16 de mai. de 2015

Manthiqueira perde para o Mauaense e chega a quarta derrota em cinco jogos

Time não teve controle emocional para conseguir reverter o placar negativo, segundo treinadora

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Laranja jogou na base do abafa no segundo tempo, mas não chegou ao empate - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O Manthiqueira não conseguiu a reabilitação na noite deste sábado. Jogando em casa, a Laranja perdeu pela quarta vez consecutiva e caiu mais uma posição na Série B Paulista. Em cinco partidas, o time venceu apenas um e agora está em oitavo lugar. A equipe  ainda pode ser ultrapassada pelo Ecus, se os suzanenses vencerem o Jabaquara na manhã deste domingo.

A vida do Manthiqueira não tem sido fácil na Série B Paulista - a quarta divisão do estado. O time voltou a jogar em casa neste sábado, e precisava reverter uma sequência negativa de três partidas. Mas, quando a bola rolou, a situação se agravou ainda mais.
O Mauaense teve mais controle da posse de bola nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar. Cauê aproveitou a sobra na entrada da área e bateu no canto de Pedrão, que não alcançou.

O gol fez com que a partida ficasse truncada. Sem conseguir impor o ritmo de jogo ideal, o Manthiqueira perdeu o padrão tático e o Mauaense se fechou de vez. O time de Nilmara Alves não conseguiu encaixar alguma boa jogada e furar o bloqueio do time de Mauá, e o primeiro tempo terminou com vitória parcial dos visitantes.

Na segunda etapa, o Manthiqueira voltou melhor. Logo no primeiro minuto, Danilo teve ótima chance. O atacante invadiu a área, tirou do zagueiro e bateu prensado com outro marcador. Mas a defesa do Mauaense tirou a bola em cima da linha e evitou o gol de empate.
Com mais volume de jogo, a Laranja encurralou o time de Mauá, que se segurou como pôde. Alex aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu com força e a bola passou rente à trave.

Conforme o Manthiqueira aumentava a pressão, o Mauaense se segurava e ganhava tempo. Sem chances claras, o time de Guará cruzou bolas na área mas não chegou ao gol de empate e a partida terminou com vitória dos visitantes. "Não tem muito o que falar. O time está jogando, está tentando, mas as coisas não estão acontecendo pra nós. Não podemos abaixar a cabeça não. Tem muito campeonato pela frente e temos que reagir o mais rápido possível", contou Roberson, na saída de campo.

O próximo jogo do Manthiqueira será fora de casa contra o Taboão da Serra, time que tem no ataque o veterano Viola, ex-Corinthians e Seleção Brasileira. A partida está marcada para o dia 23, sábado, às 10h.




Comentários:

Orkut Favorites More