16 de mai. de 2015

São José empata pela Liga Nacional de Futsal

Em Erechim, joseenses jogam o suficiente para ficar no 3 a 3 com o Atlântico


Redação
São José dos Campos
Time volta a jogar na segunda-feira, novamente no sul - Quarttus Marketing/Divulgação
O São José ficou no empate com o Atlântico, pela Liga Nacional de Futsal, na noite deste sábado. Em Erechim, no Rio Grande do Sul, os joseenses seguraram o 3 a 3. Na segunda, o time do Vale do Paraíba volta à quadra pela competição, contra o Concórdia, em Santa Catarina.

Os gols do São José foram marcados por Everton, Jhonatan e Lucas. Os gaúchos fizeram com Wilsinho, Filipinho e Augusto. O resultado fez as duas equipes chegarem aos 12 pontos, mas o São José leva vantagem no critério de desempate e está na 10ª posição. O Atlântico é o 12°.





Manthiqueira perde para o Mauaense e chega a quarta derrota em cinco jogos

Time não teve controle emocional para conseguir reverter o placar negativo, segundo treinadora

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Laranja jogou na base do abafa no segundo tempo, mas não chegou ao empate - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O Manthiqueira não conseguiu a reabilitação na noite deste sábado. Jogando em casa, a Laranja perdeu pela quarta vez consecutiva e caiu mais uma posição na Série B Paulista. Em cinco partidas, o time venceu apenas um e agora está em oitavo lugar. A equipe  ainda pode ser ultrapassada pelo Ecus, se os suzanenses vencerem o Jabaquara na manhã deste domingo.

A vida do Manthiqueira não tem sido fácil na Série B Paulista - a quarta divisão do estado. O time voltou a jogar em casa neste sábado, e precisava reverter uma sequência negativa de três partidas. Mas, quando a bola rolou, a situação se agravou ainda mais.
O Mauaense teve mais controle da posse de bola nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar. Cauê aproveitou a sobra na entrada da área e bateu no canto de Pedrão, que não alcançou.

O gol fez com que a partida ficasse truncada. Sem conseguir impor o ritmo de jogo ideal, o Manthiqueira perdeu o padrão tático e o Mauaense se fechou de vez. O time de Nilmara Alves não conseguiu encaixar alguma boa jogada e furar o bloqueio do time de Mauá, e o primeiro tempo terminou com vitória parcial dos visitantes.

Na segunda etapa, o Manthiqueira voltou melhor. Logo no primeiro minuto, Danilo teve ótima chance. O atacante invadiu a área, tirou do zagueiro e bateu prensado com outro marcador. Mas a defesa do Mauaense tirou a bola em cima da linha e evitou o gol de empate.
Com mais volume de jogo, a Laranja encurralou o time de Mauá, que se segurou como pôde. Alex aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu com força e a bola passou rente à trave.

Conforme o Manthiqueira aumentava a pressão, o Mauaense se segurava e ganhava tempo. Sem chances claras, o time de Guará cruzou bolas na área mas não chegou ao gol de empate e a partida terminou com vitória dos visitantes. "Não tem muito o que falar. O time está jogando, está tentando, mas as coisas não estão acontecendo pra nós. Não podemos abaixar a cabeça não. Tem muito campeonato pela frente e temos que reagir o mais rápido possível", contou Roberson, na saída de campo.

O próximo jogo do Manthiqueira será fora de casa contra o Taboão da Serra, time que tem no ataque o veterano Viola, ex-Corinthians e Seleção Brasileira. A partida está marcada para o dia 23, sábado, às 10h.




Com elenco jovem, Guará recebe o Guarani na estreia da Série C

Garça abre a competição em casa, neste domingo, e busca apagar mancha deixada após a Série A-2

Redação
Guaratinguetá

Rebaixado na Série A-2, o Guaratinguetá vai começar uma nova competição neste domingo (17). Com o sonho de voltar a Série B do Campeonato Brasileiro, a Garça estreará na Série C, em casa, contra o Guarani, às 16h. Com apenas uma vitória nas 19 rodadas do estadual, o Guará precisará de uma campanha muito melhor no nacional, se quiser ao menos permanecer na terceira divisão.
Time abre a competição contra o Guarani, neste domingo - Celio Junior/Guaratinguetá Futebol
Ao lado de times tradicionais como Guarani, Portuguesa, Juventude, Caxias e Brasil de Pelotas, e de equipes que buscam surpreender, como o Tupi, Londrina, Madureira e Tombense, a Garça inicia neste domingo sua caminhada na busca por uma das quatro vagas à segunda fase. Porém, o filme vivido na A-2 parece não ter mudado.

Até o momento, nenhum reforço foi confirmado pela diretoria e nenhum nome de atleta apareceu como novidade no BID - Boletim Informativo Diário - da CBF, responsável pela confirmação e autorização de novos atletas a defender um novo clube. 

Técnico do Guaratinguetá na campanha que rebaixou o time à terceira divisão paulista, João Marcos Rodrigues, disse ao site Sempre Guará que pretendia apresentar o elenco para a disputa da competição nessa semana. Porém, nada oficial foi divulgado pelo clube, que segue com grande parte dos atletas que defenderam a camisa tricolor na A-2.

Segundo o portal oficial da Federação Paulista de Futebol, o Guará conta com 26 atletas. A grande maioria, 17 dos 26 jogadores, com idade abaixo dos 23 anos, sendo que 7 desses 17 tem menos de 20 anos de idade. O treinador da Garça havia dito em entrevista a Rádio Piratininga, que buscaria reforço para seu time em equipes de dentro e fora de São Paulo, mas até o momento, nada foi concretizado.

Rival - Com uma das camisas mais vitoriosas do interior do Brasil, o Guarani busca reverter a sina de estrear com derrotas fora de casa nas últimas cinco competições que disputou. 
Com um time fortalecido e reforçado por 11 jogadores, o Bugre tenta aproveitar a desorganização da Garça para vencer no Dario Rodrigues Leite.
O time comandado por Ademir Fonseca terá a disposição seis atacantes para a partida. O veterano Nunes é peça confirmada no ataque, que ainda conta com dois reforços.

Guaratinguetá e Guarani medem forças neste domingo, às 16h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guará. 


 
Orkut Favorites More