17 de jul. de 2012

São José estreia com empate, na Copa Paulista


Duas partidas encerraram a rodada de abertura do Grupo 04 da Copa Paulista de Futebol 2012 no último domingo (15), entre Juventus x São Bento e Audax x São José.
O Juventus venceu o São Bento de virada na Rua Javari pelo placar de 2 a 1. Robinho, aos 18 minutos de jogo, abriu o placar para a equipe de Sorocaba. O empate do Moleque Travesso veio no segundo tempo, com Rafael Magalhães, aos 40. Aos 44, Didi fez o gol da virada dos donos da casa e garantiu a vitória.

(foto: assessoria Audax)

Na outra partida, Audax e São José ficaram no empate por 1 a 1. Diogo Garcia, aos 11 do segundo tempo, abriu o placar para o Audax. O empate da Águia do Vale veio no gol de Lila, dois minutos depois.
Na próxima rodada, a chave terá as seguintes partidas: São José x Sorocaba, Grêmio Osasco x Juventus, São Bento x São Bernardo e Palmeiras x Audax.





Federação Paulista de Futebol





Guaratinguetá visita o América-MG, e busca pontos fora de casa


Segura o Coelho e vai pra cima Garça!

O Guaratinguetá visita na noite desta terça-feira, o América-MG, e o clima no Tricolor do Vale mudou, os atletas estão mais confiantes após a vitória contra o ASA na última terça.
Pintado, treinador da equipe, revelou que a Garça tem condições de conquistar a vitória, e citou a partida contra o Goiás como exemplo. "Nosso grupo é qualificado e tem jogado bem. Já podíamos ter vencido o Goiás, no Serra Dourada, mas apenas ficamos no empate. Temos condições de vencer, e se a vitória não vier, ao menos conquistar um ponto no Independência".
Na 18ª posição, o Guaratinguetá precisa somar pontos dentro e fora de casa, para sair das ultimas posições. "Não temos que ver os adversários, temos sim que entrar em campo e dar o máximo pra conquistar pontos. O campeonato é longo, ainda dá tempo para reagirmos, mas temos que reagir desde já", afirmou Pintado.
"Temos que reagir desde já" (foto: Fábio Rubinato/AGF)
Se o Guaratinguetá busca se recuperar e quer aproveitar o bom resultado diante o ASA na última terça-feira, o América tenta se manter no G4 e voltar a vencer. O Coelho perdeu para o Goiás na última rodada, e precisa conquistar os três pontos para não deixar a zona dos quatro clubes que sobem.
Givanildo cobrou reação do grupo, e Boiadeiro, lateral da equipe, mostrou o caminho para o Coelho voltar a vencer. “Temos que jogar, sem desespero, tentar fazer um bom jogo. Não tem jogo fácil na Série B. Não podemos entrar como no jogo contra o Goiás. Nós, jogadores, já nos cobramos. O Givanildo cobrou e cobrança tem que ter mesmo, ele é o comandando. Ele tem a experiência de quatro acessos”.
O jogador assistiu a um jogo do Guaratinguetá e avisa que será preciso ter muita determinação amanhã. “O torcedor, que é o nosso 12º jogador, vai nos ajudar, como sempre fez. Vi um empate jogo deles, um empate de 1 a 1. É um time leve, sabe jogar e vai nos exigir muito. E temos uma sequência de quatro jogos que não podemos deixar escapar nada”, concluiu Boiadeiro.
(foto: lancenet.com.br)
O América Mineiro deverá entrar em campo com a seguinte formação: Neneca; Boiadeiro, Anderson, Gabriel e Bryan; Gilberto, Dudu, Rodriguinho e Thiaguinho; Alessandro e Fábio Junior.

O Guaratinguetá deverá ir à campo com: Saulo; Marlon, Marquinhos, Igor e Renato Peixe; Jairo, Lenílson, Keninha e Marquinhos; Leandrinho e João Paulo.
A equipe ainda não conta com as presenças de Fran, volante que está se recuperando de contusão e Danilo Gomes, meio-campista que deverá ficar de fora de pelo menos mais duas semanas. Danilo sofreu um entorse dias antes da partida contra o ASA e desfalcou a equipe na vitória.
América e Guaratinguetá jogam na noite desta terça-feira, às 21h50, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Caso vença, o Guará deixa a zona de rebaixamento e poderá pular para a 15ª posição.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More