3 de jul. de 2015

Wesley Szabo lamenta eliminação e foca em outras competições

Técnico do Yoka comentou queda para Itapeva e já direciona atenção para os Regionais, Vanguarda e Copa Federação

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Observado pelos jogadores, Szabo sentiu a derrota mas já indica novos desafios - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Pelo segundo ano consecutivo o Yoka chegou à fase mata-mata da Liga Paulista de Futsal. Porém, diferente de 2014, quando o time caiu para o campeão Brasil Kirin, neste ano a eliminação foi mais dolorida. Wesley Szabo, técnico do clube, falou sobre a derrota em Guaratinguetá e deixou claro que sua equipe tem a obrigação de vencer os Jogos Regionais e ir bem na Copa Vanguarda. O Yoka ainda vai disputar a Copa Federação a partir de agosto.

Cair na segunda fase da Liga Paulista não estava nos planos do Yoka. O time de Guará fez uma campanha superior ao Itapeva na primeira fase, mas no mata-mata, prevaleceu a frieza do rival que venceu as duas partidas e passou para as quartas de final da competição.
Se Itapeva teve frieza de sobra para avançar, para Wesley Szabo, sobrou nervosismo para sua equipe. "A gente começou até bem o primeiro tempo, mas aí sofremos o gol", contou. "Tive que colocar o Serra para jogar, porque, com a bola estava difícil. Os jogadores não estavam conseguindo pensar nas jogadas que a gente treina", disse. "O Diego não joga mal com os pés, mas ele estava totalmente nervoso, chutando para frente de qualquer jeito. Mas isso, por tudo que aconteceu no primeiro jogo".

Sobre as próximas competições, o treinador respondeu se a equipe ganha uma responsabilidade maior por títulos, por conta da eliminação na Liga. "Independente. Isso já era programado. Pelo nível das equipes que vamos enfrentar, é nossa obrigação ganhar os Regionais. Na Vanguarda, pelos confrontos, é nossa obrigação chegar pelo menos na semifinal", concluiu.

Em agosto, o Yoka vai disputar a Copa Federação, com as equipes da Liga Paulista. Até lá o time se divide entre os Regionais e a Copa Vanguarda.


Orkut Favorites More