25 de jun. de 2014

10° Desafio Sangue Bom reúne torcedores em Aparecida e reforça Hemonúcleo de Taubaté

Na décima edição, evento mobiliza torcedores em prol de causa nobre fora dos gramados

Redação
Na Gaveta Esportes, Aparecida

Teve início nesta quarta-feira o 10º Desafio Sangue Bom, entre torcedores do Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians. O intuito do desafio é reunir os torcedores dos grandes clubes de São Paulo para aumentar o banco de sangue do Hemonúcleo de Taubaté, que abastece 31 cidades da região do Vale do Paraíba.

(foto: Divulgação)
O encontro entre os torcedores está sendo realizado no Rotary Clube de Aparecida. Lá, os fans se unem, independente do time que torçam, por uma causa nobre. 

Para ser um doador, a pessoa deve ter entre 16 e 67 anos, sendo que se tiver 16 ou 17, precisará estar acompanhado dos pais, não ter ingerido bebida alcoólica 24 horas antes da doação, não ter recebido transfusão de sangue nos últimos 12 meses, não estar com febre, gripado ou resfriado, aguardar três dias após a colocação de piercing, aguardar 12 meses após ter feito tatuagem, diabéticos que não façam uso de insulina. É obrigatório a apresentação de um documento oficial com foto.

É recomendado que não se faça a doação em jejum prolongado, e é aconselhado que se tome café leve, evitando alimentos gordurosos.
A organização disponibilizou dois telefones para dúvidas ou mais informações: 9 9701-1626 ou 3105-1776.



Estão abertas as inscrições para as provas pedestres da Corrida Pinda

Organização oferece 6 mil vagas para participantes que queiram disputar a prova, que comemora a emancipação política de Pindamonhangaba

Talita Leite - colaboradora
Paixão por Esporte, Pindamonhangaba

Pindamonhangaba vai completar 309 anos de emancipação político-administrativa e a Corrida Pinda faz parte das comemorações. As inscrições para participar deste evento começaram na última terça-feira (17). Para garantir a vaga, basta acessar o site www.pindamonhangaba.sp.gov.br e clicar no banner da prova.
(foto: Portal R3)
A Praça Padre João Faria Fialho, largo do quartel, servirá de ponto de largada para mais uma edição da Corrida Pinda, marcada para o dia 06 de julho, a partir das 9 horas. A organização está oferecendo seis mil vagas, distribuídas em quatro categorias. A prova será realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e a empresa Tenaris.

De acordo com a comissão organizadora, a Corrida Pinda é considerada a maior do Brasil, com isenção de inscrição. Crianças até 9 anos poderão correr 200 metros, crianças entre 10 e 12 anos irão correr 600 metros e quem tem entre 13 e 15 anos poderá disputar a prova de 1 km. A partir dos 16 anos é possível inscrever-se na prova de 4 km e os maiores de 18 anos terão a oportunidade de garantir a vaga na prova de 10 km, ou ainda, optar pela caminhada de 4 km.



Em preparação para retorno à Série C, o Guaratinguetá pode enfrentar o Corinthians e a Portuguesa

Diretoria tricolor corre atrás de jogos-treino para entrosar a equipe, que só volta a campo em julho, pela terceira divisão nacional

Redação
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Se antes a preocupação era com a ameaça de rebaixamento, hoje, o time trabalha pesado para buscar uma das quatro vagas à próxima fase. Elenco e comissão técnica estão aproveitando a pausa para a Copa do Mundo para entrosar ainda mais a equipe, que só volta a campo em julho. Enquanto isso, a diretoria marca jogos-treino para não perder o ritmo.

Longe de casa, o Guará faz sua preparação para a volta à Série C em Osasco. A cidade é sede do Audax, clube que firmou acordo com a Garça para a disputa da terceira divisão nacional, e por isso, a equipe do Vale faz os principais treinamentos na Grande São Paulo.
(foto: Leandro Oliveira - Arquivo/Na Gaveta Esportes
Na última semana, o Guaratinguetá entrou em campo e ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio Barueri, que disputa a Série D. Além da partida contra o rival da região metropolitana, a Garça terá ao menos mais três testes antes do recomeço na terceirona. Um dos adversários deve ser o Corinthians, que já demonstrou interesse na realização da partida. Os outros dois clubes devem ser a Portuguesa e o Paulista de Jundiaí.

Recém-chegado ao clube, o ex-goleiro Yamada disse em entrevista à TV Esporte Osasco que o time precisa de mais jogos-treino para aprimorar o entrosamento. "Temos na programação um jogo contra o Paulista de Jundiaí na semana que vem e nós estamos ajustando alguns jogos com clubes de maior expressão como Corinthians e Portuguesa", afirmou. "O Corinthians já se comprometeu e a gente só está alinhando a data", concluiu.

Yamada ainda explicou que com a realização dos testes, o Guará não perde tempo e reinicia a Série C com foco no G-4. "É importante fazer os jogos para manter o ritmo, para quando começar a segunda parte da competição, o time não tenha perdido neste quesito", finalizou.



Triguinho acerta com Manthiqueira e se apresenta no dia 30 deste mês

Lateral de 35 anos exalta filosofia de seu novo clube e fecha com time para sequência na segunda divisão paulista

Redação
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Depois da paquera, a confirmação. O lateral-esquerdo Triguinho vai defender o Manthiqueira, na segunda fase do Campeonato Paulista da 4ª divisão. Com 35 anos e um vasto currículo, Triguinho vai defender um clube da região pela segunda vez, já que o atleta surgiu para o futebol jogando pelo Guaratinguetá.

(foto: Divulgação - Coritiba)
Em entrevista ao site Globo Esporte, o lateral revelou que o principal motivo para aceitar o convite de Dado de Oliveira, presidente do Manthiqueira, é a proximidade da sua terra natal, Piquete, com Guaratinguetá, sede do clube laranja. O lateral também destacou que a filosofia de trabalho do clube, implantada por Dado, facilitou sua aceitação.

"Aceitei jogar pelo Dado. Conheço ele desde 2004, sei que ele está na luta e acompanho o time dele desde o início. Tive muitas outras propostas desde 2013, mas não foram interessantes. Queria ficar perto da minha casa, da minha esposa. Já passei muito tempo fora, na minha carreira", afirmou.
O Manthiqueira se reapresenta somente no dia 30 de junho. O lateral será apresentado e começa a treinar com a equipe no mesmo dia, que marca o início da preparação do time para a segunda fase. O primeiro jogo da Laranja será contra o Barretos, em Guará, no dia 20 de julho.



Orkut Favorites More