28 de jul. de 2015

Secretário de esportes de Guará rebate João Telê

Gustavo Mathidios explana sobre utilização do Dario Rodrigues Leite e Chico Vaz para treinos do Guaratinguetá

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Criticado por João Telê, ex-técnico e atual membro diretivo do Guaratinguetá, o secretário de esportes da cidade, Gustavo Mathidios, respondeu. Segundo Gustavo, o poder público não pode dar carta branca ao clube, pois se trata de uma empresa privada. O chefe da pasta esportiva esclareceu que a secretaria não tem obrigação de liberar campos municipais para que o time use os espaços para treino ou apronto final. Ele ainda contou que nenhum pedido oficial da direção do clube sequer chegou. 
Gustavo (direita) não entrou em polêmicas e esclareceu situação dos campos de domínio do poder municipal
Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Em meio a turbulência vivida dentro e fora de campo pelo Guaratinguetá, uma chuva de críticas de João Telê, ex-técnico e membro diretivo da Garça, caiu sobre o secretário de esportes da cidade, Gustavo Mathidios. O chefe da pasta negou que haja descaso do poder público com o clube. "O Guaratinguetá é um clube que tem uma história muito grande, a cidade tem um amor muito grande pelo time e a gente quer ver o clube bem. Mas nas nossas condições de trabalho, a gente tem que andar corretamente. A gente cumpre nossa parte. Trocamos o gramado do estádio, fizemos uma pintura completa do estádio e estamos fazendo investimento ponto a ponto", contou. 

No último domingo, João Telê se queixou publicamente sobre a falta de apoio da secretaria com o time, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico lamentou não poder realizar treinos de rotina e treinamentos específicos de preparação para as partidas nos campos municipais e no estádio Dario Rodrigues Leite. 

Sobre a situação, Gustavo foi enfático. "As coisas extra-campo, que não são de responsabilidade da prefeitura, não competem a nós. Uma empresa privada não pode se utilizar de um patrimônio público constante sem uma autorização legal. O Guaratinguetá foi acertando dívidas passadas, mas a dívida passada não significa documentação do direito de uso", explicou. 

Dario Rodrigues Leite 
Os treinos pré-jogo, que antecedem as partidas, eram feitos no Dario Rodrigues Leite até o ano passado. Na Série C, a Garça, que foi representada pelo elenco do Osasco Audax, treinava no estádio na véspera de cada partida em casa. Mas, neste ano, as coisas mudaram. 

Segundo Gustavo Mathidios, por conta da reforma feita no gramado do estádio, no fim de 2014 e início deste ano, os treinos tiveram grande redução. O secretário ainda comentou que nenhum pedido oficial da direção do Guará chegou à pasta. "O Manthiqueira fez dois treinos, isso depois de pedir inúmeras vezes. Reduzimos pois o gramado ficou perene. Mas não tivemos nenhum pedido oficial ou documentação regularizada do Guaratinguetá para uso do estádio". 

Chico Vaz 
Quando questionado sobre a utilização do Chico Vaz, Gustavo contou que não há espaço na agenda do estádio. Com dimensões oficiais, o campo do Chico Vaz já é utilizado pelas seleções de base da cidade durante as semanas. "Quanto a treinar no Chico Vaz, a gente não pode deixar ter um treino constante. O local não fica as moscas, como ele disse, pois temos projetos de categorias de base que representam a cidade em competições locais, como Jogos Regionais e Abertos da Juventude", concluiu. 

O secretário revelou que está sendo realizado um estudo técnico para saber se é mais indicado reformar os antigos vestiários, que não são mais usados, ou construir novos vestiários no Chico Vaz. O espaço atual está fechado e inapropriado e os atletas tem utilizado os vestiários superiores, na entrada do complexo.

Bruno Zuchinalli quer Taubaté Futsal forte e competitivo na Copa Paulista e nos Jogos Abertos

Treinador comemora conquistas do primeiro semestre e espera que time repita nas duas competições os resultados da primeira metade do ano

Leandro Oliveira
Taubaté

O Taubaté Futsal se prepara para as duas últimas competições do ano. O time azul e branco volta às quadras em agosto, para disputar a Copa Paulista. Em outubro é a vez da equipe encarar os desafios dos Jogos Abertos, em Ribeirão Preto. Comandante do time, Bruno Zuchinalli bateu um papo com o Na Gaveta Esportes e falou sobre o que foi construído pelo seu grupo até agora e as próximas missões do clube do Vale do Paraíba na temporada.
Zuchinalli destaca resultados positivos e vê Taubaté com força para brigar por títulos
Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação
Aprovado
Para Bruno Zuchinalli, o primeiro semestre do Taubaté foi muito bom. O time chegou às quartas de final da Liga Paulista pela primeira vez e conquistou o título dos Jogos Regionais, em casa.

O treinador chamou atenção para as adversidades enfrentadas pelo clube, já que o páreo na competição estadual é disputadíssimo. "A gente fez um primeiro semestre sabendo das dificuldades que a gente teria, até pelos investimentos das outras equipes", contou. "Conseguimos chegar nas quartas da Liga Paulista e ficamos perto da semi. Em relação ao ano passado, tivemos uma equipe mais madura, um conjunto mais forte. Ano passado sofremos um pouco com isso". 

Zuchinalli contou que após a eliminação na Liga Paulista, os jogadores ganharam folga enquanto a direção e a comissão técnica já analisava as próximas competições. "Nosso primeiro passo foi dar folga a todos, para recarregar as energias. Foi um primeiro semestre com muitos jogos e nós acabamos liberando todo mundo pra ficar uma semana em casa e voltar com energias renovadas. Já a comissão técnica e a diretoria estão analisando o que deu certo para fazer um segundo semestre forte. A gente sabe que agora são só duas competições, menos jogos e a gente consegue se programar melhor e conseguir bons resultados", explicou.

Competições
As duas últimas competições do Taubaté no ano são a Copa Paulista e os Jogos Abertos. A Federação Paulista de Futebol de Salão ainda não divulgou o formato e os clubes participantes da edição da Copa deste ano. Mesmo sem conhecer o caminho e o molde da disputa, Bruno vê com bons olhos o campeonato. "Não disputamos no ano passado, pois o regulamento era diferente, mas vamos em busca de mais um título. No primeiro semestre conseguimos o título dos Regionais e agora temos os Jogos Abertos e a Copa Paulista".

Sobre os Jogos Abertos, o treinador crê que o momento positivo do time na temporada e o amadurecimento do elenco podem levar o time à decisão. "Taubaté, há muitos anos não faz uma final, e a gente vai tentar essa vaga para a final", contou. "A gente só espera que consiga manter o mesmo nível de jogo que a gente teve no primeiro semestre, ajustando algumas coisas, mas no mais, é tentar buscar o maior número de finais possíveis".

Elenco
A eliminação para o São José fez com que os jogadores destaques do Taubaté recebessem propostas para deixar o clube. Mas, segundo Zuchinalli, isso não vai acontecer. "A gente continua com o mesmo elenco. Só demos uma folga. Mas, retornando, todos serão integrados. Alguns jogadores realmente receberam propostas, mas nós temos acordo com eles até dezembro e eles avisaram que honrarão com a gente".

Com o elenco reduzido, o treinador pediu pelo menos mais um reforço à diretoria, que corre contra o tempo para reforçar a equipe. "Estamos tentando viabilizar uma verba para alguns reforços. Nosso elenco está bem enxuto, precisamos ainda de uma ou duas peças para completar até o final do ano. Mas a diretoria está indo atrás de recurso para resolver isso o mais breve possível", concluiu.

A folga do elenco taubateano acaba nesta semana e a equipe já inicia a preparação para a Copa Paulista.


São José encara o Jaraguá pela Liga Nacional

Time do Vale do Paraíba vai à Santa Catarina e tenta parar o líder da chave

Redação
São José dos Campos
Em busca da segunda vitória, São José mede forças com o Jaraguá - Quarttus Marketing/Divulgação
O São José entra em quadra na noite desta terça-feira. Fora de casa, os joseenses medem forças contra o Jaraguá, pela terceira fase da Liga Nacional de Futsal. A partida começa às 20h15 e o time do Vale do Paraíba quer surpreender em Santa Catarina, após goleada em casa.

Na primeira fase, as equipes se encontraram na última rodada. Na ocasião, a estrela de Augusto brilhou, a vitória veio com um placar apertado, 1 a 0, e o São José selou sua classificação. "Esperamos uma dificuldade muito maior nesse jogo do que na primeira fase, já que eles já estavam classificados e nós brigávamos ainda pela nossa própria classificação", contou Augusto. "São uma equipe muito forte e não é a toa que são líderes do grupo com 100% de aproveitamento", concluiu.

Embalado após golear o Alaf por 5 a 1 em São José dos Campos e eliminar o Taubaté na Liga Paulista de Futsal, o São José tentará ao menos roubar um empate do time de Jaraguá do Sul. 

Nesta fase da competição, 14 equipes, divididas em dois grupos com sete clubes, disputam oito vagas para a terceira etapa da Liga. Pontuar dentro e fora de casa é importante e o técnico Ivan Gomes tentará aproveitar as horas antes da partida para acertar sua equipe para o confronto de logo mais.


Guará recebe 13 jogadores do Atlético Paranaense

Atletas chegam ao clube por empréstimo e ficam na equipe até o fim da Série C

Redação
Guaratinguetá
Gustavo Marmentini e outros 12 chegam ao Tricolor - Site Atlético Paranaense Oficial
Guaratinguetá e Atlético Paranaense estão próximos de anunciar oficialmente uma parceria. O time do Vale do Paraíba não está bem na Série C e já recebeu 13 reforços do Furacão para o restante da competição nacional. Os jogadores foram inscritos durante esta segunda-feira e já figuram como peças da Garça.

Até o fim desta segunda, 13 reforços apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Todos os jogadores chegam ao Guaratinguetá por empréstimo do Atlético Paranaense. Os atletas figuravam no time sub-23 do Furacão e disputaram partidas do campeonato estadual deste ano. Os contratos dos atletas vão até o dia 21 de outubro deste ano. A primeira fase da Série C termina no dia 27 de setembro.

Entre as novidades do Tricolor do Vale do Paraíba estão um zagueiro com passagem pela seleção sub-20 e um volante que passou pela Roma e tem dupla nacionalidade. O treinador, que ocupará a vaga de João Telê, deve ser anunciado entre hoje e amanhã.

Foram confirmados no BID os goleiros Alexandre Cajuru e Lucas Macanhan, os zagueiros Jean Felipe, Léo Pereira (com passagem pela seleção sub-20), Marcão e Rafael Zuchi; os volantes Jonatan Lucca (que passou pela Roma e tem dupla nacionalidade) e Matteus; o meia Gustavo Marmentini e os atacantes André Luiz, Caíque, Juninho e Guilherme.

Conheça os 13 jogadores abaixo:

Goleiros 

Alexandre Cajuru/CAP Oficial







 Lucas Macanhan/CAP Oficial








Zagueiros 

Jean Felipe/CAP Oficial







 Léo Pereira/CBF







Marcão/CAP Oficial










 Rafael Zuchi/CAP Oficial





Volantes 

Jonatan Lucca/AS Roma







Matteus/CAP Oficial






Meia

Gustavo Marmentini/CAP Oficial




 Atacantes 

André Luiz/CAP Oficial






Caíque/CAP Oficial










Juninho/CAP Oficial







Guilherme/Total Esportes










Orkut Favorites More