15 de ago. de 2015

Acadêmicos vence Unidos da Vila e fatura Copa AEG

Time do Campo do Galvão faz 1 a 0, segura vitória e conquista o título

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Acadêmicos e Unidos da Vila decidiram na tarde deste sábado o título da Copa AEG sub-21. Com direito a lances polêmicos, pênalti, jogadas individuais e disposição das duas equipes, a partida terminou corando o time do Campo do Galvão como campeão da primeira edição do torneio.
Willian (10) foi o autor do único gol da decisão - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O jogo
Equipes sofreram com calor da tarde deste sábado
Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
A bola rolou no campo da Nova Guará e os primeiros minutos foram de pouco futebol. Nervosos, os dois times não tinham tranquilidade para trocar passes e buscar jogadas ofensivas no começo da partida.

Pelos lados do Acadêmicos, Willian e Denner eram as peças do meio de campo que faziam a criação das jogadas no ataque. Mas, com a forte marcação do Unidos da Vila, as bolas da equipe do Campo do Galvão não levavam perigo ao gol de Nicolas. Já o Unidos da Vila buscava as saídas pelas pontas. Na esquerda, Wellington era acionado para carregar o time ao ataque.

Com muita movimentação mas sem grandes oportunidades na primeira etapa, as duas equipes encerram o primeiro tempo com o placar em branco.

Elétrico
Se na primeira metade da decisão faltou emoção, na segunda sobrou. O Unidos da Vila voltou para a partida com a postura diferente e o Acadêmicos sentiu o cansaço. Com a marcação adiantada, a equipe da Vila Bela encurralou o adversário.

Pinguim, camisa 5 do Unidos, era o encarregado de sair para o jogo e reposicionar o time no ataque. A pressão do Unidos quase deu certo. Após cobrança de escanteio, Yago desviou de cabeça e Mateus saiu para evitar o primeiro gol da partida.

Willian deslocou Nicolas para marcar de pênalti
Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
A resposta do Acadêmicos veio em um contra-ataque. Lucas Lima avançou pela esquerda, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Willian abriu o placar para o time tricolor.

O gol da equipe do Campo do Galvão fez com que a partida se incendiasse. Luan bateu de fora da área, a bola passou por baixo do goleiro Mateus e tocou na trave. No rebote, a bola passou no meio da área e a zaga do Acadêmicos afastou o perigo.


Com a marcação recuada e sem dar espaços para o Unidos, o Acadêmicos sofreu com as bolas áreas. Wesley, zagueiro do Unidos, levantou para área e Mateus socou  a primeira. Na segunda, o zagueiro voltou a cruzar e o goleiro precisou espalmar novamente.

Com pouco espaço para criar, o Unidos da Vila viu o tempo passar enquanto o Acadêmicos apenas administrava o resultado positivo. Sem alterações no placar, o jogo terminou com vitória do time do Campo do Galvão, que comemorou o título da primeira edição da Copa AEG.
Jogadores posam com troféu após a conquista - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
A AEG (Associação de Esportes de Guaratinguetá) vai realizar a segunda edição da Copa, dessa vez, com equipes sub-18, no mês de setembro.

Guaratinguetá desencanta na Série C

Garça derruba o líder Brasil de Pelotas e deixa a lanterna da chave com o Caxias

Redação
Guaratinguetá

O mandante da partida era o Guaratinguetá, mas o jogo foi realizado em Curitiba. No Ecoestádio Janguito Malucelli, a Garça conseguiu levar vantagem sobre o líder do Grupo B, Brasil de Pelotas. Com a postura de jogo mudada, o time do Vale do Paraíba venceu pela primeira vez na Série C deste ano e passou a lanterna da chave para as mãos do Caxias.
Time desencanta com vitória sobre o líder - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Com um tempo maior para se entrosar, a Garça conseguiu impor o ritmo de jogo proposto por Sérgio Vieira diante do líder da chave. Aos 16 minutos, Giovani Bariani abriu o placar para o time tricolor.

Porém, a resposta dos Xavantes veio logo na sequência. Apenas dois minutos depois, Diego Oliveira tratou de deixar tudo igual e recolocar o Brasil de Pelotas no páreo. 
Aos 33 minutos, o Guaratinguetá voltou a balançar as redes. Juninho bateu de pé esquerdo e marcou o segundo do Tricolor, decretando o placar final da primeira etapa.

No segundo tempo a postura do Guará mudou. Com 2 a 1 a favor, o time do Vale do Paraíba acabou recuando enquanto o Brasil de Pelotas buscava o gol de empate.

Com o ferrolho tricolor, o Brasil encontrou dificuldades para ganhar território no ataque. João Pedro, da Garça, foi expulso e o time de Pelotas ficou em vantagem numérica em campo. Mas não por muito tempo, já que Gustavo Papa também recebeu o cartão vermelho e as duas equipes ficaram com 10 jogadores.

Sem grandes oportunidades para ambos os lados, a partida terminou e os jogadores do Guaratinguetá comemoraram a primeira vitória da equipe na competição. Esse foi o segundo triunfo do clube no ano, que só havia vencido a Matonense pela Série A-2, em fevereiro.

Situação
Com a vitória, o Guará chega aos seis pontos e iguala o Caxias na classificação. O time do Vale leva vantagem pois tem uma vitória e três empates, enquanto o rival direto na briga contra o rebaixamento soma seis empates.

No próximo sábado, o Guaratinguetá vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa. O Brasil pega Caxias, em Pelotas.





Orkut Favorites More