23 de jan. de 2015

Associação de Esportes de Guaratinguetá é lançada

Entidade promete lutar pela diversidade esportiva da cidade e fortalecimento do esporte de Guará

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Foi lançada oficialmente a Associação de Esportes de Guaratinguetá, na última segunda-feira. Com o intuito de criar competições esportivas dentro da cidade e alavancar o crescimento esportivo em Guará, a AEG já tem diretoria formada e uma ideologia de resgate do futebol amador local, além da introdução de diversas modalidades esportivas à vida de crianças e adolescentes que moram ou estudam na cidade.
Ao centro da mesa, José Cláudio e Carlos Marcondes, líderes da AEG (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
A Associação de Esportes de Guaratinguetá está formada. Com nomes conhecidos na diretoria, a AEG é encabeçada por José Cláudio França Paula Santos e conta com 16 integrantes, entre membros na direção e ligados à entidade.

Sem fins lucrativos, a AEG foi lançada para fortalecer o esporte de Guaratinguetá. “Nós temos como intenção, fazer acontecer o esporte em Guará. É claro que o futebol amador seria o carro-chefe, mas não podemos nos esquecer de diversificar as modalidades esportivas na cidade”, discursou José Cláudio.

Diretor da AEG, o radialista e historiador, Carlos Marcondes, também falou sobre a criação da instituição. “Essa iniciativa é brilhante. Eu acompanhei no período de ouro da Liga de Futebol de Guaratinguetá e agora, como a Liga está passando por dificuldade, vejo com bons olhos a criação da Associação e o apoio da Câmara Municipal, que representa o povo”.

Tendo em mente a divisão de tarefas dentro da Associação, a AEG estará ligada à Associação Guaratinguetaense de Árbitros de Futebol, a Agaf. “Será uma tarefa árdua. Geralmente, na formação de uma Liga ou instituição, a diretoria prefere terceirizar a arbitragem para que não haja ligação. Por isso, é fundamental que exista esse apoio da Agaf junto à AEG”, afirmou Jorge Hygino, presidente da Agaf.

Na reunião de lançamento da Associação, foi discutida a introdução do esporte na vida de crianças e adolescentes, que estudam em Guaratinguetá. “Levar o esporte para as crianças, com diversidade esportiva, enriqueceria a vida de cada uma, mas também o próprio esporte da cidade. Talvez o retorno dos Jogos da Primavera (jogos escolares de Guará) pode dar a uma equipe da região, um esportista local. Mas, principalmente, isso agregaria na vida e no currículo daquele jovem, que teria uma atividade”, afirmou José Cláudio.

A próxima reunião da Associação de Esportes de Guaratinguetá será realizada no dia 2 de fevereiro. No encontro, serão debatidas as primeiras ideias do corpo diretor da entidade.


Orkut Favorites More