26 de ago. de 2014

Denilton Godoi comemora título da Série A-2, mas já mira disputa do Metropolitano

Com a conquista do Paulista da Série A-2, jogador já está de olho na taça do Metropolitano, que tem início no dia 6 de setembro

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Cruzeiro
Jogador comemora conquista no Ginásio Zé da Bola (Luccas Salles - Futsal em Pauta)
Após o título da Série A-2 Paulista de Futsal, o elenco do Conectim ganhou sete dias de folga. Isso porque no próximo dia 6 de setembro, o time de Cruzeiro faz sua estreia pelo Metropolitano. Três dias depois de conquistar a taça, os jogadores continuam comemorando, mas já focam no novo torneio. Denilton Godoi afirmou que time vai em busca de um novo troféu e citou quatro elementos fundamentais para a conquista da Série A-2: união do grupo, coração, técnica e apoio do torcedor.

Autor de dois gols do Conectim na Série A-2, Denilton Godoi pôde comemorar junto com o elenco do time cruzeirense o primeiro título da equipe nesta competição. O jogador de 26 anos, que mora em Aparecida, cidade da região de Cruzeiro, afirmou que o ponto forte do time foi o conjunto. "O conjunto foi primordial, jogamos como uma família. Um ajudando o outro, com valores e sempre um auxiliando o próximo. O t torcedor também foi fundamental, nos empurrou muito e foi nosso combustível", afirmou em entrevista ao programa Na Gaveta Esportes, da Rádio Inova FM.

Há duas semanas, Rômulo, treinador do Conectim, revelou em entrevista ao Na Gaveta Esportes que a equipe estava treinando até meia-noite. Questionado sobre as dificuldades ao longo da competição e a rotina de treinos, Denilton revelou que os problemas serviram de incentivo. "As dificuldades serviram de incentivo. Tanto as dificuldades dentro do time, que surgiam no dia-a-dia, como as de nível político. Cada um se dedicou ao máximo, deixando família, amigos. Eu saía direto do trabalho e ia treinar em Cruzeiro. Ficava lá até meia-noite, uma e meia da manhã. Isso foi nos deixando com mais vontade de ser campeões", afirmou.

De folga até domingo, o Conectim volta às quadras no dia 6 de setembro. Até lá, uma dose de descanso e outra de foco no próximo campeonato. "Estamos de folga nesta semana e na próxima, vamos entrar focados no Metropolitano. Vamos enfrentar o Oportunity de Bragança, no dia 6 em Cruzeiro. Pretendemos continuar colhendo frutos e queremos ser campeões do Metropolitano no fim do ano", concluiu.



Ubatuba recebe corrida K42 no próximo fim de semana

Cidade será sede de um dos principais eventos de aventura do mundo, nos dias 29 e 30 de agosto

Meon.com.br
Ubatuba
(Divulgação)
A K42, uma das maiores provas de corrida de aventura do mundo, chega a Ubatuba neste final de semana (29 e 30). O circuito é destinado para atletas amadores e profissionais, que disputam modalidades individuais e em equipe, com trechos menores ou na maratona de 42 km.
A cidade do Vale do Paraíba foi escolhida pela localização, além de possuir 80% de mata atlântica preservada e unidades de conservação.
“A realização deste tipo de evento vem ao encontro da vocação natural da cidade, uma vez que Ubatuba já é um destino muito procurado pelos amantes de esportes de aventura desde os aquáticos, como o surf, stand up, vela e muitos outros, cujo interesse esta aumentando a cada dia”, explica o presidente da Ubatuba Convention & Visitors Bureau, Hugo Gallo Neto.
Para participar da prova, atletas profissionais ou amadores, adultos ou jovens, devem se inscrever no site do evento, que também oferece mais informações sobre o circuito.
Informação do site www.meon.com.br

Há três meses sem vencer em casa, Fernando Diniz volta a culpar gramado, mas reconhece má postura do Guaratinguetá diante do Tupi

Treinador demonstra irritação após quarto empate em Guará, repete discurso, mas indica que grupo jogou fora das características habituais 

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Dos seis jogos em casa, Garça venceu um, perdeu outro e empatou quatro (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Seis jogos em casa, quatro empates, uma derrota e apenas uma vitória. O desempenho do Guaratinguetá no Dario Rodrigues Leite é inferior a campanha da equipe fora do Vale do Paraíba, onde o time tem três vitórias e três derrotas. Se nos últimos jogos em Guará o treinador Fernando Diniz colocou a culpa na má qualidade do gramado, após o quarto empate na Série C o comandante voltou a falar do campo, mas admitiu que seu time não produziu na segunda etapa e jogou fora das características implantadas por ele.

Para conquistar o acesso à Série B, o Guará precisa pontuar dentro e fora de casa. Fora do Vale do Paraíba o time tem ido bem, mas o problema parece estar na própria casa. "Se você pegar nossas melhores partidas, elas são fora de casa e com bons campos. Com as características dos nossos jogadores, um campo melhor facilita o jogo. Uma coisa é o campo, outra coisa é que o time jogou de maneira diferente no segundo tempo", afirmou Diniz.

A diferença citada pelo treinador fez com que a Garça fizesse um gol na primeira etapa, com Ytalo. O placar do primeiro tempo poderia ser maior se o travessão não parasse a cavadinha de Marquinho. Porém, o Guaratinguetá voltou para o segundo tempo apagado e sofreu com as investidas do Tupi, que igualou com Rafael Toledo. "O time renunciou o jogo. Nós temos uma característica de jogo e não jogamos com ela no segundo tempo. Fiz algumas substituições, já que o time não queria mais jogar e a gente acabou entregando um gol para os caras", revelou o treinador.

Fernando Diniz falou que nos últimos 45 minutos o time jogou sem as principais características implantadas por ele, mas segundo o técnico, o grupo não sofreu com a ansiedade para voltar ao G-4. "Como não fomos buscar o jogo no segundo tempo, como fomos no primeiro, o Tupi soube aproveitar e pegou um time descaracterizado. Ficamos no meio do caminho e o ataque ficou comprometido", respondeu. "Não acho que é só pela ansiedade. Acredito que o time ficou descaracterizado. É claro que é inegável que a qualidade do campo atrapalha", concluiu. 

Questionado sobre como agir do banco de reservas ao ver sua equipe jogando sem as principais características e postura, implantadas por ele, Diniz rebateu. "A postura do treinador é reconhecer que perdeu a postura do time". 
Perguntado sobre como reverter a situação dentro dos 90 minutos do jogo, Fernando Diniz se exaltou. "Treinar mais e fazer jogar, aconteceu isso em um tempo... O treinador assume que o time jogou fora da característica do time e a derrota é responsabilidade do técnico, se é isso que você está propondo. Sempre vai ser assim, não precisa dar indireta. A responsabilidade é minha. O campo tem interferência, não tem? Ou você acha que o time que toca a bola não tem interferência? Esse é um fator, mas tem outros. O mais importante foi a postura do time. O time jogou de um jeito no primeiro tempo e completamente diferente no segundo", concluiu.

Com o quarto empate na Série B e sem vencer em Guaratinguetá desde o dia 31 de maio, a Garça caiu para o sétimo lugar e está a dois pontos do G-4. O próximo adversário do Tricolor será o Duque de Caxias, no sábado, 30, às 16h, fora de casa.



Manthiqueira conhece novo caminho para seguir fazendo história na Série B Paulista

Laranja Mecânica está no grupo 17 e terá dois novos rivais pela frente, além de um velho conhecido

Redação
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

O Manthiqueira perdeu no último domingo, para o Barretos. Porém, o caçula do Vale do Paraíba segue fazendo história no Campeonato Paulista da Série B. A Laranja está no grupo 17 e já sabe quem irá enfrentar na próxima fase. Um dos adversários será o Atibaia, clube que esteve na chave do time de Dado de Oliveira na primeira fase.
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
A terceira fase terá inicio no próximo domingo, 31, e o Manthiqueira estreia contra o Atibaia, em Guaratinguetá. Confira a tabela completa do grupo 17, abaixo.

1ª Rodada - domingo
Manthiqueira x Atibaia - 10h - 31/08 
Sumaré x Primavera - 10h - 31/08

2ª Rodada - quarta-feira
Atibaia x Sumaré - 15h - 03/09 
Primavera x Manthiqueira - 15h - 03/09

3ª Rodada - sábado e domingo
Atibaia x Primavera - 15h - 06/09
Manthiqueira x Sumaré - 15h - 07/09

4ª Rodada - domingo
Sumaré x Manthiqueira - 10h - 14/09
Primavera x Atibaia - 10h - 14/09

5ª Rodada - quarta-feira
Sumaré x Atibaia - 15h - 17/09
Manthiqueira x Primavera 15h - 17/09

6ª Rodada - domingo
Atibaia x Manthiqueira - 10h - 21/09
Primavera x Sumaré - 10h - 21/09


Orkut Favorites More