20 de jul. de 2014

Guaratinguetá vence o Juventude e chega pela primeira vez ao G-4

Na base do toque de bola e movimentação, Guará conquista três pontos com golaços de Ytalo, que deu chapéu no goleiro no primeiro gol e fintou, no segundo

Redação
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá


Em Caxias do Sul, o Guaratinguetá encarou um adversário que entrou na Série C visando a volta à segunda divisão nacional. Porém, quando a bola rolou, a Garça dominou a partida e viu Ytalo brilhar novamente. O atacante marcou duas vezes, deu a vitória por 2 a 0 para o Tricolor e chegou ao sexto gol na competição. Agora, o time do Vale está no G-4, com 11 pontos, na quarta posição. Os gaúchos estão em terceiro, com 12.

Primeiro tempo foi dominado pelo Guará, que foi consagrado com golaço de Ytalo

A primeira chance da partida veio dos pés de Carlos Magno, aos cinco minutos. Rafinha roubou a bola de Diogo Oliveira, invadiu a área e a bola sobrou para Magno, que bateu com força por cima do gol. Com mais domínio, o Guaratinguetá abusou do toque de bola. Tchê Tchê era o articulador das jogadas e buscava toques curtos e lançamentos para Rafinha. Porém, a Garça apenas rodava e não conseguia penetrar na defesa gaúcha.

Aos 23 minutos, o Guará chegou com perigo novamente. Ytalo pegou a sobra da defesa gaúcha, tirou do goleiro e bateu cruzado. A zaga tentou afastar e a bola sobrou nos pés de Carlos Magno que, livre de marcação, bateu em cima do zagueiro do Juventude. Era a segunda boa chance perdida por Magno.
Se Carlos Magno perdeu duas chances, Ytalo fez um golaço aos 40 minutos. O atacante recebeu lançamento, aproveitou a péssima saída do goleiro Luiz Carlos, aplicou um chapéu e apenas concluiu para o fundo das redes. 

Com o gol tricolor, o Juventude se retraiu ainda mais e a Garça ainda teve nova oportunidade com Rafinha, mas Luiz Carlos defendeu em dois tempos e evitou o segundo gol, colocando ponto final nos primeiros 45 minutos.

Ytalo repete a dose e mata a partida com novo golaço

O segundo tempo começou sem muita emoção. Com o 1 a 0 favorável, o Guaratinguetá tocava a bola e gastava o tempo. Em resposta, o Juventude tentava sair com Diogo Oliveira, pela direita. Mas Velicka neutraliza as descidas por aquele lado. O time gaúcho ainda tentava lançamentos direto, mas a zaga tricolor não dava espaços para seus atacantes.

Aos 14 minutos, veio a primeira boa chance de conclusão. Pereira, que acabará de entrar, carregou pela esquerda e bateu com força. Cidão caiu e segurou a bola, evitando o gol de empate do Juventude.
Dos 15 aos 35 a partida ficou morna. Até que Ytalo apareceu novamente, aos 36 minutos para receber novo lançamento, ganhar na corrida do zagueiro, tirar de Luiz Carlos e anotar seu segundo gol na partida, o sexto na Série C.
O Guaratinguetá teve nova chance aos 47 minutos. Marquinho arrancou pela esquerda, tentou o drible, foi desarmado e a bola saiu em linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a bola ficou com o goleiro Luiz Carlos.

Sem reação, o Juventude tocou a bola no último minuto de jogo enquanto os jogadores do Guaratinguetá já comemoravam a terceira vitória consecutiva na Série C. 
Com o resultado, o Guará chega aos 11 pontos e sobe para a quarta posição. O Juventude permanece com 12, agora, no terceiro lugar. Na próxima rodada, a Garça recebe o São Caetano, no sábado, às 15h, enquanto o Juventude joga contra o Madureira, no Rio de Janeiro, no domingo.



Novo goleiro do Yoka Guaratinguetá avalia sua estreia e afirma que quer crescer na equipe

Serra estreou na derrota por 4 a 2 para o São José. Apesar da derrota, goleiro acredita na classificação ao mata-mata

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Apesar do resultado negativo, Serra está feliz em seu novo clube (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Recém-chegado ao Yoka Guaratinguetá, o goleiro Serra estreou sofrendo quatro gols, na derrota para o São José, na última quinta-feira, por 4 a 2. Apesar do placar desfavorável, o arqueiro avalia que pode crescer muito na equipe e acredita que o time de Guará pode se classificar para o mata-mata, na Liga Paulista de Futsal.

Depois da dispensa de Dôti e Rodrigo, o Yoka trouxe os goleiros Diego e Serra, sendo que Serra, jogou praticamente toda a partida contra o São José. Sobre a estreia, o goleiro respondeu. "Foi tudo normal. Fui bem recebido, me adaptei ao time, mas a estreia não foi nada anormal. Sempre joguei, mas a rapaziada é sempre boa. Um grupo forte e de qualidade".

Sobre o resultado, Serra preferiu tentar esquecer a derrota e foca no jogo da próxima quinta-feira, contra o Jacareí, em casa. "Não fiz uma partida muito boa. Aliás, o time não fez uma boa partida. Quando entramos com goleiro-linha, fomos mais ao ataque, mas o Melão pegou bastante. Mas a vida não acaba aqui. Temos jogo na quinta e precisamos pensar nessa partida, já", concluiu.




Manthiqueira perde para o Barretos em casa e sofre com expulsão de Triguinho

Em Guará, Laranja Mecânica sofre gol no início, não se recupera e perde para o Touro. Próximo jogo será contra o Guariba, fora de casa

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Em casa, Manthiqueira não furou ferrolho barrentese e acabou perdendo (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Não foi do jeito esperado. O Manthiqueira abriu a segunda fase da segunda divisão paulista com derrota em casa, para o Barretos. Com gol sofrido no início da primeira etapa, a Laranja buscou a igualdade durante toda a partida, mas não conseguiu empatar. Nos 45 minutos finais, o time de Nilmara Alves ainda perdeu o lateral Triguinho, que foi expulso. 

O Manthiqueira foi a campo e encontrou um adversário bem postado, forte na marcação, com jogadores altos e focado. O Barretos veio à Guaratinguetá e implantou o ferrolho, que deu certo. Babi marcou o único gol da partida, no início de jogo.
Depois do gol barretense, o Manthiqueira demorou alguns minutos para se recuperar. Com toque de bola, o time de Nilmra Alves não conseguia penetrar na zaga adversária. No primeiro tempo, as duas melhores chances vieram com Triguinho e Dielton. O lateral-esquerdo dominou na esquerda, levou para o meio e bateu pra fora. Dielton fez parecido, porém, construiu a jogada pela direita.

No segundo tempo, o filme pouco mudou. Logo no início, Bruno estreou com a camisa laranja. Com o número 17, o jogador auxiliou bem o ataque, mas em uma grande oportunidade, prendeu a bola, perdeu a jogada e viu o Barretos responder com um rápido contra-ataque, que acabou com uma bola no travessão do goleiro Pedrão.

Se o 1 a 0 contra já era ruim, com um jogador a menos, tudo parecia ficar pior. Triguinho foi expulso após lance confuso e muita reclamação. Porém, em desvantagem numérica e no placar, o Manthiqueira criou mais chaces que a primeira etapa, mas não conseguiu o empate. "Infelizmente, nós tomamos um gol no começo do jogo. Jogamos direitinho, tocamos bem a bola, criamos chances. Falhamos no lance do gol e isso foi crucial", afirmou Pedrão, goleiro da Laranja.

Herói, Babi dedica vitória ao grupo e pede pés no chão

Xerife, capitão e goleador, Babi marcou o gol da vitória do Barretos (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Se pelos lados do Manthiqueira o fim da partida não foi nada bom, no lado barretense a realidade era outra. Autor do único gol da partida, o zagueiro Babi, de 31 anos, pediu pés no chão para sequência da caminhada do Barretos na Série B. "É um trabalho bem feito durante a semana. Nessa semana, nossos treinos foram muito bons. Focamos muito nessas batidas, de falta ou escanteio, e eu vinha marcando gols. Eu graças a Deus ajudei o pessoal com o gol, mas a gente sabe que esse é só o primeiro passo ainda. Temos que ter humildade pois estamos na 'bêzinha'", respondeu.

Na próxima rodada, o Manthiqueira visita o Guariba, que venceu o Guarujá por 2 a 0. Já o Barretos joga em casa, contra a AD Guarujá.



Orkut Favorites More