14 de mai. de 2012

Caio conquista confiança e titularidade da Academia

O goleiro Caio, da Academia Manthiqueira vive um bom momento ao lado do seu clube. O guarda-metas laranja, recebeu muitos elogios pela atuação na primeira partida da equipe, contra o ECUS, e voltou a recebê-los, após o apito final contra o Joseense.
Confiante no trabalho da equipe, Caio afirma que todo o grupo trabalha atacando e defendendo. "Desde o nosso primeiro treinamento, nós fomos instruídos a marcar e atacar. Começamos a marcar no ataque, e a atacar na defesa, não é um mérito particular meu", afirmou.
Wallan puxa ataque pela direita, para o Tigre (foto: Leandro Oliveira)

Dado de Oliveira, presidente do clube, fez elogios ao goleiro ao fim da primeira partida, contra o ECUS "É um grande goleiro, que está sendo preparado por profissionais de primeira grandeza. Tem futuro, e é responsável no que faz", concluiu Dado.
Nilmara Alves também falou sobre o goleiro e a fase em que o arqueiro se encontra. "O Caio é um grande goleiro que se porta como tal. Dentro da meta, embaixo das traves, ele é muito seguro e passa essa segurança aos demais atletas. Ele só espalma em último caso, isso mostra que ele é diferenciado", exaltou.


Entrevista com Caio, goleiro da Academia Manthiqueira:



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Guanaes e Nilmara aliviados com empate

O duelo entre Rafael Guanaes, treinador do Atlético Joseense e  Nilmara Alves, técnica da Academia Manthiqueira, terminou no empate entre as equipes.
Nilmara observa ataque do Atlético Joseense (foto: Leandro Oliveira)
As posturas das equipes, impostas por seus treinadores, revelaram que o jogo seria estudado. E assim seguiu. Nilmara escalou Marcelinho no ataque, deixando Rodrigo França no banco. Guanaes optou por seus principais atletas, e o veterano Renato Santiago começou entre os titulares.

As mudanças com o decorrer da partida não tiraram o zero do placar, e o resultado agradou os dois treinadores. "Pelo que representa o nosso adversário, jogamos bem, conseguimos segurar o empate e tivemos chances de sair com a vitória. Mas mesmo assim, este um ponto está de bom tamanho", afirmou Nilmara Alves.
Guanaes optou pela vantagem na posse de bola, e afirmou que ambos os times tiveram boas chances de vencer a partida "O empate é o resultado merecido. Jogamos de igual para igual, tivemos mais posse de bola, chegamos até a criar mais chances que eles, mas eles também criaram e poderiam ter aberto o placar", concluiu o treinador do Atlético Joseense.


Entrevista com Rafael Guanaes, técnico do Atlético Joseense:

Entrevista com Nilmara Alves, técnica da Academia Manthiqueira



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes







Manthiqueira e Joseense empatam e seguem na ponta

O primeiro clássico do Vale do Paraíba não saiu do zero. Mas se engana quem pensa que a partida não teve grandes emoções. Nilmara Alves e Rafael Guanaes armaram suas equipes de forma ofensiva, porém, sem deixar espaços na defesa. 
A primeira grande chance veio aos seis minutos, com Sidinei. O camisa 11 da Laranja partiu em velocidade pela esquerda, driblou o marcador e bateu para boa defesa do goleiro Tom. 
A resposta do Joseense veio em seguida com Wallan. O atacante dominou no campo de ataque, tabelou com Luis Guilherme e bateu com força. A bola saiu em tiro de meta para Caio.

Ainda na primeira etapa, o Tigre do Vale voltou a pressionar e quase abriu o placar. Caio Hernandes fez boa jogada pela ponta direita, entrou em diagonal e bateu para boa defesa de Caio. 
A pressão dos visitantes resultou na mudança de padrão de jogo da Academia. Marcelinho, centroavante foi recuado e atuou como meia, enquanto Sidinei e Kacá buscavam puxar o contra-ataque pelas pontas. A mudança não surtiu efeito, e o primeiro tempo terminou em um morno zero a zero.

Jogo seguiu truncado até o fim (foto: Leandro Oliveira)
Na segunda etapa, Rodrigo França substituiu Marcelinho e para tentar furar o bloqueio do Joseense, mas foi o Tigre que obteve as melhores chances. O artilheiro Luis Guilherme não tinha espaço no setor de criação, e coube a Wallan e Caio Hernandes a missão de procurar o caminho do gol. Renato Santiago não teve chances claras de gol, e foi substituído na metade da segunda etapa. 

A última grande chance veio aos 46 minutos. Lelo fez cruzamento da ponta direita e John Lennon, subiu mais alto que a zaga da Academia e cabeceou firme para boa defesa de Caio.
O placar foi finalizado em zero a zero, resultado que agradou as duas equipes, que seguem na ponta do Grupo 06, com 4 pontos.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes






Orkut Favorites More