17 de mai. de 2012

Daniel Querido buscará pódio no Brasileiro de Jiu-Jitsu


O Jiu-Jitsu de Aparecida vem tentando ganhar espaço no cenário estadual. A equipe Toca do Jiu-Jitsu, do Mestre Otávio Peixotinho, conquistou bons resultados na última edição do campeonato estadual da modalidade. 
A competição foi realizada no ginásio Baby Barione, no último dia 27, na cidade de São Paulo, e a equipe obteve destaque, trazendo medalhas e classificação para a próxima etapa do campeonato nacional. 

Daniel, em evento na cidade de Ubatuba (foto: Daniel Querido)
Álvaro Gonçalves, mais conhecido como 'Ganso', de 42 anos, ficou na terceira posição, na categoria Meio Pesado Senior Faixa Preta. Daniel Querido, de 28 anos, conquistou a medalha de prata, na categoria Pesadíssimo Faixa Preta Adulto. O atleta busca patrocinadores para disputar a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu "A maior dificuldade que agente encontra é a falta de apoio de patrocinadores para conseguir disputar campeonatos mais expressivos, a nível estadual e nacional", afirmou o atleta.
Daniel revelou que as dificuldades do cotidiano não o desanimam, e que encontra força em cada obstáculo encontrado. "Uma luta marcante foi ainda na faixa marrom, quando mesmo não estando na equipe do professor Ganso, ele me deu muito apoio e consegui vencer um atleta campeão brasileiro".

O próximo compromisso de Daniel Querido e da equipe Toca do Jiu-Jitsu será no próximo dia 27 de maio, na cidade de Manaus, onde será disputada a etapa do Campeonato Brasileiro, da modalidade.
O atleta ainda espera contar com o apoio de patrocinadores para custear sua estadia na capital amazonense.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Futuro da Águia próximo de um desfecho


A Copa Paulista de Futebol de 2012 terá início no dia 14 de julho e o São José Esporte Clube será o único representante do Vale do Paraíba nessa competição que é promovida pela Federação Paulista de Futebol e garante vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.

Trinta equipes vão disputar a Copa Paulista, lembrando que na Primeira Fase esses clubes foram divididos em quatro grupos, dois com oito participantes e dois com sete.
(foto: divulgação Grêmio Osasco)
A Águia do Vale está no Grupo 04, ao lado de Audax, Juventus, Atlético Sorocaba, São Bento de Sorocaba, Osasco, São Bernardo e Palmeiras. A estreia dos joseenses será realizada diante do Audax.

Bastidores da Águia:
Desde que encerrou sua participação na Série-A2 do Campeonato Paulista, atravessando uma forte crise financeira, o São José Esporte Clube procura parceiros que ajudem a equipe. O presidente do clube, Robertinho da Padaria, chegou inclusive a afirmar que a Águia não participaria da Copa Paulista, por conta das dificuldades.

Robertinho da Padaria, presidente do São José (foto:)
Com a confirmação da participação joseense na competição, a diretoria do São José está bem próxima de um acordo com o ex-jogador Roque Júnior. O zagueiro pentacampeão mundial em 2002, oficializou na última terça-feira (15) sua intenção de gerir o clube por cinco anos, prorrogáveis por mais cinco.
Ao contrário do que foi especulado anteriormente, Roque Júnior não deve ajudar o São José apenas na Copa Paulista.A intenção dessa parceria seria reestruturar a Águia do Vale, visando inclusive uma preparação para 2013.
A proposta entregue pelo ex-zagueiro será analisada nos próximos dias pelo presidente Robertinho e muito provavelmente, pelo conselho do clube.



Talita Leitte - Paixão por Esportes/Na Gaveta Esportes





Meninas da Águia seguem invictas no Paulistão

O São José segue dando show no Paulistão Feminino de Futebol. As meninas da Águia disputaram três partidas e venceram todos os jogos, tem o melhor ataque da competição e goleou seu último adversário. 
Na primeira rodada, vitória no clássico contra o Taubaté, 2 a 0. No segundo jogo, o São José derrotou o XV de Piracicaba, por 2 a 1. A última vitória veio na noite de ontem, 5 a 0 contra o Paulista de Jundiaí.
(foto: gazetamaringa.com.br)

Apesar do mando de campo das adversárias, as meninas da Águia não tomaram conhecimento e atropelaram as tricolores do Galo da Japi. Fabiana abriu o placar aos 7 minutos da etapa inicial. Daiane aumentou a vantagem, aos 16. Fabiana deixou sua marca novamente, aos 37 minutos. 
Com a vantagem obtida ainda na primeira etapa, o São José tirou o pé no segundo tempo e administrou a partida. Mesmo com a tranquila vantagem, a Águia ainda anotou mais dois gols, com Giovânia aos 35 e aos 41.
Com a vitória, o São José lidera o grupo 02 com nove pontos (seis a mais que o segundo colocado). O próximo compromisso da Águia, pelo Paulistão, será contra a Ponte Preta, dia 30 de maio, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Octávio garante segurança no Guaratinguetá


O frio na barriga às vésperas da estreia pela Série B, parece não afetar os atletas do Guaratinguetá. A equipe, comandada por Carlos Octávio, segue realizando treinamentos em dois períodos, e o treinador está confiante em uma boa estreia, diante o Criciúma, fora de casa. "Há no atual elenco uma mudança grande, em relação ao time do Paulistão. Venho fazendo rodízios de atletas, nos treinamentos, e o resultado está me agradando muito", afirmou Octávio.
(foto: Fabio Rubinato AGF/site Guaratinguetá)
Apesar do tempo que ainda terá pela frente até a estreia, Octávio revelou que já tem em mente a equipe base para o primeiro jogo. "Tenho um time em mente. Conheço os atletas, já tenho uma equipe base no papel, faltam alguns poucos ajustes até a partida de estreia".
O treinador aproveita os próximos dias para testar os novos reforços da Garça: Formigoni, Alemão e Fabinho. Os atletas foram contratados na última terça-feira, e já integram o grupo que vem trabalhando no CT Ninho da Garça e no estádio Dario Rodrigues Leite. "São atletas bons, que despontaram como brilhantes promessas. Chegaram e estão mostrando muita vontade e respeito pela equipe", afirmou.
O elenco tricolor segue concentrado no hotel Sete Lagos, em Guará. A delegação deixa o local na sexta-feira, e segue rumo a Guarulhos, de onde pega um voo para Florianópolis, antes de mais duas horas de viagem até Criciúma, local da partida do próximo sábado.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes 


Está chegando a 17ª Volta Universitária da FEG

A tradicional Prova Pedestre Volta Universitária da FEG (Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá) de 2012 presta homenagem ao Professor Benedito Carlos Marcondes Coelho, em sua 17ª edição. A prova, que comemora os 46 anos da Faculdade de Engenharia e os 41 do colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá, deverá contar com 500 atletas. 


Largada da última edição da prova, em 2011 (foto JG Pedran)
Grandes nomes do atletismo brasileiro já prestigiaram a prova. Luis Antonio dos Santos -vencedor da Maratona de Chicago-, Ronaldo -campeão da Maratona de Berlin- e os dois principais nomes do atletismo nacional: João Carlos de Oliveira, mais conhecido como 'João do Pulo'(medalhista de bronze nos jogos olímpicos de Montreal e Moscou) e Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico do salto triplo, em Helsinque e Melbourne.

A largada da prova está marcada para às 9h do próximo domingo (20), em frente ao prédio da administração. Os 8km do percurso serão concluídos no mesmo local. A direção da prova pede para que os competidores cheguem com uma hora e quinze minutos de antecedência.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes








 (foto JG Pedran)
Orkut Favorites More