28 de mai. de 2012

Lúcio Flávio estará a disposição de Octávio

O centroavante Lúcio Flávio, que se destacou em 2010 pelo Guaratinguetá e em 2011 pela Ponte Preta, é um jogador que foi, mas não foi. Explico: após a fraca campanha da equipe no Paulistão, o nome de Lúcio foi citado como ausência certa para a Série B. Inclusive, o portal esportivo Futebol Interior cravou o atacante como reforço da Ponte Preta, para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Atacante quer voltar à boa fase, ao lado de Lenílson e Fabinho (foto: Fábio Rubinato/AGF)

Lúcio Flávio concedeu uma entrevista exclusiva ao Na Gaveta, onde falou sobre sua permanência no clube e o desejo de conquistar o acesso com a camisa do Tricolor do Vale. "Sou atleta do Guaratinguetá, estou na equipe e irei disputar a Série B", revelou o atacante.
O atacante ainda falou sobre seu entorse no joelho, e de sua recuperação. "Levarei de 10 a 12 dias para me recuperar, e me recuperando, volto a treinar pesado para entrar em campo".
Em uma conversa descontraída, após a vitória do Guaratinguetá sobre o Ceará, o atacante brincou, ao responder 'se sente falta de vestir a camisa 9'. "Sinto falta de estar em campo. E quanto a numeração, eu prefiro a 11 (risos)".


Confira abaixo a entrevista em vídeo com Lúcio Flávio, atacante do Guará:








Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





São José passa por Flamengo e encara Brasília na final do NBB


Final! Pela primeira vez em sua história, o São José está na decisão do NBB. O duro confronto com o Flamengo teve todas as partidas necessárias para conhecer o finalista, e não faltou emoção. A vitória de ontem, selou a inédita classificação à final do torneio de basquete mais importante do Brasil.
A partida terminou em 106 a 90, e a Águia do Vale fez a festa ao lado de sua fanática torcida, que lotou o ginásio da Associação. Fúlvio e Murilo foram os destaques do São José.
(foto: esporte.uol.com.br)
A vitória frente o Flamengo, coloca o São José na decisão, e seu adversário será o Brasília, que fechou a série em 3 a 2 contra o Pinheiros, de São Paulo. "Comemoraremos hoje, pois amanhã começa a final. Treinaremos forte, focados na decisão e buscaremos o título", afirmou Murilo.
A decisão do Novo Basquete Brasil 2012, será realizada no próximo sábado, em jogo único, na cidade de Mogi das Cruzes.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Chutando as críticas!

O meio-campista Fran, do Guaratinguetá, chutou as críticas no último sábado. O atleta, que oscila entre os titulares e reservas, começou a partida contra o Ceará entre os 11 principais atletas, e foi peça fundamental na primeira vitória da Garça, pela Série B.
Fran arrisca chute de fora da área, contra o Ceará (foto: Fábio Rubinato/AGF)
Pela primeira vez em sua curta carreira como atleta profissional, Fran marcou dois gols em uma mesma partida. Estes gols deram ao Guará, a vitória por 2 a 1. O jogador que não tem posição assegurada na equipe titular, revelou que trabalha para conquistar espaço entre os 11 de Octávio. "Eu sempre procuro dar o máximo nos treinamentos, pra conquistar espaço dentro de campo. O grupo é qualificado, eu tive minha chance, colaborei com meus companheiros e continuarei trabalhando pesado".
Sobre as críticas da torcida, o atleta ressalta que todo atleta é constantemente cobrado, e que o torcedor tem direito de cobrar, e a resposta vem dentro de campo. "A torcida pode esperar muita vontade da minha parte. A preparação tem nos ajudado, e o entrosamento está sendo aprimorado, dia após dia. Irei sempre dar o máximo dentro de campo.", concluiu.

Confira a entrevista em vídeo, com Fran: 




Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes






Em prévia de semi da Copa do Brasil, Grêmio bate o Palmeiras

No duelo que serviu de ensaio para a semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras foi ao estádio Olímpico e acabou derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, na noite deste domingo (27), pela segunda rodada do Brasileirão 2012.

Com o triunfo, o Grêmio conquistou os três primeiros pontos e aparece em sétimo na tabela, enquanto o Palmeiras permanece com um ponto conquistado.
O primeiro tempo começou com os donos da casa impondo o ritmo ofensivo, mas o Palmeiras mostrou eficiência na marcação e dificultou a aproximação dos gremistas ao gol de Bruno. A grande chance dos gaúchos aconteceu aos 22 minutos, após João Vitor derrubar Pará na área e o árbitro marcar pênalti. Léo Gago foi para a cobrança e carimbou o travessão de Bruno.
O Palmeiras, depois do susto, saiu para o jogo e chegou com perigo aos 32 com Luan. Após bom passe de Felipe, o avante bateu cruzado e Barcos quase chegou para empurrar para as redes. O jogo, a partir daí, seguiu equilibrado e o empate sem gols foi para o intervalo.
(placar.abril.com.br)

No segundo tempo, Felipão mandou Valdivia a campo, no lugar de Felipe. O alviverde ganhou mais mobilidade e chegou ao ataque com Barcos, que se livrou da marcação de Naldo e, sem ângulo, bateu cruzado para boa intervenção de Victor.
A partida diminuiu o ritmo e os dois times voltaram a priorizar a marcação. Numa bola parada, aos 26 minutos, Fernando levantou na área e André Lima desviou de cabeça para abrir o placar para o Grêmio.
Pouco depois, o time gaúcho quase ampliou com Souza, que frente a frente com Bruno, finalizou para fora. O Palmeiras ensaiava avançar ao ataque, mas pecava no último passe. Maikon Leite, nos minutos finais, arriscou de fora da área, mas chutou por cima da meta de Victor e não conseguiu evitar a derrota. 
  
O próximo duelo do Palmeiras está marcado para quarta-feira (6), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, já o Grêmio enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia.


Federação Paulista de Futebol




Luis Fabiano garante magra vitória do São Paulo

De olho na reabilitação após a derrota para o Botafogo-RJ na estreia, o São Paulo recebeu o Bahia na tarde deste domingo (27), e venceu por 1 a 0, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Brasileirão 2012.
Com a vitória, o São Paulo somou os três primeiros pontos na competição. O Bahia permanece com um ponto conquistado.

A primeira etapa foi de muita marcação e poucas chances de gol. Luís Fabiano, nos primeiros minutos, arriscou de fora da área, mas mandou à direita de Marcelo Lomba. Pouco depois, Maicon tentou chute colocado, mas Lomba espalmou para escanteio.
Dois minutos depois, Maicon recebeu cruzamento da direita, e livre, chutou por cima do gol, mas o assistente já apontava impedimento no lance. Com a marcação sob controle, o Bahia arriscou com Lulinha, que avançou pelo meio e soltou a bomba, mas Dênis se esticou e desviou para escanteio. Antes do intervalo, Magno fez o corta-luz para Fahel, que encheu o pé, mas Paulo Miranda bloqueou o arremate.
Luis Fabiano comemora gol que deu vitória ao São Paulo (foto: lancenet.com.br)

Logo na volta do intervalo, Leão trocou Rafinha e Maicon por Osvaldo e Fernandinho, e o São Paulo ganhou velocidade. O Bahia também mexeu e mandou a campo Gerley no lugar de Hélder.
Os visitantes protagonizaram o primeiro lance perigoso com Júnior, que recebeu lançamento de Gerley e finalizou rasteiro, para boa defesa de Dênis. O tricolor respondeu rápido com Fernandinho, que abriu espaço na defesa baiana e bateu forte, mas Titi fez o corte e evitou o gol.
Aos 12 minutos, Osvaldo recebeu bom passe de Piris, soltou a bomba e Marcelo Lomba deu rebote. Luís Fabiano aproveitou e encheu o pé para abrir a contagem no Morumbi. O gol aliviou a tensão tricolor e o time passou a jogar com mais liberdade. Jadson, Osvaldo e Luís Fabiano continuaram criando oportunidades, mas pararam nas defesas de Marcelo Lomba.
Acuado, o Bahia arriscava algumas jogadas ofensivas, mas não conseguia se aproximar da área paulista. Aos 29, Jadson cobrou falta com categoria e Marcelo Lomba fez grande intervenção, desviando pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Bahia cresceu e pressionou em busca do empate, mas Dênis trabalhou bem em chute perigoso de Fahel e Lulinha mandou por cima do gol em outra chance criada. Nos acréscimos, Osvaldo tabelou com Jadson, invadiu a área e bateu colocado, mas a bola acertou trave do Bahia.

Na próxima rodada, na quarta-feira (6), o São Paulo enfrenta o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre, já o Bahia visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte.



Federação Paulista de Futebol





Sem Neymar, Santos fica no empate com Sport

Depois do empate sem gols com o Bahia na estreia, o Santos recebeu o Sport na tarde deste domingo (27), na Vila Belmiro, e novamente empatou sem gols, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, as duas equipes somam dois pontos na tabela de classificação, com o time pernambucano na frente pelos critérios de desempate.
O time da Vila Belmiro começou a partida comandando as ações ofensivas, enquanto o time pernambucano tentava os contragolpes. Na primeira tentativa do Santos, aos oito minutos, Alan Kardec bateu da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave de Magrão.
Apesar do maior volume de jogo, o time paulista encontrava muitas dificuldades para vencer a boa marcação do Sport. Aos 22, Marquinhos tabelou com Felipe Azevedo e bateu de fora da área para boa intervenção de Aranha.
Aos 41, Felipe Anderson teve ótima oportunidade para colocar o Peixe em vantagem, mas Magrão salvou os visitantes com linda defesa. No final do primeiro tempo, Alan Kardec recebeu dentro da área e tocou para Maranhão, que pegou mal na bola e mandou por cima do gol.
O Santos voltou para a segunda etapa mais incisivo no ataque. Juan recebeu ótima assistência de Felipe Anderson e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave. Com a mesma postura do primeiro tempo, o Sport continuava priorizando a marcação e tentando encaixar o contra-ataque.
(foto: globoesporte.com)

Na base do abafa, o time praiano criou a melhor chance do jogo aos 39 minutos, mas o toque de cabeça de Edu Dracena passou muito perto da trave do arqueiro Magrão. A partir daí, o Sport administrou a posse de bola e conseguiu levar um ponto na bagagem.
O Santos volta a jogar em casa na sequência da competição, contra o Fluminense, já o time pernambucano recebe o Palmeiras, na Ilha do Retiro.


Federação Paulista de Futebol



Corinthians perde para Atlético, e segue sem vencer no Brasileirão

Buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitou o Atlético Mineiro na tarde do ontem, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), e perdeu por 1 a 0.
A vitória deixa o Galo com seis pontos ganhos, enquanto o Corinthians ainda não pontuou no certame.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes marcando forte no meio-de-campo e tentando imprimir velocidade nas jogadas de ataque. Na primeira boa chegada do Corinthians, aos sete minutos, Willian recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para defesa de Giovanni.
Dois minutos depois, Elton girou em cima da marcação e acertou a trave do arqueiro atleticano, mas o árbitro marcou falta do atacante no lance. O time mineiro respondeu aos 15, num rápido contra-ataque pela direita. André bateu rasteiro para boa defesa de Cássio.
O jogo ficou truncado, com os dois times abusando das faltas e criando pouco no ataque. Aos 31, o Timão teve ótima chance para abrir o placar após cruzamento de Alex, mas Elton cabeceou para fora. Logo em seguida, Mancini quase colocou o Galo em vantagem, mas o tiro acertou a rede pelo lado de fora.
No contra-ataque, aos 40, Marcos Rocha deu bom passe para Bernard, que bateu de longa distãncia e assustou o arqueiro corintiano. Na melhor chance do primeiro tempo, Elton ajeitou para Willian pegar de primeira e exigir grande defesa de Giovanni, garantindo o empate sem gols antes do intervalo.
Danilinho marca único gol, e sacramenta vitória do Galo (foto: lancenet.com.br)

O segundo tempo começou com o Timão no ataque. Aos 10, Danilo tocou de cabeça e Giovanni se esticou todo para fazer a defesa. Pouco depois, aos 19, Réver fez ótimo lançamento para Danilinho que livre, cabeceou por cima de Cássio para abrir o placar para o Galo.
Depois do gol, o Atlético cresceu na partida. Aos 24, André pegou rebote de Cássio e balançou as redes para o Galo, mas estava em posição irregular. Perdendo o jogo, o técnico Tite colocou Douglas e Liédson em campo. Três minutos depois, André recebeu de Escudero e bateu colocado, assustando Cássio.
Aos 37, Fábio Santos recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Corinthians com dez jogadores em campo. No minuto seguinte, André também foi expulso pelo Atlético Mineiro, igualando o número de jogadores na partida. Liédson teve a chance de fazer o gol de empate do Corinthians aos 42, mas Giovanni defendeu e garantiu a vitória do Galo.
Na próxima rodada, o Corinthians encara o Figueirense, no Pacaembu, enquanto o Atlético Mineiro volta a jogar em casa, contra o Bahia.



Federação Paulista de Futebol




Orkut Favorites More