30 de jan. de 2012

O retorno do "Rei" - Vílson Tadei


colunas.gazetaweb.globo.com

Vílson Tadei tem a missão de colocar o Guaratinguetá no caminho das vitórias, e a torcida tricolor sabe que o treinador conhece muito bem este caminho vitorioso.
O experiente técnico, que não conseguiu desenvolver boa campanha no América de São José do Rio Preto, foi demitido na manhã dessa segunda feira e chega ao Guará para tentar repetir os feitos de 2006, ano em que conquistou o acesso inédito para a Série A1 do Campeonato Paulista e 2009, quando levou a Garça ao acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, outro feito inédito para o clube.
Vílson será apresentado na próxima terça-feira, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite. 

Outro nome que pode ser anunciado para a vaga de Guilherme Bérgamo, é o de Márcio Correa, que passou pela equipe em 2008 e ficou conhecido por conta da ótima preparação realizada, que acabou alavancando uma sequência histórica de sete vitórias consecutivas, fazendo a equipe do Guaratinguetá ganhar uma matéria exclusiva no site da FIFA, e fez todo o país voltar os olhos para o Tricolor do Vale.
Faltam pequenos detalhes para que a contratação de Marcio seja concretizada. 

Lusa dança o vira pra cima do Guará, e defesa tricolor falha novamente


Na Gaveta Esportes

Na noite do último sábado, o Guaratinguetá foi à São Paulo com a missão de conquistar os primeiros pontos no Campeonato Paulista. A partida entre Guará e Portuguesa, reunia os dois lados de uma mesma moeda: a curta história e chances reais do Guaratinguetá na competição e as glórias e tradição da Lusa, e o favoritismo para chegar até o título.
Porém os dois primeiros jogos colocaram as duas equipes, lado a lado nas ultimas posições, deixando inclusive o Guará na lanterna do campeonato.

A partida de sábado era a chance do Guará vencer e respirar na competição. E o Tricolor começou muito bem a partida, criando chances de gol, trabalhando a bola no meio campo e chutando de fora da área.
Aos 21 minutos, em uma cobrança de falta, a bola espirrou na barreira ia se perdendo em linha de fundo, quando Tiago Cunha acreditou na jogada e sem ângulo, acertou uma linda bicicleta que entrou na gaveta do goleiro Héverton, Guaratinguetá 1 a 0.
A vantagem deu ânimo ao time do vale, e o Guará ainda teve três chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu, parando na zaga lusitana e nas defesas de Héverton.

Se no primeiro tempo só deu Guará, no segundo só deu Lusa. Aos 3 minutos, a zaga Tricolor bateu cabeça novamente e em uma tabela de Boquita e Henrique, que na saída de Jaílson deu um toquinho, empatando a partida.
Nove minutos mais tarde, em nova falha da zaga do Guaratinguetá, Ananias entrou livre na área e foi derrubado pelo zagueiro Vagner, e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Marcelo Cordeiro virou a partida e deu números finais ao jogo.


Zaga do Guaratinguetá falha novamente, e torcedores se preocupam


Na Gaveta Esportes
Não é de hoje que a zaga do Guará vem deixando os torcedores irritados. Logo na primeira partida os defensores da Garça falharam em ao menos dois dos três gols do Ituano.
No primeiro gol do rubro-negro, a defesa parou, e Evando, sem marcação, apenas empurrou pro fundo das redes.
O segundo gol foi uma falha ainda maior. Um erro na saída de jogo e uma péssima recuada do volante Everton para o goleiro Jaílson, culminaram no gol de Otacílio Neto, que não teve trabalho algum para marcar.
Quarta-feira, contra o Corinthians a zaga novamente falhou. O primeiro gol foi irregular, pois Liédson recebeu a bola em posição de impedimento, porém, nenhum  marcador tricolor acompanhou Chicão, que assim como Evando, apenas empurrou pras redes.
O segundo gol foi um verdadeiro carnaval, Alessandro entrou tabelando com os defensores e tocou na saída de Jaílson.
Contra a Lusa, novamente, duas falhas. No primeiro gol, Walter não deu combate, e Henrique recebeu de Boquita para anotar o primeiro.
O segundo gol da Lusa foi de pênalti, que poderia ser evitado pelo zagueiro Rafael.
Para o setor defensivo, o zaguero Vinícius Gouveia foi contratado. O defensor tem passagens por Atlético-MG, Atlético-PR e categorias de base da Seleção Brasileira. Seu último clube foi o Monte Azul.


Na próxima rodada, a Lusa enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista, enquando o Guará pega o Botafogo de Ribeirão Preto, em Guará, na quarta-feira, às 17h.







Águia joga mal e fica no zero a zero


créditos - torcedordaaguia.blogspot.com

Depois de festejar o empate suado fora de casa contra a Ferroviária de Araraquara, a Águia do Vale tinha tudo pra conquistar os três primeiros pontos jogando no Martins Pereira, mas não concluiu essa missão.

Antes da partida começar, um fato inusitado marcou este primeiro jogo do São José, em casa: a falta da ambulância. A Federação Paulista de Futebol, assim como a Confederação Brasileira de Futebol, obrigam as equipes mandantes de qualquer jogo oficial a se prontificar e se responsabilizar pela presença de uma ambulância dentro do estádio. 

Depois de 25 minutos de espera, a ambulância chegou ao estádio, e junto dela, a ansiedade dos torcedores em ver o São José vencer a primeira e caminhar rumo à classificação para a fase final. 
Com a bola rolando, a equipe do Santacruzense levou mais perigo ao gol joseense, mas parou em Carlão, que viveu mais um dia de pura inspiração e salvou a pele dos companheiros. 
Apesar dos ataques do visitante, o São José também se aventurou no ataque, mas pecou na hora das finalizações.

Na segunda metade do jogo, o Santacruzense perdeu um de seus homens por expulsão, mas o São José não soube aproveitar os espaços que a equipe adversária deixou, e o 0 a 0 foi anotado ao fim da partida.

Com o resultado, a Águia do Vale que pouco investiu para o Paulistão da A2 deste ano, ocupa a 15ª posição, com apenas dois pontos e nenhum gol anotado, beirando a zona de rebaixamento. O Santacruzense vive exatamente a mesma fase, tem os mesmos dois pontos, não marcou nenhum gol mas está na 14ª colocação.

Na próxima rodada, o Santacruzense encara a Ferroviária, em Araraquara, enquanto o São José enfrenta o Palmeiras B, no Martins Pereira às 20h30. As duas partidas serão realizadas na próxima quarta-feira.





Gauchão 2012 e a força dos pequenos


Há quem diz que o Campeonato Gaúcho é de apenas dois times - Internacional e Grêmio, mas parece que a temporada de 2012 veio pra acabar com essa teoria, ou não. 
O Grêmio contratou meio mundo para buscar um título de âmbito nacional. Trouxe Marcelo Moreno, para colocar a bola no fundo das redes, Kleber, para ser o brigador e também anotar seus gols, Marquinhos, para ajudar no setor de criação tricolor, Caio Júnior, para mudar o que foi implantado por Celso Roth, e ainda por cima manteve seus medalhões, como Douglas, camisa 10 habilidoso que um dia vestiu a camiseta amarela da Seleção e Mário Fernandes, que se recusou a vestir a camisa pentacampeã do mundo.
Tantas contratações, muito carnaval, mas dentro de campo o Imortal Tricolor não vem jogando bem. É apenas o 5º no grupo 2 e o 11º no geral, somando três pontinhos em três partidas. E a equipe que tem entrado em campo não é a sub-20, como o Inter, e sim a principal.
O Internacional de Porto Alegre está um pouco melhor que seu rival. Disputou quatro partidas, venceu duas, soma seis pontos, e está na 4ª posição do grupo 1 e na 7ª do geral. Ao contrário do Grêmio, o Colorado tem colocado em campo a garotada, pois está disputando a pré-Libertadores. 
O Inter, por sua vez, trouxe Dagoberto, que não foi aproveitado pelo São Paulo e chega para fazer companhia para Leandro Damião no ataque, Dátolo, meio-campista argentino que chega ao Beira Rio depois de rodar a Europa, e conseguiu manter o camisa 10, D'Alessandro, que fica na equipe para a busca do Tri da Libertadores.
Se os dois principais clubes do Rio Grande do Sul não conseguem ir bem no estadual, bom para os menores, que estão sobrando na competição.
créditos - ceramicaatleticoclube.com.br
Caxias e Juventude lideram seus grupos, e na cola dos líderes, vem equipes de menos expressão, como São José, Cruzeiro, Lajeadense, Novo Hamburgo e o surpreendente Cerâmica, que é dono da 7 ª melhor campanha no geral, e vem conquistando pontos importantes fora de casa.
Depois de bater o Internacional, no Beira Rio, na 2ª rodada, partida essa em que brilhou a estrela do goleiro César Luz, que não deixou o Corado buscar o empate, a equipe de Gravataí conquistou mais três pontos, novamente fora de casa, contra o Canoas. 
Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, e muito trabalho de todo o time, o Cerâmica mostra a força dos "menores" do Rio Grande e também que se Inter e Grêmio não se restabelecerem na competição, a cidade de Gravataí poderá comemorar um título estadual pela primeira vez, em mais de 60 anos de história.
Orkut Favorites More