20 de fev. de 2013

Sem Wendell, Guará visita time sem vitórias na A2

Guaratinguetá visita Esportiva Santacruzense, em jogo de equipes que mais empataram na Série A2
 
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Guaratinguetá
 
Após empatar em casa diante do Audax, o Guaratinguetá mira vitória fora de casa, diante da Santacruzense. Com cinco empates na bagagem, o Tricolor do Vale visita a única equipe que ainda não venceu na competição e, assim como a Garça, carrega o título de maior número de empates na competição.
Belusso é uma das armas do Guará, para partida contra a Esportiva (Fábio Rubinato - AGF)
Sem o zagueiro Wendell, que cumpre suspensão após ter sido expulso contra o Audax, Carlos Octávio deverá escalar Filipe em seu lugar. "Independente de quem entre, eu tenho certeza que irá dar o máximo pra conquistar os três pontos", afirmou o suspenso Wendell.
Com vaga momentânea no G8, o Guará tenta a segunda vitória fora de casa na competição. "O campeonato está todo embolado. Há muito equilíbrio entre os times, chegar no grupo dos oito é difícil, e mais difícil ainda é se manter lá", analisou Octávio.
Para a partida de quarta-feira, o treinador poderá ousar na escalação e não descarta esquema com três atacantes. "Gostei da mobilidade do Pimenta nesta partida, foi algo que me surpreendeu. Ainda estou procurando um esquema de jogo ideal para a equipe, se for com um, dois ou três atacantes, isso independe", concluiu.
 
Já o Santacruzense pode ter para a partida de logo mais a estreia de ao menos oito jogadores. A diretoria da Esportiva realizou a contratação de oito reforços, mas a estreia dos mesmos, hoje, ainda é dúvida.
O presidente do time de Santa Cruz do Rio Pardo está confiante na primeira vitória da equipe. "Tivemos uma grande evolução, mas ainda nos falta a primeira vitória. Vamos entrar pra vencer em casa, e buscar ao menos um empate fora", reelou Luciano Rosalém.
 
O Guaratinguetá deverá ir à campo com Saulo; Murilo, Filipe, Júlio César e Ruan; Bruno Formigoni, Renato Peixe, Wagner Libâno e Léo Gonçalves; Pimenta e Jonatas Belusso.
Guaratinguetá e Esportiva Santacruzense se enfrentam às 20h desta quarta-feira, em Santa Cruz do Rio Pardo.
 
#curta Na Gaveta

Taubaté busca vitória contra o São Vicente, para embalar

Fora de casa, mas com portões fechados, Burrão busca terceira vitória e primeiras posições da A3
 
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Taubaté
 
Fora de casa, o Taubaté tenta quebrar a invencibilidade do São Vicente. Mesmo com os portões fechados desde o início da Série A3, o 'Calungão' ainda não perdeu em casa e ocupa a 11ª posição, enquanto o Taubaté vem de vitória sobre o Atlético Joseense e aparece no oitavo lugar.
A vitória no confronto regional contra o Atlético Joseense animou o elenco taubateano. O Burro da Central, recém-chegado ao grupo dos oito melhores, projeta crescimento na competição.
Paulo Cesar Santos, técnico do Taubaté, mantém o suspense com relação ao time que entra em campo em São Vicente. "Temos que pensar na vitória, independente das condições do campo ou da dificuldade da partida. Nosso adversário é muito forte, ainda não perdeu em casa, mas nós temos que mirar a vitória", afirmou PC.
Já Wagner dos Anjos, técnico do São Vicente, acredita em mais uma vitória em casa. "Ainda não podemos contar com o apoio do nosso torcedor, mas vamos lutar por mais um resultado positivo. Temos que buscar sempre os pontos dentro de casa, e contra o Taubaté não será diferente", análisou.
Ataque do Taubaté terá trabalho pra furar bloqueio do São Vicente, que ainda não perdeu em casa (Divulgação - Bruno Castilho)
Para furar o bloqueio do São Vicente, o Taubaté deve ir a campo com Willian; Viola. Rafael Almeida, Ruan e Jefferson; Bruno Chorão, Célio, Serginho e Samuel; Reginaldo e Gilsinho.
A bola rola às 15h para São Vicente e Taubaté, no estádio Mansueto Pierotti, em São Vicente.
 
#curta Na Gaveta 
Orkut Favorites More