3 de set. de 2014

Em clássico sem grandes emoções, São José e Taubaté empatam por 0 a 0

No novo Martins Pereira, Águia do Vale e Burro da Central passam em branco e situação dos times segue complicada na Copa Paulista

Leonardo Gonzaga
Meon.com.br, São José dos Campos
Empate não ajuda nem São José, muito menos o Taubaté, que segue na lanterna (Flávio Pereira - Meon)
Os 1.390 torcedores que estiveram presentes na noite desta quarta-feira (3), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, viram um jogo muito ruim tecnicamente. Com as duas equipes pouco inspiradas dentro de campo, o duelo entre São José EC e EC Taubaté terminou em 0 a 0, em partida válida pela 10ª rodada da Copa Paulista de 2014.
O resultado é péssimo para as duas equipes, que seguem no fundo do Grupo 3 do torneio estadual. Com 10 pontos, o São José vai para a 6ª colocação da tabela. Já o Burrão, segue na lanterna do grupo, com cinco pontos e continua sem vencer na competição.
Primeiro tempo fraco tecnicamente 
Com apoio da torcida, o São José começou forte na marcação e inibiu o ataque taubateano, que insistiu em jogadas de lançamentos pelo lado direito do campo, com Viola.

Em jogo pegado, o primeiro cartão amarelo saiu logo aos 10 minutos de jogo para o atacante do time visitante Jonathan, que entrou duro no lateral-direito Luan. Logo depois, o primeiro lance de perigo do jogo. Após bela troca de passes, Maikon rolou de calcanhar para Celinho, que de cara com o goleiro, tentou uma finta e acabou interceptado pela defesa do Burro.
Aos 17, nova chance para o São José. Após cobrança de escanteio do meia Fábio Leite, Ceceu desviou de cabeça, mas pelo lado direito da meta do goleiro Yuri, do Taubaté. A resposta do Burro da Central veio aos 21 minutos. Após lançamento de Viola, da linha de fundo para a entrada da área, o atacante Jonathan quase empurrou para o fundo das redes, mas o goleiro Moisés se adiantou e agarrou a bola.
Aos 30 minutos, mais São José. Bruno Celeste lançou Ceceu em velocidade, mas o goleiro taubateano Yuri conseguiu afastar. Aos 40, Maikon perdeu uma dividida com Diego Azevedo, do Taubaté, e recebeu cartão amarelo. Depois disso, mais marcação e pouca habilidade.
Chances aparecem, mas falta de técnica prevalece 
Na volta do vestiário, a equipe comandada por Jura Fatori novamente tomou iniciativa. Após roubada de bola no meio de campo, Bruno Celeste chutou rasteiro, mas a bola saiu pelo lado direito de Yuri, raspando a trave taubateana.

Aos 9 minutos, a melhor oportunidade da Águia do Vale na partida. Após cobrança de falta do lado direito do campo joseense, o zagueiro do São José Rodrigão se atrapalhou com a bola, em cima da linha na meta taubateana e perdeu uma chance incrível. Logo depois, o Taubaté criou uma boa chance de ataque, mas o bandeirinha apontou impedimento de Serginho, que reclamou e recebeu o terceiro cartão amarelo da partida, aos 12 minutos.
Aos 15 minutos da segunda etapa, o treinador Edmilson de Jesus promoveu a entrada do atacante Peu na vaga de Jonathan. Em seguida, o Taubaté conseguiu pressionar com dois escanteios consecutivos. O primeiro, Robson, livre, cabeceou para defesa do goleiro Moisés e o segundo, foi afastado pela zaga joseense.
Aos 20, Jurandir Fatori optou pela entrada de Arthur Rodrigues no lugar de Celinho, que não teve boa atuação na partida da noite desta quarta-feira. Já o treinador Edmilson de Jesus, colocou Emerson no lugar de Marcinho, aos 28. Em seguida, o Taubaté por pouco não abriu o placar no Martins Pereira. Sozinho, Peu mandou um foguete da entrada da área joseense, que foi espalmado pelo goleiro Moisés.
Aos 39, Jurandir Fatori fez mais duas substituições. Cláudio Bala entrou no lugar de Ceceu e Fábio Leite, deu lugar ao garoto Guilherme. Depois disso, confusão. Após uma falta na entrada da área joseense, o zagueiro Luiz Felipe se desentendeu com os atletas taubateanos e recebeu o cartão vermelho.
No fim, Edmilson ainda fez mais uma mudança, promovendo Carlinhos no lugar de Serginho. Em seguida, o árbitro apontou cinco minutos de acréscimo, que não foram bem aproveitados por nenhuma das duas equipes, que terminaram o jogo sem balançar as redes.
O Esporte Clube Taubaté volta a jogar no domingo (7), diante do São Bernardo, como mandante, às 10h. Já os joseenses, voltam a campo contra o Juventus da Mooca na Rua Javari, no mesmo dia, às 10h.
Informação do site www.meon.com.br

Manthiqueira perde fora de casa para o Primavera

Laranja Mecânica não segura pressão do Primavera e sofre derrota em Indaiatuba

Redação
Na Gaveta Esportes
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Fora de casa, o Manthiqueira não se saiu bem, diante do Primavera. Jogando em Indaiatuba, o time de Nilmara Alves perdeu por 2 a 0 e caiu para a terceira posição do grupo 17. A Laranja volta a campo no próximo domingo, às 10h, contra o Sumaré.

Em Indaiatuba, o Manthiqueira não segurou a força do Primavera. Logo no primeiro tempo, Franc abriu o placar para os tricolores. No fim da segunda etapa, o atacante marcou mais um gol. Com excesso de erros de passes e falta de criação, o Manthiqueira não teve forças para buscar o placar e a partida terminou com vitória dos donos da casa.

Com o resultado, o Manthiqueira foi ultrapassado pelo Atibaia, que venceu o Sumaré por 3 a 1. O time de Nilmara Alves volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta o Sumaré em Guaratinguetá, às 10h.



Orkut Favorites More