3 de jun. de 2012

Não foi dessa vez: São José peca no nervosismo e perde para o Brasíla


São José fez história no Novo Basquete Brasil, mas quem ficou com o título da temporada 2011/2012 foi o Brasília.
O confronto que definiu o campeão do NBB foi realizado na manhã desse sábado (2) em Mogi das Cruzes e acabou com vitória da equipe do Distrito Federal, por 78 a 62. Essa foi a primeira vez na história da competição, que a final foi realizada em jogo único e a novidade custou caro para os joseenses.
Estreando na decisão do Novo Basquete Brasil, a Águia do Vale acusou o nervosismo, errou muito e sem tempo para reagir, facilitou as coisas para o experiente Brasília,  que comemorou o tricampeonato.
Com três títulos e um vice-campeonato em quatro edições do NBB, Brasília confirma sua hegemonia no basquete nacional. Na finalíssima contra a equipe do Vale do Paraíba,
destaque para Guilherme Giovannoni, cestinha da partida com 26 pontos.

(foto: globoesporte.com)


Talita Leittte - Paixão por Esporte/Na Gaveta Esportes



São José vence primeira partida da final da Copa do Brasil Feminina


São José e ADECO se enfrentaram na manhã este domingo (3) pela primeira partida das finais da Copa do Brasil de Futebol Feminino e a equipe do Vale do Paraíba venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

Karla marcou o único gol do jogo. O gol que deu a vitória e a vantagem na briga pelo título da Copa do Brasil Feminina foi anotado aos 37 minutos do primeiro tempo. 
No próximo domingo (10), as duas equipes voltam a se enfrentar na partida de volta das finais. O empate dá o título ao São José, emquanto que o ADECO precisa vencer por dois gols para ser campeão.







Federação Paulista Futebol







Joseense segue invicto enquanto Jacareí perde mais uma

Pelo Grupo 06, duas partidas movimentaram a quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, na tarde deste sábado (2).
Em Mogi das Cruzes, no estádio Pref. Francisco Ribeiro Nogueira, o Atlético Mogi venceu o Jacareí por 1 a 0 e subiu para sete pontos ganhos.
Com boa movimentação e equilíbrio nas jogadas ofensivas, o único gol da partida foi marcado no segundo tempo, por Rafael, aos 28 minutos, e os donos da casa comemoraram a vitória. O Jacareí, permanece com um ponto conquistado.
(foto: arquivo Na Gaveta)

No outro duelo do Grupo 06, o líder Joseense venceu o ECUS por 2 a 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Com os três pontos, o Joseense, ainda invicto na competição, se isola na ponta do grupo, agora com 13 pontos.
O jogo teve boas alternativas na primeira etapa, mas a atuação dos goleiros não permitiu que o zero saísse do marcador.
No segundo tempo, o duelo seguiu equilibrado, com os dois times em busca da vitória. Aos 32 minutos, Valmir abriu a contagem para o ECUS, que mal teve tempo para comemorar porque Luiz Guilherme, três minutos depois, de pênalti, deixou tudo igual no marcador.
A reação animou os donos da casa, que fizeram o gol da virada aos 37 minutos, com Wallan, e festejaram a manutenção da liderança.

Na próxima rodada, o Atlético Mogi enfrenta o Joseense, em casa, já o Jacareí volta a campo diante do União Futebol Clube, em Jacareí. O ECUS encara o Manthiqueira, no Dario Leite, em Guaratinguetá.



Federação Paulista de Futebol




Manthiqueira vence a quarta e segue invicto


Manthiqueira e União Mogi se enfrentaram na manhã deste domingo (3) pelo encerramento da rodada do Grupo 06 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e a equipe de Guaratinguetá venceu pelo placar de 4 a 2.

O Manthiqueira foi a 13 pontos e divide com o Joseense a liderança da chave. O time de São José dos Campos leva vantagem nos critérios de desempate. Já o União Mogi, com quatro, se afasta das primeiras posições.

José Lázaro abriu o placar para o Manthiqueira, aos 36 minutos de partida. Aos dez do segundo tempo, o União Mogi chegou ao empate com Miranda. Alex, cinco minutos depois, recolocou o time da casa na dianteira do placar.
Roberson fez o terceiro do Manthiqueira aos 20 e Artur diminuiu novamente a desvantagem do União Mogi aos 25, mas Sidinei, aos 40, fechou o placar para o time de Guaratinguetá.
O Manthiqueira joga em casa novamente na próxima rodada, contra o ECUS. O União Mogi enfrenta o Jacareí fora de casa.



Federação Paulista de Futebol





Orkut Favorites More