30 de nov. de 2012

Pinda não segura pressão fora de casa e segue sem vencer na Superliga

Sem poder de reação, Pindamonhangaba não segura o rival, Rio de Janeiro, e perde a segunda seguida

Funvic / Mídia Fone, representante de Pindamonhangaba na Superliga Masculina de Vôlei, registrou na quinta-feira, dia 29 de Novembro, sua segunda derrota. A equipe do Vale do Paraíba foi ao Rio de Janeiro, onde enfrentou o RJX pela segunda rodada da competição, e acabou superada pelo placar de 3 sets a 0.
O duelo foi realizado no Ginásio da Associação Atlética do Banco do Brasil, e teve parciais de 25/11, 25/21 e 25/18. Pindamonhangaba já havia perdido em sua estreia, realizada no último sábado, 24, no Ginásio de Esportes do Juca Moreira. Na oportunidade, a Princesa do Norte fora suplantada pelo Volta Redonda.
O maior pontuador da Funvic / Mídia Fone foi o atleta Breno, responsável pelo total de 11 pontos. Vale ressaltar que o Rio de Janeiro possui uma equipe fortíssima, e essa é apenas a primeira participação de Pindamonhangaba na Superliga.
Bloqueio pindense não foi capaz de segurar o Rio de Janeiro (foto: Divulgação CBV - InovaFoto)
Em entrevista ao site oficial da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), o treinador da Princesa do Norte, João Marcondes, falou sobre o confronto contra o RJX. "Essa molecada está acostumada a ver os jogadores do RJX como ídolos. Meu time é forte, mas não conseguiu executar o que treinou nesse jogo. Tenho que ter paciência com eles, são muito novos. Acho que a presença dos astros do RJX acanhou eles", detalhou o técnico.
A equipe carioca, de fato, pode provocar um certo acanhamento em seus adversários. O RJX, assim como Pindamonhangaba, está apenas começando sua caminhada no Voleibol Brasileiro, mas as semelhanças param por aí. O time carioca tem como presidente, nada mais nada menos do que Eike Batista. O poderoso empresário construiu uma equipe excepcional, que entre outros tantos bons nomes, conta com os selecionáveis Mário Júnior, Dante, Theo, Thiago Alves, Bruninho e Lucão.
Na próxima rodada, Pindamonhangaba volta a jogar fora de casa. Funvic / Mídia Fone visita a Universidade Federal de Juiz de Fora, no sábado, dia 1°. Esse jogo acontece em Juiz de Fora, Minas Gerais, a partir das 19h30.

Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes
#curta Na Gaveta
#siga @NaGavetaEsp

Renato Peixe e Jonatas Belusso querem brilhar na Série A2

Decisivos no segundo turno, lateral e atacante devem permanecer na equipe

Destaques do Guaratinguetá no returno da Série B, o lateral-esquerdo e armador Renato Peixe, e o atacante Jonatas Belusso, foram peças importantes da fuga tricolor, da zona de rebaixamento. Peixe, ídolo do clube e dono de gols importantes em momentos decisivos, anotou quatro tentos na competição, enquanto Belusso assinalou outros quatro. A expectativa do torcedor é de que os dois atletas continuem no Ninho da Garça, para a disputa da Série A2.
Na segunda metade da Série B, o Guaratinguetá encontrou peças importantes no esquema tático de Carlos Octávio e na última rodada, deixou a zona de rebaixamento. Jogadores como Renato Peixe e Jonatas Belusso conquistaram a titularidade, e foram armas bem encaixadas na equipe principal.
Jogadores comemoram segundo gol, contra o Barueri (foto: Fábio Rubinato - AGF)
Peixe, que defendeu o Guaratinguetá na temporada 2010 e tem na bagagem um acesso com a camisa tricolor, prefere não falar sobre o futuro e foca no presente. "O futuro ainda é incerto. Meu desejo é de permanecer no Guaratinguetá e ajudar a equipe na luta pelo acesso à Série A1, mas isso não depende só de mim", afirmou.
O lateral-esquerdo defendeu o São Bernardo no primeiro semestre de 2012 e conquistou o acesso à primeira divisão estadual com o clube da grande São Paulo. Sendo assim, Peixe poderá retornar ao Bernô para a disputa da Série A1, que será disputada simultaneamente com a A2.
Já o atacante Jonatas Belusso, frisou que tem contrato com a Garça até o fim de 2014. "Fico feliz pela boa temporada e tenho consciência de que tenho contrato com o Guará até o fim de 2014", revelou. "Mas o futuro é indefinido, algumas propostas chegaram, e sempre chegam quando o jogador faz uma boa temporada. Ficarei feliz em ficar para a Série A2, que também é uma bela vitrine", concluiu.
O presidente do Guaratinguetá, Israel Vieira, revelou que há grande interesse da direção do clube na renovação de contrato com os dois jogadores. "Vamos fazer o possível para segurá-los. São jogadores que tem muito a nos mostrar ainda, e conquistaram seus espaços com a volta por cima neste ano".

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta
#siga @NaGavetaEsp

Orkut Favorites More