18 de mar. de 2012

Lucas puxa vitória coletiva do São Paulo


São Paulo bate o Santos com um jogador a menos e faz a festa da torcida no Morumbi

A primeira etapa pode ser descrita como ‘ataque x defesa’. O São Paulo começou a mil por hora e criou inúmeras oportunidades de balançar as redes. Já o Santos, se defendia e mal conseguia sair para os contra-ataques.

O placar foi aberto logo aos oito minutos, com Casemiro. O volante do Tricolor arriscou de fora da área e marcou um golaço para a festa da torcida.
Com o 1 a 0 a favor, o São Paulo partiu em busca do segundo gol, que não saiu por muito pouco.

Aos 34 minutos, Lucas disparou em contra-ataque. Driblou dois marcadores e lançou Jádson, que pela esquerda, dominou adiantou e arriscou o tiro. A bola passou perto da trave de Rafael, mas saiu em tiro de meta.

A melhor chance do Santos veio aos 41 minutos, com Borges. O atacante santista recebeu a bola na intermediária e arriscou o chute. Denis voou e se esticou todo para espalmar a bola para escanteio e segurar a vitória parcial do Tricolor.

Na segunda etapa, Elano bateu escanteio aos 4 minutos, e após falha de Denis, Edu Dracena apenas empurrou para o fundo das redes, e igualou o marcador.
Aos sete minutos da segunda etapa, o lateral Rodrigo Caio recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso.

Aos 19 minutos, Lucas puxou o contra-ataque são-paulino. Partiu em velocidade, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Rafael. Pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Luis Fabiano bateu e guardou a bola no fundo das redes. 2 a 1 Tricolor do Morumbi.

Aos 32 minutos, Alan Kardec lançou Neymar, que invadiu a área pela direita, driblou Denis e tocou para o fundo das redes para empatar novamente a partida.
Com um homem a menos o São Paulo passou a se defender, enquanto o Santos procurava explorar os espaços deixados pela defesa do Tricolor.

Porém, nos acréscimos, o São Paulo partiu em contra-ataque. A bola sobrou para Lucas na esquerda, e o camisa 7 do Tricolor tocou no canto de Rafael, que nada pode fazer. Era o gol da vitória e consagração do São Paulo, que jogou praticamente todo o segundo tempo com um homem a menos.

Com a vitória o São Paulo ultrapassou o Santos na tábua de classificação, e agora é o segundo colocado. O Peixe caiu para a quarta posição.

(foto: esporte.uol.com.br)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Empate com emoção


Corinthians falha, deixa Comercial abrir dois gols de vantagem, mas empata nos acréscimos


O nome da primeira etapa foi o camisa 11 do Timão, Émerson Sheik, que partia em velocidade e puxava o ataque corintiano sempre pelo lado esquerdo de ataque..
Aos 17 minutos, Sheik desceu em velocidade, invadiu a área e bateu no travessão, perdendo grande chance de abrir o marcador em Ribeirão Preto.

Aos 23 minutos, Elton perdeu grande oportunidade. Após cruzamento da esquerda, o camisa 9 do Timão cabeceou no travessão e desperdiçou a chance de chutar a má fase pra longe.

E como aquele velho ditado tem toda a razão, “quem não faz, toma”, e o Comercial abriu o marcador. Aos 29 minutos, o Bafo desceu rápido pela direita. Eliomar Bombinha rolou para Élton, que de fora da área arriscou o chute e não deu chances de defesa ao goleiro Danilo Fernandes.

Apesar do 1 a 0 contra, o Timão seguia melhor na partida, e levava muito perigo ao gol do Comericial.
Aos 36 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Corinthians, em um lance confuso. Na cobrança, Émerson Sheik bateu e empatou a partida.

O Corinthians ainda teve uma oportunidade de ampliar o marcador, mas Sheik não soube aproveitar, e o primeiro tempo acabou em 1 a 1.

E na segunda etapa o Comercial de Ribeirão Preto voltou a ficar na frente do marcador. Em cobrança de escanteio de Marcelo Labarthe, Rafael Tavares cabeceia a bola que acerta a trave, e na sobra Fabão anota o segundo gol do time da casa.

Aos 31 minutos, Marcelo Ferreira recebeu o cruzamento da esquerda. O atacante bateu, Marquinhos tentou tirar, mas acabou deixando livre para Marcelo, que não perdeu a segunda oportunidade e marcou o terceiro gol do Comercial pra cima do Corinthians.

Aos 44 minutos, Gilsinho aproveitou a cobrança de escanteio e marcou o segundo gol para o Corinthians.

E aos 48, Ramon aproveitou a falha do goleiro Alex e empatou novamente a partida. Um gol com a cara do Corinthians.

Com o resultado, o Corinthians caiu para a terceira posição, e o Comercial perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. 


(foto: globoesporte.com)



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



O desespero dos não Corintianos!



(foto: blogdojuca.uol.com.br)

A nova muleta dos antis é uma matéria da Uol, onde colocam uma manchete sensacionalista e mentirosa falando sobre a Arena Corinthians, uma parte do texto diz isso:

“O Arena Fundo de Investimento tem dois sócios iniciais, a Odebrecht e o Banco do Brasil. “Tecnicamente, o Corinthians só será dono do estádio quando terminar de pagar a dívida de R$ 740 milhões, em 12 anos (incluindo juros e taxas de risco no total de R$340 milhões)”, revelou uma fonte ao UOL Esporte. "

Pura especulação barata, citando uma fonte que não tem nome e nem existe, chama pejorativamente o estádio de "Arena Fundo de Investimento" e explora o grande apelo na mídia que tem quando se usa o nome do Corinthians, essa UOL é ridícula, anticorintiana
e principalmente faz um jornalismo sujo!

Pra quem ainda não sabe, nenhum clube de futebol pode tomar empréstimo via BNDES, no caso do Corinthians, criaram um fundo de investimento pra isso, é bem simples e só olhar o caso do Internacional de Porto Alegre, quem irá pegar empréstimo e bancar as obras é a Andrade Gutierrez, no Palmeiras será a WTorre, que inclusive terá grande parte dos lucros da Arena por 30 anos, ou seja, o ESTÁDIO também não será deles? O Palmeiras só terá sua nova casa depois de três décadas?

Menos antis, bem menos!

Abraços e Vai Corinthians!


Regis Braga - Louco por Ti



Vitória, ponta e invencibilidade

Palmeiras bate a Ponte Preta, retoma a ponta do campeonato e seca rivais


Retomar a liderança do Campeonato Paulista é algo que os palmeirenses esperavam há algum tempo. 
O alviverde, que havia perdido a liderança para o arqui-rival Corinthians, retomou a ponta da tabela na noite de ontem, após vencer a Ponte Preta em jogo bem disputado e agora seca o maior rival para continuar no topo da tábua de classificação.

Os dois gols do Palmeiras foram anotados por Juninho e Marcos Assunção. Ferron descontou para a Ponte Preta. 
Com os 2 a 1 a favor, o Palmeiras chega à marca de 19 jogos sem perder, somando as 14 partidas do Campeonato Paulista e os quatro últimos jogos do Campeonato Brasileiro, de 2011.
A Ponte Preta continua estacionada na sétima posição, e não corre riscos de dormir fora do grupo dos oito melhores classificados, pois possui pontuação superior aos adversários que estão abaixo na tabela de classificação.

Os próximos compromissos de Ponte Preta e Palmeiras estão agendados para quarta-feira, às 19h30. A Macaca Campineira encara o Sapucaiense-MS, no Moisés Lucarelli. Na partida de ida o placar foi de 0 a 0. Já o Palmeiras recebe o Coruripe de Alagoas, na cidade de Jundiaí. No primeiro confronto, o alviverde venceu por 1 a 0.

(foto: Eduardo Viana)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Com um a menos, Guará segura o empate contra o Mogi

Jaílson salva o Tricolor de mais uma virada, e sai da partida como grande herói 

Para se salvar na competição e fugir da zona do rebaixamento, o Guaratinguetá entrou em campo buscando a vitória contra o Sapão da Mogiana. Buscando o ataque desde o início, o Guará começou melhor na partida, criou boas chances nos primeiros 20 minutos e colocou o adversário na roda. 
Luis Felipe pela direita e Janílson pela esquerda eram os responsáveis por puxar os ataques do Tricolor. Atuando no meio campo como opção no setor de criação, Leandro vestiu a camisa número 7 e levou perigo à defesa adversária.

Em jogada rápida pela direita, Leandro foi derrubado e o árbitro assinalou falta. Na cobrança, Rick cruzou na área e o baixinho Djavan subiu mais que a zaga adversária para marcar o primeiro gol da partida.
"Tive felicidade e vontade na hora. Em momentos como esse, a estatura do jogador conta e muito, mas a vontade falou mais alto e eu pude fazer mais um gol com a camisa do Guará", disse o novo xodó da torcida tricolor.

O 1 a 0 no placar serviu como estímulo, e o Guaratinguetá saiu em busca do segundo gol. O Mogi Mirim se defendia como podia, e tentava encaixar um contra-ataque para empatar a partida.
E foi de contra-ataque que nasceu o gol de empate. Val dominou a bola na intermediária e lançou Rodrigão, que pela esquerda fez boa jogada. Na sequencia do lance, Ronei dominou na entrada da área e bateu colocado, sem dar chances à Jaílson. 1 a 1.

Ainda na primeira etapa, o Tricolor teve mais duas chances, mas Careca não conseguiu aproveitar as oportunidades e as equipes foram para os vestiários com o empate.

Brilha a estrela de Jaílson

Na segunda etapa, Careca deixou o campo para a entrada de Charles. Segundo o técnico Vílson Tadei, o camisa 9 da Garça saiu pois havia sentido a coxa.
Com a sequencia do segundo tempo, o Mogi Mirim soube explorar mais o ataque, enquanto o Guaratinguetá criava poucas jogadas ofensivas.
Aos 22 minutos, Leandro, do Guará, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso da partida. Com um homem a mais, o Mogi passou a dominar o jogo.

Aos 26 minutos, Felipe, do Mogi Mirim, bateu falta. Hernane subiu de cabeça e Jaílson operou mais um de seus milagres, tirando a bola para escanteio. Na sequencia da jogada, João Paulo de fora da área arriscou o chute, e o arqueiro do Tricolor caiu no canto para salvar o Guaratinguetá.

Com certa liberdade pela direita, o Mogi Mirim partiu em busca do gol da virada. Felipe bateu falta e Jaílson espalmou. No rebote Hernane, de dentro da pequena área, chutou para mais uma grande defesa do goleiro tricolor.
A grande chance Mogiana veio na casa dos 35 minutos. Hernane recebeu dentro da área, e tocou por cima de Jaílson, mas a bola resvalou no travessão antes de sair em tiro de meta.

Após o fim da partida, Jaílson mencionou suas defesas e sua participação na partida: "Tínhamos um homem à menos, e todos nós estávamos nos doando em cada dividida. Eu fiz meu papel, protegi a meta do Guará. Mas os outros nove atletas que terminaram a partida também merecem reconhecimento.".

Com o empate, o Guará pulou para a 15ª posição, com 11 pontos. O Mogi Mirim continua na quinta colocação, agora com 27 pontos. 
Na próxima rodada o Mogi vai à Lins, encarar o Linense, enquanto o Guaratinguetá vai Piracicaba, encarar o XV em jogo dos desesperados.

(foto: Franklin de Freitas)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes 








Orkut Favorites More