20 de jul. de 2014

Manthiqueira perde para o Barretos em casa e sofre com expulsão de Triguinho

Em Guará, Laranja Mecânica sofre gol no início, não se recupera e perde para o Touro. Próximo jogo será contra o Guariba, fora de casa

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Em casa, Manthiqueira não furou ferrolho barrentese e acabou perdendo (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Não foi do jeito esperado. O Manthiqueira abriu a segunda fase da segunda divisão paulista com derrota em casa, para o Barretos. Com gol sofrido no início da primeira etapa, a Laranja buscou a igualdade durante toda a partida, mas não conseguiu empatar. Nos 45 minutos finais, o time de Nilmara Alves ainda perdeu o lateral Triguinho, que foi expulso. 

O Manthiqueira foi a campo e encontrou um adversário bem postado, forte na marcação, com jogadores altos e focado. O Barretos veio à Guaratinguetá e implantou o ferrolho, que deu certo. Babi marcou o único gol da partida, no início de jogo.
Depois do gol barretense, o Manthiqueira demorou alguns minutos para se recuperar. Com toque de bola, o time de Nilmra Alves não conseguia penetrar na zaga adversária. No primeiro tempo, as duas melhores chances vieram com Triguinho e Dielton. O lateral-esquerdo dominou na esquerda, levou para o meio e bateu pra fora. Dielton fez parecido, porém, construiu a jogada pela direita.

No segundo tempo, o filme pouco mudou. Logo no início, Bruno estreou com a camisa laranja. Com o número 17, o jogador auxiliou bem o ataque, mas em uma grande oportunidade, prendeu a bola, perdeu a jogada e viu o Barretos responder com um rápido contra-ataque, que acabou com uma bola no travessão do goleiro Pedrão.

Se o 1 a 0 contra já era ruim, com um jogador a menos, tudo parecia ficar pior. Triguinho foi expulso após lance confuso e muita reclamação. Porém, em desvantagem numérica e no placar, o Manthiqueira criou mais chaces que a primeira etapa, mas não conseguiu o empate. "Infelizmente, nós tomamos um gol no começo do jogo. Jogamos direitinho, tocamos bem a bola, criamos chances. Falhamos no lance do gol e isso foi crucial", afirmou Pedrão, goleiro da Laranja.

Herói, Babi dedica vitória ao grupo e pede pés no chão

Xerife, capitão e goleador, Babi marcou o gol da vitória do Barretos (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Se pelos lados do Manthiqueira o fim da partida não foi nada bom, no lado barretense a realidade era outra. Autor do único gol da partida, o zagueiro Babi, de 31 anos, pediu pés no chão para sequência da caminhada do Barretos na Série B. "É um trabalho bem feito durante a semana. Nessa semana, nossos treinos foram muito bons. Focamos muito nessas batidas, de falta ou escanteio, e eu vinha marcando gols. Eu graças a Deus ajudei o pessoal com o gol, mas a gente sabe que esse é só o primeiro passo ainda. Temos que ter humildade pois estamos na 'bêzinha'", respondeu.

Na próxima rodada, o Manthiqueira visita o Guariba, que venceu o Guarujá por 2 a 0. Já o Barretos joga em casa, contra a AD Guarujá.



Comentários:

Orkut Favorites More