12 de ago. de 2014

Maurício Jr espera por evolução no Vôlei Taubaté

Recém-chegado ao elenco, levantador substitui Pedro e está confiante

Meon.com.br
Taubaté
Recentemente contratado pelo Vôlei Taubaté/Funvic, o levantador Mauricio Júnior, de 29 anos, acredita na evolução do grupo no Campeonato Paulista. Substituto de Pedro, que foi desligado do clube antes da estreia diante do São Bernardo, o jogador está confiante.
(Jonas Barbetta - Tuddo Comunicação)
Antes no Volta Redonda (RJ), Júnior tem contrato até o final do torneio estadual, mas espera poder disputar a Superliga, que tem início em setembro. “Independente do futuro, vou tentar fazer o melhor trabalho para buscar a vitória nesse time que foi montado para ganhar”, explica.
Apesar da derrota por 3 a 0 no primeiro duelo do Paulista, o levantador espera uma evolução no clássico regional, contra o São José Vôlei, no dia 23 de agosto.
 “Vejo uma evolução geral, não só minha, como também da equipe. Agora temos duas semanas até o próximo jogo e tenho apenas esse período para me entrosar com o restante do grupo”, destaca.
Ainda nesta segunda-feira (11), a equipe comandada por Cézar Douglas voltou aos treinamentos no ginásio do Abaeté
Informação do site www.meon.com.br

Armeg é inaugurada e já pode ser visitada pelo público em Guaratinguetá

Espaço que resgata e eterniza a memória esportiva de Guaratinguetá foi inaugurada no sábado e já pode receber visitação pública

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Visitação pública à Armeg começou na última segunda-feira (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
O passado e o presente lado a lado por uma mesma causa: a memória do esporte de Guaratinguetá. Com o pensamento em eternizar as lembranças de diversas modalidades esportivas, clubes e atletas que nasceram ou passaram pela cidade, um grupo de amigos se reuniu e decidiu criar a Armeg, Associação do Resgate da Memória Esportiva de Guaratinguetá. A inauguração oficial do espaço foi no último sábado e contou com mais de 50 convidados, entre eles, ex-atletas, dirigentes e apaixonados pelo esporte da cidade. Desde a última segunda-feira, a Armeg já está recebendo visitação pública.

Dos primeiros chutes na bola de capotão na década de 10 da, até então, alvinegra Associação Esportiva de Guaratinguetá, passando pelo auge do clube na década de 60 à esperança nos anos 80 e o encerramento das atividades no fim dos anos 90. Dos tempos áureos do basquete guaratinguetaense, campeão dos Jogos Regionais no fim dos anos 40, dos anos dourados do Clube de Regatas aos frutos colhidos por aqueles que defendiam as cores do Regatas ou outros clubes da cidade.

A Armeg tem como objetivo preservar toda a história do esporte da cidade e torná-la de fácil acesso a quem desejar conhecer. O projeto é liderado pelo General da Reserva do Exército, Paulo Aquino e conta com a colaboração de inúmeras personalidades ligadas ao esporte de Guará. "A ideia surgiu em uma das confraternizações em homenagem as jogadoras de basquete daquela época, que hoje tem cerca de 70, 80, 90 anos. Elas ficaram felizes com a lembrança e eu pensei que a gente precisa fazer isso pra toda a população", conta Paulo.
Paulo Aquino discursa na inauguração da Armeg, no centro de Guará (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Mostrar aos mais jovens foi a principal preocupação de Paulo. O idealizador contou que gostaria de eternizar os feitos do esporte municipal para mostrar as próximas gerações a força de Guaratinguetá no passado. "A primeira preocupação era fazer com que a população com a faixa etária menor de 50 anos conhecesse a história do esporte de Guará. Só pra citar um exemplo, os times de basquete, seleções estrangeiras e times do Brasil iam a São Paulo, Rio de Janeiro e paravam aqui. Guaratinguetá era parada obrigatória", lembrou.

Para pesquisar, captar e registrar tudo o que for relacionado ao esporte de Guará, Paulo revelou que foram criadas mais de 30 comissões pesquisadoras, que irão abranger todas as modalidades esportivas que marcaram época na cidade. "Nós teremos 35 comissões de pesquisa. Todas as modalidades, e não apenas elas, mas também as instituições. 'Porque acabaram as instituições? Qual o legado delas?' Quer dizer, a gente quer que a população tenha o conhecimento dessa história, tire as lições e retome um caminho que leve Guaratinguetá novamente ao centro destacado do esporte", finalizou.
________________________________________
Confira todas as fotos da Armeg na página oficial do Na Gaveta Esportes no Facebook.
____________________________________________________________

Associação Esportiva de Guaratinguetá

Dentro do museu, existe um espaço dedicado especialmente a Esportiva de Guaratinguetá. Além de fotos da 'Gloriosa' nas décadas de 50, 60 e 70, o memorial ainda conta com troféus conquistados pelo time, ao longo dos 83 anos de vida do clube, que iniciou suas atividades com as cores preta e branca, mas que adotou o branco e vermelho anos depois de sua fundação. A expectativa é que o setor dedicado a AEG seja o mais procurado pelos visitantes.
Além das fotos oficiais, espaço dedicado à Esportiva de Guaratinguetá conta com troféus conquistados pela equipe
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)

Clube de Regatas

Assim como a Esportiva, o Clube de Regatas de Guaratinguetá conta com um grande acervo na Armeg e também foi inaugurado em 1915. À margem esquerda do Rio Paraíba do Sul, o clube ficou conhecido na região pelos resultados expressivos no basquete e nos esportes náuticos. Além dos feitos, o Clube de Regatas contava com um caixote dentro do rio, onde os nadadores treinavam e se aprimoravam antes das competições.
Atletas nadam no caixote do Clube de Regatas enquanto outros saltam do trampolim, à margem esquerda do Paraíba do Sul
(Armeg)
A intenção da Armeg é estruturar o espaço, preencher a história passada do esporte guaratinguetaense e resgatar todas as lembranças daquelas épocas. O museu, que inicialmente está localizado no rua Feijó, número 175, centro de Guará, pode ser visitado de segunda à sexta-feira, a partir das 11h.



Yoka joga fora de casa e luta por sobrevivência na Liga Paulista

Em Campinas, time de Guará precisa segurar o Pulo do Gato. Campinenses podem ultrapassar os laranjas caso vençam nesta noite

Redação
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
O Yoka Guaratinguetá volta a quadra nesta terça-feira. Em Campinas, o time de Guará busca a vitória contra o Pulo do Gato, para se manter entre os oito primeiros colocados. A partida será realizada no Ginásio Rogê Ferreira e começa às 19h45.

Se a missão do Yoka é permanecer entre os oito primeiros colocados, a tarefa do Pulo do Gato é correr contra o tempo, vencer em Campinas e se aproximar do grupo de 12 classificados. Com 17 pontos, o time campinense pode encostar na parte de cima da Liga Paulista caso vença. Com 20, o Yoka precisa segurar o ímpeto do rival, já que pode ser ultrapassado caso tropece. 

Para o jogo de hoje, o pivô Tuiú volta de suspensão e reforça o time guaratinguetaense. Completamente recuperado de lesão, Kleiton Japa também é peça certa no time de Wesley Szabo.



Orkut Favorites More