maior dificuldade em manter o time é a questão financeira. Temos cobrado uma taxa para podermos adquirir materiais para o treino e para divulgações do time e do esporte na cidade. Temos dividido nossas despesas com viagens e alimentação", explicou Babu.
Além da dificuldade financeira, a indiferença de parte do público em relação ao Futebol Americano, também atrapalha no crescimento e expansão do nome dos Jets. Segundo Babu, por São José ser considerada a Capital do Rugby, muitas pessoas acreditam que os Jets, são na verdade um time de Rugby. "O público que vê de fora, acha que Rugby e Futebol Americano são o mesmo esporte. Nossa região é conhecida pelo Rugby, e talvez por isso haja essa confusão. Mas depois de explicado, eles entendem as diferenças e características de cada esporte", concluiu.
(foto: Salto Flames)
Para o segundo semestre, os Jets esperam expandir o nome do time e conseguir fans dentro da região de São José. Atraindo um maior número de fans, a direção do clube também espera atrair investimento, para custear com a compra de materiais esportivos e viagens. "Para o próximo semestre, temos como meta, trabalhar forte a divulgação, pois levamos o nome da cidade, e isso facilitaria maior apoio da iniciativa privada", explicou Babu. "Já estamos com uma empresa de marketing esportivo, que quer nos representar. Com ela estamos com um stand em um dos shoppings da cidade. Isso já é uma divulgação bem bacana, que expande a marca dos Jets".
Além do time principal de flag, os Jets ainda estão iniciando um projeto com a categoria sub-17 e uma equipe feminina. "Dentro de campo, montamos um time sub-17 e já temos cinco meninas treinando, para formarmos o time feminino. Estamos em um ritmo bom de crescimento, e isso nos deixa muito felizes e realizados. Mas isso é só o começo. Nós chegaremos longe", concluiu Babu.
A expectativa de crescimento do clube, é de 100% até o fim de 2013. Dentro e fora de campo, o São José Jets vai se preparando para se tornar uma das potências do Futebol Americano do interior paulista.
Os 'Jatos' de São José estão com as turbinadas ligadas em potência máxima, e a promessa é fazer bonito, levando São José a fora a força do esporte que não para de crescer e as cores da Capital Nacional da Aviação.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Orkut Favorites More