27 de ago. de 2014

Alex Pombo perde para belga no Mundial de Judô da Rússia

Judoca começa bem, mas não mantém pressão e sofre derrota para Van Tichelt

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Pombo, de quimono azul, não segurou a experiência de Van Tichelt (Divulgação - CBJ)
Alex Pombo estreou no Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, com derrota. O brasileiro, que defende o Minas Tênis Clube e é o único representante do Vale do Paraíba na Seleção Brasileira de Judô, começou bem, diante do belga Dirk Van Tichelt, pela categoria até 73 kg, mas no duelo contra o experiente judoca, não segurou o rival que venceu e avançou à próxima fase.

No início da luta, Pombo começou bem, impôs um ritmo forte e quase conseguiu um estrangulamento, antes do primeiro minuto de combate. Porém, a experiência de Van Tichelt pesou e o belga aproveitou um vacilo do guaratinguetaense para finalizar o duelo com uma imobilização.
Alex Pombo era o cabeça de chave número quatro e enfrentou Van Tichelt, que saiu vencedor na luta inicial diante do búlgaro Martin Ivanov.

Ao longo dos últimos anos, Pombo tem somado resultados expressivos nas edições do Grand Slam. No fim do ano passado, o judoca conquistou o ouro em Almaty, no Cazaquistão, e a prata em Tashkent, no Uzbequistão. Em julho deste ano, Pombo ficou com o bronze na etapa de Tyumen, na Rússia. 



Orkut Favorites More