13 de mai. de 2013

Aparecida ganha escolinha de futsal feminino

Projeto conta com categorias sub-10 e sub-13, para revelar tantos femininos para o futsal nacional

Talita Leitte - Aparecida
Na Gaveta/ Paixão por Esporte

O município de Aparecida ganhou recentemente, um novo incentivo à prática esportiva. Através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, a Prefeitura Municipal viabilizou uma Escolinha de Futsal Feminino.
A novidade atende atletas de duas categorias; Sub-10 e Sub-13, com os treinamentos sendo oferecidos às terças e quartas, das 17 às 19h00. A atividade fica sob responsabilidade dos professores Luiz Fernando Oliveira, técnico do Futsal Feminino de Aparecida, e Wagner.

(Divulgação - Aparecida Futsal Feminino)
A escolinha funcionará na quadra da Vila Mariana, e terá como madrinhas, três grandes destaques da modalidade no Vale do Paraíba; Nilmara Alves, Francieli Germano e Tatinha Nepomuceno. Nilmara é atleta do Futsal e do Futebol Feminino de Aparecida, além de paralelamente, ser a técnica do Manthiqueira, time de Guaratinguetá.
E Francieli e Tatinha são jogadoras de Futsal Feminino, campeãs de tudo pela equipe de Pindamonhangaba, e que atualmente defendem o Buzzo Sports, de São José dos Campos.
Trata-se de mais uma iniciativa importantíssima, e que obviamente, fortalece o esporte do Vale do Paraíba.

#curta Na Gaveta

Guará mira estreia contra o Taubaté pelo Campeonato Paulista sub-20

A cinco dias da estreia, 'novo' Guaratinguetá vive expectativa para competição estadual

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

Se os holofotes principais apontam para a equipe que está sendo montada para a Série B, o time sub-20 do Guaratinguetá já está pronto para a estreia no Campeonato Paulista da categoria. Comandados por Val Baiano, o Guará quer avançar à próxima fase, já que na temporada passada o grito da classificação ficou entalado na garganta.
Neste ano, o Guaratinguetá não será mais representados por atletas da Oxi Sports. O presidente do clube, Israel Vieira, explica sobre o fim da parceria. "Chegou ao fim a parceria entre o clube e a Oxi e a nossa equipe formalizou uma parceria técnica para a disputa do Paulista da categoria. Conhecemos e acreditamos no trabalho desenvolvido pelo Val Baiano e estaremos de olho nos treinamentos e no campeonato", comentou Vieira.
Israel deposita confiança na equipe sub-20 (Federação Paulista de Futebol - FPF)
Na equipe sub-20, encontram-se também jogadores que foram indicados pelo departamento profissional do Guaratinguetá.
O comandante do Guará avaliou o nível técnico do grupo. "Caímos em um grupo muito difícil, com equipes qualificadas. Vamos pegar o Palmeiras, além do Flamengo de Guarulhos que tem como base atletas do Corinthians. Tudo isso sem contar os jogos entre clubes da região", revelou.
O Guaratinguetá estreia na competição no próximo dia 18, contra o Taubaté, no Dario Rodrigues Leite, às 15h.

#curta Na Gaveta
Orkut Favorites More