18 de jul. de 2015

QUE FASE! Guará perde outra e continua em último

Garça sofreu quinta derrota na Série C, dessa vez para o Madureira, fora de casa

Redação
Guaratinguetá
Time ainda não sabe o que é vitória na Série C - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O Guaratinguetá foi ao Rio de Janeiro encarar o Madureira e voltou para casa com mais uma derrota na bagagem. Com um futebol apagado, a Garça sofreu sua quinta derrota na Série C deste ano. O Tricolor Suburbano venceu o Tricolor do Vale por 2 a 0, com direito a um gol relâmpago no ínicio da partida.

O jogo
A bola mal rolou e o Guará já tinha motivos para lamentar. Leandro Chaves foi esperto logo no primeiro minuto de jogo, invadiu a área e bateu por cima de Felipe para abrir o placar para o Madureira. 
O 1 a 0 poderia deixar o jogo mais movimentado, mas isso não aconteceu. A Garça sentiu o gol sofrido e mostrou impaciência para sair com a bola. 

Aos 23 minutos, o Madureira chegou novamente. Ives arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e João Carlos apenas tirou Felipe da jogada para marcar o segundo gol do time carioca.
Três minutos depois, o próprio João Carlos chegou com perigo novamente. Após cruzamento na área, o atacante subiu sozinho e cabeceou rente à trave de Felipe. Sem alterações no placar, o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Madureira.

Na segunda etapa, o Guará parecia ter voltado melhor. Logo aos 3 minutos, Rafael recebeu passe açucarado de Marcelo e bateu com força, mas Márcio fez grande defesa e evitou o gol da Garça. Um minuto depois, foi  a vez de Gabriel soltar o pé. O jogador bateu com força de fora da área e Márcio precisou fazer outra bela defesa.

Aos 16 minutos, Marcelo teve nova chance. O atacante recebeu na entrada da área e, na cara do goleiro, bateu no canto. Márcio caiu a tempo de fazer sua terceira grande defesa no jogo e evitar o gol do Guaratinguetá.
Com a vantagem no placar e no número de jogadores, já que o goleiro Felipe foi expulso após cometer falta e receber o segundo cartão amarelo, o Madureira passou gastar tempo e o jogo terminou em 2 a 0 para o time do Rio.

Lanterna e próximo adversário
O resultado mantém o Guará na lanterna da competição com três pontos. O Madureira deixou a zona de rebaixamento e agora soma sete pontos. Na próxima rodada, o Guaratinguetá recebe o Juventude, no domingo, 26, às 11h. O Madureira pega o Londrina fora de casa no mesmo dia, às 16h.


 

Manthiqueira sofre derrota e deixa o G-4

Fora de casa, Laranja perde para a Mauaense e cai duas posições

Redação
Guaratinguetá
Após três rodadas, Manthiqueira deixa o G-4 - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Na briga direta pela classificação, o Manthiqueira foi à Mauá encarar a Mauaense. Antes da bola rolar, o time de Guaratinguetá tinha 19 pontos, enquanto o rival tinha 17. Mas depois do apito final, a situação inverteu e a Mauaense chegou aos 20 pontos e ultrapassou a Laranja na classificação, graças a vitória por 1 a 0.

O jogo
A partida começou às 15h e as duas equipes iniciaram um jogo de estudos do adversário. Com muita movimentação mas sem chances claras de gols, o Manthiqueira tinha mais posse de bola nos minutos iniciais, mas foi a Mauense que abriu o placar.

Aos 22 minutos, Ramón aproveitou o cochilo da zaga laranja para abrir a contagem. O 1 a 0 foi o placar da primeira etapa.

No segundo tempo a partida continuava com movimentação das duas equipes. Precisando do gol para chegar ao empate, o Manthiqueira se lançou ao ataque, mas a defesa da Mauaense permanecia impenetrável.
Na base da trocação de passes, o Manthiqueira chegava ao ataque mas não conseguia espaços para concluir. Dias não conseguia se livrar da marcação e tinha dificuldades para dominar, já que se mantinha muito marcado.

Sem chances claras de gols, a partida caiu de rendimento e o jogo esfriou. Fechada na defesa, a Mauaense seguia não dando espaços para o Manthiqueira, que por sua vez, corria contra o tempo mas não conseguia achar buracos na defensiva rival. Sem alterações no placar, o jogo terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0.

Classificação e próximo adversário
Com o resultado, o Manthiqueira cai para a quinta posição, com o mesmos 19 pontos, já que o Taboão da Serra venceu o São Bernardo e chegou aos 22. A Mauaense subiu para a quarta colocação e soma 20.
Na próxima rodada o Manthiqueira terá outro jogo de seis pontos, contra o Taboão da Serra, em Guaratinguetá. A partida está marcada para o próximo sábado, 25, às 15h.


São José abre o Paulista de Basquete contra o Paulistano

Joseenses estreiam na competição no dia 6 de agosto no Lineu de Moura

Redação
São José dos Campos
Lineu de Moura será o palco do primeiro jogo do São José no estadual - Claudio Capucho/PMSJC
De olho no Paulistão de Basquete, o São José já conheceu a tabela da competição deste ano. O time estreia contra o Paulistano, no dia 6 de agosto, em casa. A última partida da primeira fase será contra a Liga Sorocabana, também no Lineu de Moura.

A primeira partida do São José pelo estadual de basquete será diante do Paulistano. O time da capital esteve no caminho dos joseenses em abril, pelos playoffs do NBB. Na ocasião, o São José levou a melhor e avançou para as quartas de final.

Com reforços chegando e a equipe ganhando corpo, o São José fará 10 jogos na primeira fase da competição, em pouco mais de um mês. Veja abaixo a tabela de jogos dos joseenses.

1º Turno
São José x Paulistano - 06/08 - 20h
Jacareí x São José - 08/08 - 17h
Pinheiros x São José - 15/08 - 18h
São José x Mogi das Cruzes - 20/08 - 20h
Liga Sorocabana x São José - 22/08 - 18h 

2º Turno
Paulistano x São José - 26/08 - 19h30
São José x Jacareí - 03/09 - 20h
São José x Pinheiros - 05/09 - 14h10
Mogi das Cruzes x São José - 10/09 - 20h
São José x Liga Sorocabana - 12/09 - 18h



Jacareí conhece tabela do Campeonato Paulista de Basquete

Time abre a competição contra a Liga Sorocabana no dia 25 deste mês

Redação
Jacareí
Valter Pereira/Arquivo/PMJ
Atual bicampeão da Divisão de Acesso, o Jacareí já conheceu seu caminho no Campeonato Paulista de Basquete deste ano. O primeiro adversário dos jacareienses será a Liga Sorocabana, no dia 25 deste mês.

O primeiro jogo do Jacareí será fora de casa. A primeira partida em casa vai ser realizada no dia 6 de agosto, contra o Mogi das Cruzes, no Ginásio Educamais. Veja abaixo a tabela de jogos do Jacareí.

1º Turno
Liga Sorocabana x Jacareí - 25/07 - 14h10
Jacareí x Mogi das Cruzes - 06/08 - 19h
Jacareí x São José - 08/08 - 17h
Jacareí x Paulistano - 15/08 - 17h
Pinheiros x Jacareí - 22/08 - 18h

2º Turno
Mogi das Cruzes x Jacareí - 27/08 - 20h
São José x Jacareí - 03/09 - 20h
Paulistano x Jacareí - 05/09 - 18h
Jacareí x Liga Sorocabana - 10/09 - 19h
Jacareí x Pinheiros - 12/09 - 17h



São José vence Taubaté e pode até empatar para avançar na Liga Paulista

Mesmo fora de casa, joseenses levam a melhor e batem taubateanos por 3 a 2

Redação
Taubaté
Betinho marcou o terceiro gol do São José - Jonas Barbetta/Top 10 Comunicação
Na primeira partida das quartas de final entre Taubaté e São José, os joseenses levaram a melhor. Mesmo fora de casa, o time de São José dos Campos foi superior e venceu por 3 a 2. O resultado deixa o São José com a vantagem de jogar por empate no duelo de volta.

No ginásio Cemte em Taubaté, foi o São José que abriu o placar. Allan tocou para Augusto que deslocou para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, foi a vez de Victor Mello marcar o segundo.

Com 2 a 0 contra, o Taubaté precisou sair para o jogo. Max conseguiu vencer a defesa joseense e com um chute de fora descontou para os taubateanos. O São José chegou ao terceiro gol com Betinho e o Taubaté ainda marcou o segundo gol na segunda etapa, fechando o placar.

Na próxima quarta-feira as duas equipes voltam a se enfrentar, no Tênis Clube, em São José dos Campos.



Orkut Favorites More