18 de mai. de 2015

Nilmara rebate críticas após quarta derrota consecutiva na 'segundona'

Treinadora do Manthiqueira foi vaiada depois de novo tropeço, contra o Mauaense

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
 Crítica de parte da torcida é normal, segundo Nilmara - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Em cinco partidas, quatro derrotas, e o resultado é a insatisfação dos torcedores que foram ao estádio Dario Rodrigues Leite, ver o jogo entre Manthiqueira e Mauaense. Depois do apito final, a técnica da Laranja, Nilmara Alves, foi vaiada e criticada pelos pouco mais de 200 torcedores que assistiram a partida. Para a treinadora, a crítica é normal e o time precisa responder dentro de campo, com vitórias.

A falta de pontaria nas finalizações e o nervosismo atrapalharam o Manthiqueira pela 5ª rodada da Série B Paulista. Sem vencer há quatro jogos, a equipe caiu para a 8ª posição do Grupo 3 e está longe do G-4.
Nilmara Alves, que comanda o time há quatro anos, foi a mais criticada por quem foi ao estádio acompanhar a partida. "É normal a crítica. O torcedor é apaixonado pelo futebol, quer vir e ver bons jogos, comemorar as vitórias. Independente se jogou bem ou não, eles querem a vitória. Então é normal eles falarem, cornetarem. O que a gente tem que fazer é vencer as partidas e trazer a paz de volta pra nossa equipe", respondeu.

Segundo a treinadora, o time tem sofrido com o excesso de nervosismo na hora das finalizações. "Temos que trabalhar forte durante a semana. Conversar com os jogadores, tirar o nervosismo, a ansiedade, trabalhar para corrigir os erros para que a gente volte a render o que rendeu no ano passado", concluiu.

O próximo adversário do Manthiqueira é o Taboão da Serra, que também vem de derrota, no sábado, às 15h, fora de casa. O time tem no ataque os experientes Fabrício Carvalho e Viola (ex-Corinthians e Seleção).



São José conhece adversários e tabela da Copa Paulista

Único time do Vale do Paraíba na competição, Águia vai encarar quatro equipes na primeira fase

Redação
São José dos Campos
Águia tentará a sorte na Copa Paulista a partir de julho - Tião Martins - PMSJC
O São José conheceu seu grupo e adversários da Copa Paulista deste ano. Depois de campanha irregular na Série A-3 e de ter ficado de fora do G-8, a Águia vai encarar quatro equipes na primeira etapa da Copa. A Águia estreia contra o Juventus, no dia 19 de julho.

A Copa Paulista deste ano terá 20 clubes, divididos em quatro grupos com cinco equipes cada. O São José está no Grupo 4, ao lado de Juventus, Osasco Audax, Nacional e São Bernardo. A estreia será contra o Moleque Travesso. A Águia será a única representante do Vale do Paraíba na disputa.

Confira os jogos do São José na primeira fase:

1ª Rodada - São José x Juventus - 16h - 19/julho - São José dos Campos
2ª Rodada - Nacional x São José - 15h - 26/julho - São Paulo
3ª Rodada - São José x Osasco Audax - 15h - 02/agosto - São José dos Campos
4ª Rodada - São Bernardo x São José - 16h - 09/agosto - São Bernardo do Campo
5ª Rodada - Folga
6ª Rodada - Juventus x São José - 15h - 23/agosto - São Paulo
7ª Rodada - São José x Nacional - 16h - 30/agosto - São José dos Campos
8ª Rodada - Osasco Audax x São José - 16h - 06/setembro - Osasco
9ª Rodada - São José x São Bernardo - 16h - 13/setembro - São José dos Campos
10ª Rodada - Folga



Taubaté e Votuporanguense conhecem os dias e os horários da decisão

Times decidem título da A-3 nos dois próximos domingos; Burro da Central faz a grande final em casa

Redação
Taubaté
Taubaté fechou segunda fase com vitória sobre o Primavera - Bruno Castilho/Divulgação
A Federação Paulista de Futebol definiu os dias e os horários das duas partidas que vão decidir a Série A-3 do Campeonato Paulista. Como tem campanha superior a do Votuporanguense, o Taubaté jogará a primeira partida fora e a segunda em casa. A entidade marcou os dois jogos para os próximos domingo, 24 no Plínio Marin, em Votuporanga, e 31 no Joaquinzão, em Taubaté, respectivamente. Ambos às 10h.

Com acesso garantido à Série A-2, Taubaté e Votuporanguense decidem nos próximos dois domingos à Série A-3. Os times se enfrentaram apenas uma vez neste ano, na primeira fase da competição. Na ocasião, o Burro da Central não deu chances ao rival e venceu por 3 a 1.

Na segunda fase, o Taubaté somou 14 pontos, dos 18 possíveis, enquanto o Votuporanguense conquistou 13. O destaque do Burro nessa etapa foi a vitória que selou o acesso, contra o Barretos fora de casa. Já o grande trunfo do time de Votuporanga foi recolocar a cidade na Série A-2 após 23 anos da participação da Associação Atlética Votuporanguense na divisão de acesso.



Guará utiliza sete jogadores em duas partidas em pouco mais de 24 horas, pelo sub-20 e pela Série C

Time sub-20 jogou no sábado pelo Paulista e o profissional no domingo; sete jogadores foram usados tanto na equipe de base como na principal

Redação
Guaratinguetá
Jovens foram submetidos a maratona pois o elenco está enxuto - Celio Júnior/Guaratinguetá Futebol
O Guaratinguetá usou em pouco mais de 24 horas sete jogadores nos times sub-20 e profissional. O time de base empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, no sábado, às 15h, enquanto o grupo considerado principal entrou em campo no domingo, às 16h, para encarar o Guarani pela Série C do Campeonato Brasileiro e também empatou por 1 a 1. Dos sete atletas, cinco jogaram tanto pelo time de base como pelo profissional, nos dois dias. João Telê, técnico do time principal, rotulou os jovens: "Voluntários da pátria".

A fase não é boa, e isso não é novidade. Mas o Guaratinguetá precisou usar sete jogadores em dois dias seguidos de disputa em duas competições distintas. No sábado, o time encarou a Portuguesa pela segunda rodada do Paulista sub-20 e Gabriel Carmo, Ricardo de Oliveira, João Paulo de Farias, Pedro Lacerda, Pedro Carlos do Nascimento, Renan Munhoz da Silva e Wellington Gustavo foram convocados para a partida.

Porém, no dia seguinte, os sete jogadores já estavam a disposição de João Telê para a partida contra o Guarani, válida pela abertura da Série C do Campeonato Brasileiro. Do grupo, o único que não entrou em campo em nenhum dos dois jogos foi Renan. Dos demais, Ricardinho jogou pelo nacional e foi banco no estadual. Os outros cinco atletas jogaram tanto pelo sub-20 como pelo profissional.

Na saída de campo, João Telê foi questionado sobre a utilização dos atletas em um curto espaço de tempo e respondeu. "Sim, utilizei. São voluntários da pátria. Jogaram ontem (sábado) e hoje conseguiram se sair bem também", disse à CBN de Campinas.

As súmulas dos jogos do Campeonato Paulista sub-20 e do Brasileirão da Série C comprovam que os jovens foram relacionados e estiveram em campo nas duas partidas.
O site Sempre Guará relatou na partida de estreia no estadual sub-20, contra o Nacional, que a diretoria não havia conseguido inscrever os atletas a tempo. O mesmo problema foi citado pela direção do clube na semana que antecedeu a estreia da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.

Sem reforços confirmados até o momento, o clube tem apenas 27 jogadores com documentação regularizada, segundo o site da Federação Paulista de Futebol. Mas, para João Telê isso não é problema. "Foi um jogo contra um bom time, que vai brigar pelo título. Assim como nós vamos brigar pelo título também".





Orkut Favorites More