28 de mai. de 2012

Luis Fabiano garante magra vitória do São Paulo

De olho na reabilitação após a derrota para o Botafogo-RJ na estreia, o São Paulo recebeu o Bahia na tarde deste domingo (27), e venceu por 1 a 0, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Brasileirão 2012.
Com a vitória, o São Paulo somou os três primeiros pontos na competição. O Bahia permanece com um ponto conquistado.

A primeira etapa foi de muita marcação e poucas chances de gol. Luís Fabiano, nos primeiros minutos, arriscou de fora da área, mas mandou à direita de Marcelo Lomba. Pouco depois, Maicon tentou chute colocado, mas Lomba espalmou para escanteio.
Dois minutos depois, Maicon recebeu cruzamento da direita, e livre, chutou por cima do gol, mas o assistente já apontava impedimento no lance. Com a marcação sob controle, o Bahia arriscou com Lulinha, que avançou pelo meio e soltou a bomba, mas Dênis se esticou e desviou para escanteio. Antes do intervalo, Magno fez o corta-luz para Fahel, que encheu o pé, mas Paulo Miranda bloqueou o arremate.
Luis Fabiano comemora gol que deu vitória ao São Paulo (foto: lancenet.com.br)

Logo na volta do intervalo, Leão trocou Rafinha e Maicon por Osvaldo e Fernandinho, e o São Paulo ganhou velocidade. O Bahia também mexeu e mandou a campo Gerley no lugar de Hélder.
Os visitantes protagonizaram o primeiro lance perigoso com Júnior, que recebeu lançamento de Gerley e finalizou rasteiro, para boa defesa de Dênis. O tricolor respondeu rápido com Fernandinho, que abriu espaço na defesa baiana e bateu forte, mas Titi fez o corte e evitou o gol.
Aos 12 minutos, Osvaldo recebeu bom passe de Piris, soltou a bomba e Marcelo Lomba deu rebote. Luís Fabiano aproveitou e encheu o pé para abrir a contagem no Morumbi. O gol aliviou a tensão tricolor e o time passou a jogar com mais liberdade. Jadson, Osvaldo e Luís Fabiano continuaram criando oportunidades, mas pararam nas defesas de Marcelo Lomba.
Acuado, o Bahia arriscava algumas jogadas ofensivas, mas não conseguia se aproximar da área paulista. Aos 29, Jadson cobrou falta com categoria e Marcelo Lomba fez grande intervenção, desviando pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Bahia cresceu e pressionou em busca do empate, mas Dênis trabalhou bem em chute perigoso de Fahel e Lulinha mandou por cima do gol em outra chance criada. Nos acréscimos, Osvaldo tabelou com Jadson, invadiu a área e bateu colocado, mas a bola acertou trave do Bahia.

Na próxima rodada, na quarta-feira (6), o São Paulo enfrenta o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre, já o Bahia visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte.



Federação Paulista de Futebol





Comentários:

Orkut Favorites More